Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 Bips no Polo...o que é ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3 Bips no Polo...o que é ???

    Boas!
    Só mais esta pergunta :

    Tenho um polo 1.2 de 2004. Imediatamente depois arrancar o motor ( depois deixar apagar as luzes respectivas ) ouvem-se 3 Bips algo fortes. Já li em qualquer lado que tinha a ver com as portas mal fechadas mas eu fecho bem as portas e continua a dar os bips. Mas, por exemplo, em 10 vezes que ligo o arro deve apitar ai umas 8. Se alguém me puder esclarecer...agradecido!

    #2
    Polo phone hooomee!

    Comentário


      #3
      eh pá esses vags manhosos!!! isso deve estar sabotado pelo terrorismo da máfia italiana ou japonesa

      Comentário


        #4
        Já leste o manual? Tem lá o porquê dos bips. Na minha fabia 1 bip acende luz reserva, 3 bips significaria alguma avaria tipo direcção assistida por ex. Mas normalmente ao fazer os bips acende alguma luzinha!

        Comentário


          #5
          Pois mas no manual não vem nada sobre isto ( ja o li todo ao pormenor ). No entanto cheguei conclusao que pode ter os sensores dos cintos mal calibrado e consoante a força com que se poe o cinto.tenho de ir VW perguntar se o meu modelo tem aviso de cintos porque se tem nem a luzinha acende. Já agora, há alguma maneira de verificar se todas as luzes do painel estão a trabalhar ?

          Comentário


            #6
            Que eu saiba não...

            Só na máquina

            Comentário


              #7
              Ca para mim tens o carro a morrer!!

              LoL
              ;p

              Comentário


                #8
                /fidebeque toca com a mão na madeira

                Comentário


                  #9
                  Penso que poderá ser o sensor de cinto colocado... pode ter lixo ou estar com mau contacto e dá o aviso respectivo ao condutor para colocar o cinto...

                  Comentário


                    #10
                    Normalmente quando há esse sensor, há a luzinha no painel (vês-la no diagnóstico antes de ligar o carro) e ao ligares sem o cinto ela fica lá acesa...

                    Mas se tu dizes que não há essa luzinha, acho estranho não ter a luz e dar o aviso sonoro.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, na Cervag ligaram carro ao computador e lá descobriram que os 3 Bips é sinal que uma peça qualquer do ABS está avariada. Segunda feira vão substitui-la. Mas o mais engraçado disto é que a luzinha do ABS não acende e faz os diagnosticos normais.

                      PS : E não, a versão do meu carro não tem aviso cintos postos ou não.

                      Comentário


                        #12
                        esses carros cheios de luzes lá dentro é lindo...
                        já vi um BMW que depois de o motor ligar, aparecem uma carrada de luzes a apitar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kadett b Ver Post
                          esses carros cheios de luzes lá dentro é lindo...
                          já vi um BMW que depois de o motor ligar, aparecem uma carrada de luzes a apitar...
                          estes bm novos sao uma maravilha

                          ate as luzes apitam

                          Comentário


                            #14
                            tenho um toledo que por vezes também dá 3 bip's ao ligá-lo.
                            No meu caso, aparece a luz da temperatura da água a piscar... e já sei que é altura de colocar "água" no reservatório...


                            antes de gastares dinheiro, verifica se os liquidos (anticongelante, agua limpa vidros, oleos, etc ) estão no nível....

                            Comentário


                              #15
                              isso deve ser como a bios do pc! dá bips para dizer qual o prob!

                              Comentário


                                #16
                                Com o meu Ibiza acontece o mesmo.
                                Ás vezes é um pouco irritante....
                                Em conversa com o pessoal tecnico da seat, eles disseram que isso acontece quando o carro faz um "check up" ao ligar e encontra algum problema.
                                No meu caso é mesmo avaria do sistema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cá em casa havia um polo 1.2 special + de Ago 2004 que sofria do mesmo problema desde os primeiros kms, uma vez ou outra lá fazia os 3 bips ao ligar a ignição, resposta da VW "é normal, está a fazer o check-up, só pode corresponder a avaria se alguma luz acender".
                                  O que é certo é que até ser vendido fez 54000kms e não se manifestou nenhum problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois,mas eu felizmente não vou gastar dinheiro porque carro está na garantia...a ver vamos o que é que eles vao lá por! Eles é que dizem que é no ABS e prontificaram-se logo a substituir. Eu por acaso ate sou bastante atento ao carro, isto é, verifico oleo, liquido refrigeracao, travoes regularmente e tem estado tudo normal.
                                    Editado pela última vez por fidebeque; 15 September 2007, 11:21.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguel queiroz Ver Post
                                      Cá em casa havia um polo 1.2 special + de Ago 2004 que sofria do mesmo problema desde os primeiros kms, uma vez ou outra lá fazia os 3 bips ao ligar a ignição, resposta da VW "é normal, está a fazer o check-up, só pode corresponder a avaria se alguma luz acender".
                                      O que é certo é que até ser vendido fez 54000kms e não se manifestou nenhum problema.
                                      A bela assistência VW...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha que eu não tenho razao de queixa...sempre que preciso, lá repararam e nunca levantaram ondas. Por ex, quando mostrei os Bips, o sr foi bastante prestavel e levou-o lá para dentro...até me mostrou e tudo! Mas é como tudo...este correu bem e os outros ? Acho que depende muito do sitio nonde se vai! Eu na CERVAG em carnaxide fui sempre bem tratado e esclarecido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Substituido o controlo electronico do ABS e uma factura de 750eur ( paga pela empresa que me deu a garantia...uffa ) e acabaram-se os bips. Tudo normal por agora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porra, um carro com 3 anos e já dá problemas no valor de 750€? Para isso prefiro andar sem ABS, não há minas de dinheiro aqui por casa.

                                            A tua sorte foi a garantia, porque se acontece fora desta, queria ver..

                                            Comentário


                                              #23
                                              750€?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fidebeque Ver Post
                                                Substituido o controlo electronico do ABS e uma factura de 750eur ( paga pela empresa que me deu a garantia...uffa ) e acabaram-se os bips. Tudo normal por agora.

                                                Um clássico.

                                                Provavelmente a existência de uma garantia propiciou uma factura de 750€...se calhar um reset à centralina era o bastante...eventualmente, imagina que tinhas comprado o carro novo na Cervag e te apresentavam a mesma factura para pagar.

                                                Qualquer oficina é boa quando pode facturar à vontade e alguém paga por nós.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas é claro...não levantei ondas porque não fui eu que paguei...é para isso que serve a garantia. Agora se fosse eu a pagar, óbvio que me tinha informado melhor e optado pela solução melhor relação qualidade/preço. Se há problemas de valor eles que se entendam.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X