Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manometros - Quadrantes avariados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manometros - Quadrantes avariados

    Caros amigos possuidores destes veiculos, apenas quero informar que quando os vossos carros deixarem de marcar rotações ou qualquer informação nos manometros, não vão a correr comprar uns novos que custam um disparate de dinheiro, peçam sim para na oficina soldar os pontos de solda que estão mal soldados pois apartir dai fica afuncionar na perfeição.

    #2
    Boas,
    Já agora como é que ficaste a saber disso, tiveste uma má experiência?
    Cumps

    Comentário


      #3
      correcto e afirmativo

      Comentário


        #4
        isso acontece-me no ibiza do meu pai...so com o calor que dá no carro é que aquilo começa a funcionar. quando os manómetros não estão operacionais só o velocimetro é que trabalha :\

        Comentário


          #5
          Desmonta o painel de manometros e solda os pontos que vejas que estão dessoldados que isso fica bom

          Comentário


            #6
            Problema típico e comum.

            Acontece em várias marcas, e geralmente refazer todas as soldaduras, como refere o autor do tópico, resolve o problema.

            Atenção, não resolve as linhas a falhar nos displays gráficos dos computadores de bordo, apenas resolve o funcionamento correcto do painel de instrumentos.

            Comentário


              #7
              Na minha Skoda, em dias frios, o ponteiro da gasolina não funciona!

              Leva um murro e sobe logo.

              Anyway, será disso? No verão nunca acontece.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                Na minha Skoda, em dias frios, o ponteiro da gasolina não funciona!

                Leva um murro e sobe logo.

                Anyway, será disso? No verão nunca acontece.


                também resulta...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post


                  também resulta...
                  Sim! Uma bebadeira também funciona!

                  Comentário


                    #10
                    boas, será que alguém me pode ajudar, o painel de instrumentos do meu octavia deixou de dar.
                    não há nada que mexa.
                    obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por skoda octavia Ver Post
                      boas, será que alguém me pode ajudar, o painel de instrumentos do meu octavia deixou de dar.
                      não há nada que mexa.
                      obrigado
                      Pois amigo!! Também tenho o mesmo problema.
                      Manómetro da temp. Gasóleo, Velocímetro, Conta Rpm , nada funciona, quer dizer...umas vezes funciona mas está mais tempo sem funcionar do que a funcionar. Só os digitais funcionam.
                      Já tirei o painel 2 vezes e não encontro nada dessoldado, querem 200€ para me por um de sucata e passar o programa deste para o outro. Na skoda querem 400€ por um quadrante novo + 100€ de mão de obra .

                      Dass!!!

                      Comentário


                        #12
                        Problemas no Painel de Veloc., RPM, Comb, Temp. Skoda Octavia

                        As agulhas do meu painel deixaram de funcionar, Temp, Velocim., conta rpm, Combst.
                        Se alguém teve este problema digam-me como resolveram e aonde levaram para o resolver, sem terem de comprar um novo.

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde,

                          no Audi A3 mk1 do meu pai essa situação aconteceu (o ponteiro da vel. instantanea deixou de funcionar) e ele teve de levar o carro à marca para colocarem um quadrante novo..
                          ficou por 400~500€

                          sei que teve de levar as 2 chaves .. porque o quadrante teve de vir da Alemanha

                          Comentário


                            #14
                            Se morreu o quadrante TODO, não será um simples fusível?

                            Comentário


                              #15
                              sim se morreu tudo de uma vez aponto mais para um fusivel ou qq ficha que liga o quadrante .

                              Comentário


                                #16
                                Quadrante clio iii 1,5 dci 105cv 2005

                                Bom dia,

                                Procurei, mas não consegui encontrar uma resposta cabal para o meu problema. Comprei recentemente um Cio III 1.5 dCi 105CV usado com 75000Km. Não vos posso adiantar o nível de acabamento, mas apenas que tem os interiores em beije, com AC auto, cruise control, etc. A questão principal é como resolver o famoso bug do quadrante? De vez em quando o quadrante não liga e como está fora de garantia a reparação será certamente onerosa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                                  Se morreu o quadrante TODO, não será um simples fusível?
                                  Boas,
                                  Já vi os fusíveis todos e não encontro nenhum fundido.
                                  Por baixo do volante tem uns fusíveis maiores tipo quadrados, não sei de poderá vir dai.
                                  Já fiz o teste na maquina de diagnostico e não encontra erros.
                                  Esquisito!!
                                  500€ um novo...dasss Pego fogo ao carro e o Seguro que me de outro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mfua Ver Post
                                    Boas,
                                    Já vi os fusíveis todos e não encontro nenhum fundido.
                                    Por baixo do volante tem uns fusíveis maiores tipo quadrados, não sei de poderá vir dai.
                                    Já fiz o teste na maquina de diagnostico e não encontra erros.
                                    Esquisito!!
                                    500€ um novo...dasss Pego fogo ao carro e o Seguro que me de outro
                                    Também pode ser a ficha desligada ou mau contacto devido a humidades, Tira fora e verifica isso tudo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      É só mais um defeito entre muitos do super fiavel grupo vag!!!

                                      se isto fosse de um Fiat.imagin o que já não tinham dito por aqui!!!

                                      Só prova que todos tem os seus defeitos!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                        É só mais um defeito entre muitos do super fiavel grupo vag!!!

                                        se isto fosse de um Fiat.imagin o que já não tinham dito por aqui!!!

                                        Só prova que todos tem os seus defeitos!!!
                                        Isso até pode ser verdade, mas um carro de 1999 com 400.000Km tem k dar problemas, um Fiat da problemas logo aos 100.000Km .Experiencia própria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                                          Também pode ser a ficha desligada ou mau contacto devido a humidades, Tira fora e verifica isso tudo!
                                          A ficha? Não sei qual é a ficha que falas
                                          O Mais irritante, é começar a funcionar e passado um bocado deixa de funcionar. As vezes está horas a funcionar bem, mas desligo o carro e passado um bocado vou a ligar e já não funcionam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mfua Ver Post
                                            A ficha? Não sei qual é a ficha que falas
                                            A que liga no encaixe azul ali do lado direito ou no verde no lado esquerdo


                                            Pode não ser bem assim no teu mas é de certeza algo semelhante.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essas fichas já tive com o secador para ver podia ter humidade.
                                              Experimentei com o quadro fora, liguei as fichas, liguei a chave, mexi nas fichas abanei-as e nada...
                                              Nem sinal.
                                              Já me disseram que á uma ficha que vem do alternador que pode estar mal encaixada, até isso vi e não encontro nada fora do sitio.
                                              Isto deixa-me louco, dass…
                                              Para mim as *****s, ou avariam de uma vez ou funcionam. Agora, avaria, passado um bocado funciona, depois avaria.
                                              Dasss… que nervos carlh…só me apetece pegar num martelo e partir o quadrante todo. Dasssss
                                              Editado pela última vez por mfua; 22 April 2009, 18:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comprei hoje um manómetro na sucata, 60€, agora so falta desbloquear o manómetro para as chaves.
                                                Ouvi dizer que á uma peça aonde esta o código da chave, que se pode desencaixar, e colocar noutro manómetro. Alguém tem conhecimento disto, e sabe como se faz?
                                                Alguém sabe os preços para programar um quadrante na VAP?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  duvida seat ibiza de 1998

                                                  ola
                                                  estou com um grande problema
                                                  não tenho indicação de velocidade, temperatura e combustivel, nem tenho relogio
                                                  tenho iluminação do painel (aparelhos), indicadores de direcção, maximos, bateria e travão de mão.
                                                  alguem saberá que se passa?
                                                  agradecia alguma ajuda
                                                  ob.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por psykota Ver Post
                                                    ola
                                                    estou com um grande problema
                                                    não tenho indicação de velocidade, temperatura e combustivel, nem tenho relogio
                                                    tenho iluminação do painel (aparelhos), indicadores de direcção, maximos, bateria e travão de mão.
                                                    alguem saberá que se passa?
                                                    agradecia alguma ajuda
                                                    ob.
                                                    Boas
                                                    Para quem ainda não teve o azar e para os que já tiveram, dos manómetros avariarem...
                                                    Os Carros do Grupo VW tem por defeito os manómetros da VDO avariarem, os sintomas são geralmente os ponteiros de conta rpm, Temperatura, Combustível, e Velocímetro, deixam de funcionar outras vezes funcionam depois já não funcionam outra vez, e por ai fora. Este sintomas são do quadro avariado.
                                                    Não desesperem, não vão comprar logo uns novos, pois isso implica ir a marca, 450€ ou + por um quadrante novo mais 100€ para programar as 2 chaves e pedir o código de desbloqueamento do quadrante.
                                                    Como eu disse, não desesperem, tem um senhor em Porto Alto que os repara por 100€.
                                                    Aqui tem o link .

                                                    http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... N%26um%3D1


                                                    O nome do senhor…Sr, José.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No meu caso resoltou e bem...poupei + de 500€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Reparação de Quadrantes (Vejam!!!!)

                                                        Não sei se é o local indicado se não for, admin, é favor colocá-lo no devido sitio.

                                                        Quero partilhar convosco este site que descobri para reparação de quadrantes das nossas mánicas

                                                        http://joseisi.tripod.com/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um amigo meu trocou o LCD de um Audi A3 em Viseu por 150 europas quando na Audi lhe pediam 4xx europas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Reparação Quadrante VW

                                                            Caros,

                                                            tenho um Volkswagen Bora de 2001,
                                                            o velocimetro e o ponteiro ficaram marados !

                                                            fui a Volkswagen pedem-me uma fortuna !
                                                            não ha quem repare quadrantes na zona de Braga ?

                                                            PODEM AJUDAR ?

                                                            pf por PM ou aqui mesmo.

                                                            Cpts
                                                            obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X