Boa tarde a todos,depois de arranjar uns pneus usados para o meu Fiesta 1.25 de 99 resolvi alinhar a direcção,para meu espanto não a consigo alinhar.
Já fui a duas casas de pneus e não conseguem.
Quando comprei o carro em usado a direcção estava perfeitamente alinhada com o volante,o carro estava certinho,passado salvo erro cerca de 3/4 meses quem entra de Matosinhos para a A28 (eis Ic1) na entrada que fica perto do Continente subi um "passeio" literalmente.Passo a explicar,antes da conclusão das obras agora terminadas na A28 e acessos Matosinhos estavam a pavimentar de novo a tal estrada que dá acesso à A28,na entrada perto do Continente e esqueceram-se de colocar avisos que tinham cortado o pavimento que ficou com uma altura de +- 8cm. Como podem imaginar subir uma lacada de 8cm a 70 km/h não dá saúde nenhuma ao carro (foi um estrondo brutal),parei para ver,mas não notei nada na altura,apenas notei na direcção que ficou imediatamente desalinhada.Agora passado este tempo todo e com a troca de pneus verifiquei que de facto não tem resolução apenas com alinhamento.
O que será que está torto????
Como saber o que está torto?
Já pensei em torres dos amortecedores,semi-eixos,rótulas.....
Qual a maneira mais fácil de diagnosticar o problema???
Cumprimentos
Já fui a duas casas de pneus e não conseguem.
Quando comprei o carro em usado a direcção estava perfeitamente alinhada com o volante,o carro estava certinho,passado salvo erro cerca de 3/4 meses quem entra de Matosinhos para a A28 (eis Ic1) na entrada que fica perto do Continente subi um "passeio" literalmente.Passo a explicar,antes da conclusão das obras agora terminadas na A28 e acessos Matosinhos estavam a pavimentar de novo a tal estrada que dá acesso à A28,na entrada perto do Continente e esqueceram-se de colocar avisos que tinham cortado o pavimento que ficou com uma altura de +- 8cm. Como podem imaginar subir uma lacada de 8cm a 70 km/h não dá saúde nenhuma ao carro (foi um estrondo brutal),parei para ver,mas não notei nada na altura,apenas notei na direcção que ficou imediatamente desalinhada.Agora passado este tempo todo e com a troca de pneus verifiquei que de facto não tem resolução apenas com alinhamento.
O que será que está torto????
Como saber o que está torto?
Já pensei em torres dos amortecedores,semi-eixos,rótulas.....
Qual a maneira mais fácil de diagnosticar o problema???
Cumprimentos
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