Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz diagnostico acesa o q sera?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz diagnostico acesa o q sera?

    Tenho um Peugeot 406 Turbo. Qdo o carro aquece seja por estar ao sol ou a baixas velocidades a luz de diagnostico acende qdo ligo o carro.
    Mas quando o carro arrefece mesmo q seja a andar a 90kmsh por ex e a temperatura da agua desce, essa luz acaba por desaparecer.
    Fui a Peugeot e em diagnostico na maquina disseram-me que era a electro-valvula. N tenho muita confianca neles, ate pq ja la tinha ido antes e dessa vez nao disseram isso. Alguem q faça alguma ideia do que poderá ser a causa da luz de diagnostico do motor aparecer? Qdo esta acesa e o carro ao ralentim parece-me mais instavel do que qdo a luz esta apagada.
    Por acaso encontrei uma pagina na net com alguem com o mesmo carro e o mesmo problema e a relatar exactamente a mesma coisa qdo o carro arrefece a luz apaga
    http://forums.preloved.co.uk/fuseact.../d366574e.html
    Editado pela última vez por jccgold; 17 September 2007, 08:50.

    #2
    A ventoínha dispara quando o deixas o carro alguns minutos ao ralenti, de preferência ao sol?

    Comentário


      #3
      Ele ao ralenti aguenta-se na temperatura que deve, o problema nao é do circuito de refrigeracao, parece que alguma peça "aquece" e qdo isso acontece acende a luz. Qdo a agua arrefece a peça passa o calor pra agua e a luz apaga. É assim qq coisa do estilo. Nesse site ingles ele descreveu bem aquilo q exactamente se passa no meu carro.
      Será o turbo a dar das suas, a electrovalvula do turbo, ou ambas? Na Peugeot queriam substituir estas duas coisas eu nem sei o que é a electrovalvula do turbo.
      Pode o calor prejudicar um turbo em funcionamento?

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X