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    Micra K11

    Comprei uma Micra K11 de 99 com 23500km reais, o carro era de um Sr de idade e estava parado há algum tempo, está todo bonzinho, mas começou a soluçar e a ir-se abaixo de vez em quando, fui a Nissan e disseram-me que o carro tem de levaro medidor de massa de ar que é junto com o corpo do carburador e essa pessa custa 600€. Por acaso alguem sabe se será mesmo disso e se sim se posso arranjar na "candonga" essa peça?
    Obrigado

    #2
    São os problema de quase todos os Micras K11 o corpo da borboleta.

    é uma peça que não é mt barata.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
      Comprei uma Micra K11 de 99 com 23500km reais, o carro era de um Sr de idade e estava parado há algum tempo, está todo bonzinho, mas começou a soluçar e a ir-se abaixo de vez em quando, fui a Nissan e disseram-me que o carro tem de levaro medidor de massa de ar que é junto com o corpo do carburador e essa pessa custa 600€. Por acaso alguem sabe se será mesmo disso e se sim se posso arranjar na "candonga" essa peça?
      Obrigado

      carburador??? em 99?k11?

      Comentário


        #4
        Com a limpeza do corpo da borboleta, não ficará resolvido?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
          Comprei uma Micra K11 de 99 com 23500km reais, o carro era de um Sr de idade e estava parado há algum tempo, está todo bonzinho, mas começou a soluçar e a ir-se abaixo de vez em quando, fui a Nissan e disseram-me que o carro tem de levaro medidor de massa de ar que é junto com o corpo do carburador e essa pessa custa 600€. Por acaso alguem sabe se será mesmo disso e se sim se posso arranjar na "candonga" essa peça?
          Obrigado
          Algo de errado se passa nesse diagnóstico, pois o carro é de injecção electrónica! Mas pela descrição que tu fazes da avaria, pode muito bem ser o corpo da borboleta.

          Comentário


            #6
            Corpo do carburador????

            Todos os Micra K11 a gasolina têm injecção electrónica multiponto sequencial

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
              Corpo do carburador????

              Todos os Micra K11 a gasolina têm injecção electrónica multiponto sequencial
              eu creio que ele queria dizer o corpo da borboleta e escreveu do carburador por lapso.

              Comentário


                #8
                Não é preciso nada disso, isso é um problema crónico nos micra e resolve-se facilmente sem substituir a peça.

                Vê aqui este tutorial, se não te entenderes com solda qualquer electricista faz isto. Basicamente a solda dos fios à ficha dentro do sensor perde propriedades e deixa de funcionar bem, ressoldando fica boa.

                http://www.micra.com.au/technical-ar...ring-guide.pdf

                Este é do 1.3 mas a peça é rigorosamente igual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
                  Comprei uma Micra K11 de 99 com 23500km reais, o carro era de um Sr de idade e estava parado há algum tempo, está todo bonzinho, mas começou a soluçar e a ir-se abaixo de vez em quando, fui a Nissan e disseram-me que o carro tem de levaro medidor de massa de ar que é junto com o corpo do carburador e essa pessa custa 600€. Por acaso alguem sabe se será mesmo disso e se sim se posso arranjar na "candonga" essa peça?
                  Obrigado
                  Boas,

                  Tenho um k11 de 93 e tive exactamente o mesmo problema.

                  A solucao mais barata é comprares uma peca recondicionada, ou entao reparares a peca.

                  No meu caso, mandei reparar a peca com um ano de garantia, pois nao se justificava gastar tanto dinheiro num micra.

                  Já passou mais de um ano e continua impecável.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, o micra da minha mulher que é de 96 teve rigorosamente o mesmo problema, eu não sabia o que era e foi á máquina e cusou logo isso, fiquei a saber que esses micras dão esse problema.

                    Resultado na Nissan queriam 600 Euróticos só da peça mais mão de obra e eu disse logo que ninguém tocava no caaro e mais após saberem que esse é um problema crónico de todos os micras deviam ter vergonha em cobrar um valor absurdo desses nesta peça mas enfim.

                    Agarrei em mim e fui á SVP Auto em Setúbal ( Acho que também há em coimbra) e perguntei s não tinham o corpo do carburador, que é a peça em questão que é uma peça única onde está inserido o medidor da massa de ar e depois de alguma procura tinha lá um igualzinho, quando perguntei o preço até me deu vontade de rir : 100€ + IVA = 120 € comprei logo e ainda deram 1 ano de garantia depois foi ao meu mecânico e 25 € e uma manhã depois estava pronto.

                    O carro agora parece outro : puxa que é uma maravilha, silencioso e a gastar muito menos.

                    Tenta neste sítio que eu te disse ou tenta em ferro velhos mas com mais cuidado o ideal é mesmo na SVP auto (Muito Bom).

                    Comentário


                      #11
                      Qualquer outra duvida que tenhas em relacao ao Micra, nao hesites em perguntar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                        Com a limpeza do corpo da borboleta, não ficará resolvido?



                        Se o limpares quase de certeza que fica resolvido!!!

                        Comentário


                          #13
                          Caro C220 CDI, onde mandou arranjar a peça

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                            Não é preciso nada disso, isso é um problema crónico nos micra e resolve-se facilmente sem substituir a peça.

                            Vê aqui este tutorial, se não te entenderes com solda qualquer electricista faz isto. Basicamente a solda dos fios à ficha dentro do sensor perde propriedades e deixa de funcionar bem, ressoldando fica boa.

                            http://www.micra.com.au/technical-ar...ring-guide.pdf

                            Este é do 1.3 mas a peça é rigorosamente igual.

                            Expectaculo já fiz como manda o manual e funciona na perfeição, levo 300€ de fazer a reparação a quem precisar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
                              Caro C220 CDI, onde mandou arranjar a peça
                              Pitong,

                              Vivo no Reino Unido e a reparacao foi feita numa oficina cá. Paguei algo como 120 libras ( aprox. 180 euros).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
                                Expectaculo já fiz como manda o manual e funciona na perfeição, levo 300€ de fazer a reparação a quem precisar
                                Ainda bem! Eu também fiz o mesmo no meu e ficou impecavel!
                                Editado pela última vez por Ksyrium; 12 September 2007, 16:24.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                  Ainda bem! Eu também fiz o mesmo no meu e ficou impecavel!
                                  Já fez há muito tempo? Não compreendo como é que uma coisa que se resolve em 20 minutos e com uns 15€ , na Nissan custa 600€ + Iva.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiz há cerca de 2 meses. Mas nos forums que arranjei isso há pessoal que já tem essa solução há 50.000km e sem problemas.

                                    Quanto a peça na Nissan, até eu fiquei parvo, porque vi a solução na net, fiz completamente às "escuras" e funcionou na perfeição, poupando 600€ é algo que não se compreende mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Enfim não é para perceber é para se ir percebendo, já fiz uns 100 km hoje após ter reparado e está impecável, bem haja para si.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, outra questao, os vossos Micras quando estao frios e se o puserem logo em movimento, nao tende a ir abaixo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não.Comporta-se normalmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o micra da maria (de 1994) tambem tem este problema
                                            mas de vez em quando é limpo o corpo da borboleta e la vai
                                            ele... na nissan pediam 700€ com mao de obra...pra isso comprava outro
                                            micra...
                                            ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para isso mais vale fazeres o que está no manual ali em cima. Deixas de ter de te preocupar com isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                por acaso até está bem á maneira o manual
                                                parabens sim senhor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podes fazer o como manda o manual é tiro e queda, quase não dá para acreditar que funciona, acabou-se o problema dos soluços de do ir abaixo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pitong Ver Post
                                                    Já fez há muito tempo? Não compreendo como é que uma coisa que se resolve em 20 minutos e com uns 15€ , na Nissan custa 600€ + Iva.
                                                    A razão é simples: qualquer peça que não funcione correctamente é substituida. Sei inclusivamente que se houver erro no diagnóstico e após a substituição de uma peça o problema não ficar resolvido, a peça que foi metida não é retirada. Vão-se assim acumulando, por vezes, relatórios de peças novas que nos deixam sempre na dúvida quanto à necessidade de substituição!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda falam mal da Fiat... =P
                                                      Vah ainda bem que conseguiram dar a volta a isso de forma mais(mto mais) economica.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas pessoal venho cá reavivar este topico pela seguinte questao, foi a nissan cá na madeira e falei com o chefe da oficina a ver se me arranjava um medidor de massa de ar do micra q tivesse avariado, para eu reparar a ver, ele disse me do principio isso reparado nunca fica bom, e a peça q ele me deu até ja tinha sido reparada, abri ela para confirmar se estava como no manual esposto cá no forum e ta certo foi soldado aquelas 3 resistencias ele diz q o carro ia abaixo e o trabalhar nao estava certo, isso é realmente só soldar o é preciso fazer mais alguma coisa, pergunto a quem ja tivesse reparado e tenha ficado bom obrigado e aguardo resposta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É só soldar como diz o manual, já fiz isso ao meu e já lá vão 3mil km sem qualquer soluço. É só renovar a solda daqueles sitios e está pronto. Pode ser que essa peça esteja estragada mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu realmente ainda nao experimentei a peça e tb pensei q pudesse ser de otro lado da peça de um otro sensor força ai e obrigado

                                                            Comentário

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