Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o meu clio dci... deixou.me ficar mal.. pum!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o meu clio dci... deixou.me ficar mal.. pum!

    Além da troca antecipada da distribuição há poucos km, fez esta semana 90.000 km, e decidiu brindar-me com o elevador do vidro do lado do condutor avariado.

    Lá vou ter de tirar o forro, para ver quanto vai ser o assalto à carteira
    Editado pela última vez por PauloAlexandre; 23 September 2007, 17:32.

    #2
    Siga para as Boxes!

    Paulo, é sempre chato, mas são máquinas, qualquer uma pode dar um ou outro problema. Boa sorte para resolver isso, se precisares de alguma coisa em que possa ser útil, apita!

    Um abraço!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
      Além da troca antecipada da distribuição há poucos km, fez esta semana 90.000 km, e decidiu brindar-me com o elevador do vidro do lado do condutor avariado.

      Lá vou ter de tirar o forro, para ver quanto vai ser o assalto à carteira

      Lá me enganei... Será que um mod pode mover o tópico para as Boxes?
      faças o q fizeres não vás a renault....comprei um da concorrencia por 60€ e montei-o...n tem nada que saber...

      Comentário


        #4
        Eu na scenic da minha mãe o ultimo que avariou reparei-o em casa e ficou impecavel!!

        Aquela porcaria é feita mesmo para partir, tem um cabo de aço que puxa o vidro através do movimento do motor. Então não é que os gajos metem a bicha do cabo enfiada numa peça de plastico que por sua vez está presa na calha do elevador. Claro que a peça foi feita em plástico mesmo para partir.

        Então eu com um bocadinho de chapa fiz um suporte para a tal peça de plástico que tinha partido os encaixes e aparafusei-a á calha.

        Há mais de 1 ano que está assim, e funciona lindamente!

        Comentário


          #5
          Troca de distribuição anteçipada? se já tem mais de 5 anos não foi antecipada, agora o elevadoe do vidroé que é chato, tenta ver onde é o problema pois na Renault são bem capazes de te levar uns trocos valentes

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
            Troca de distribuição anteçipada? se já tem mais de 5 anos não foi antecipada, agora o elevadoe do vidroé que é chato, tenta ver onde é o problema pois na Renault são bem capazes de te levar uns trocos valentes
            Por acaso tinha levado uma aos 30.000 na garantia, e esta tinha pouco mais de 4 anos...

            Originalmente Colocado por Tubular Xuxu Bells Ver Post
            Siga para as Boxes!

            Paulo, é sempre chato, mas são máquinas, qualquer uma pode dar um ou outro problema. Boa sorte para resolver isso, se precisares de alguma coisa em que possa ser útil, apita!
            Obrigado pela mudança

            Bem, podes sempre vir ajudar. Pago-te um café

            Neste fim de semana ou no próximo ( sim, porque o tempo é pouco ), vou ver se tiro o forro e vejo qual foi a peça da treta que foi à vida. Sei de uma pessoa que trocou um elevador na Renault, e acho que foi à volta da módica quantia de 300 euros

            Comentário


              #7
              Vá lá, quem me dera que o clio que eu tive só tivesse tido esse problema, e ao fim de 90.000 kms.

              Não me parece nada de grave.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Vá lá, quem me dera que o clio que eu tive só tivesse tido esse problema, e ao fim de 90.000 kms.

                Não me parece nada de grave.
                Não foi só... até aos 30.000, e em garantia, levou uma coluna de direcção, um kit de distribuição, um forro de banco novo e 4 bobines de ignição.
                Recentemente, trocou também a distribuição antecipadamente.

                Comentário


                  #9
                  Não sei qual é o teu Clio, nem de que ano é, mas a Renault aconselha, pelo penos para o 1.2 e 1.6 a mudança da distribuição aos 5 anos ou 120 mil Km, mas pelo que me pareceu a tua situação é extraordinária a esta.

                  Comentário


                    #10
                    Já descobri o que foi. O cabo ( igual aqueles dos travões das bicicletas, por acaso ) partiu. Na Renault pedem-me 220 euros, e só vendem o conjunto completo ( motor + cabo + calha ).


                    Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                    Eu na scenic da minha mãe o ultimo que avariou reparei-o em casa e ficou impecavel!!

                    Aquela porcaria é feita mesmo para partir, tem um cabo de aço que puxa o vidro através do movimento do motor. Então não é que os gajos metem a bicha do cabo enfiada numa peça de plastico que por sua vez está presa na calha do elevador. Claro que a peça foi feita em plástico mesmo para partir.

                    Então eu com um bocadinho de chapa fiz um suporte para a tal peça de plástico que tinha partido os encaixes e aparafusei-a á calha.

                    Há mais de 1 ano que está assim, e funciona lindamente!
                    No meu caso, essa peça não partiu, mas posso sempre reforça-la. Vou ver se consigo.

                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                    faças o q fizeres não vás a renault....comprei um da concorrencia por 60€ e montei-o...n tem nada que saber...
                    Já agora, onde é que compraste? Sabes? Podes dizer?


                    Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                    Não sei qual é o teu Clio, nem de que ano é, mas a Renault aconselha, pelo penos para o 1.2 e 1.6 a mudança da distribuição aos 5 anos ou 120 mil Km, mas pelo que me pareceu a tua situação é extraordinária a esta.
                    Sim, foi extraordinária, bem como a conta

                    É o 1.4 16v de 2002, mas os intervalos de substituição são os mesmos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                      Já descobri o que foi. O cabo ( igual aqueles dos travões das bicicletas, por acaso ) partiu. Na Renault pedem-me 220 euros, e só vendem o conjunto completo ( motor + cabo + calha ).




                      No meu caso, essa peça não partiu, mas posso sempre reforça-la. Vou ver se consigo.



                      Já agora, onde é que compraste? Sabes? Podes dizer?




                      Sim, foi extraordinária, bem como a conta

                      É o 1.4 16v de 2002, mas os intervalos de substituição são os mesmos.

                      aconteceu o mesmo comigo...tive que trocar td...em qq casa de peças arranjas isso...se fores do porto diz que arranjo-te isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post

                        Sim, foi extraordinária, bem como a conta

                        É o 1.4 16v de 2002, mas os intervalos de substituição são os mesmos.



                        Faço ideia da conta!!! Então na Renault.

                        Comentário


                          #13
                          o meu clio dci... deixou.me ficar mal.. pum!

                          ia eu mt sossegado a 120 na a.e. e de repente a carrinha começa a fazer um barulho estranho e morrer..... carrego na embraiagem para encostar na berma... e desligou.se.... nunca mais trabalhou o pequeno dci..(:s) foi junta da colaça, colaça empenada e vamos a ver s fca por aqui... nao s a nivel de pistoes e segmentos estará td bem... fico a aguardar...
                          a carrinha tem 157000km....

                          ah.. ja agora.. s alguem arranjar motores pa isto usados... diga qq coisa..

                          bgd.. cumps

                          Comentário


                            #14
                            Procura foruns sobre Renaults, pode ser que encontres alguma coisa,mas o mais certo é nem teres danificado o bloco e teres só que reparar ou montar uma cabeça nova.Seja como for, tens uma bela despesa aí.

                            Comentário


                              #15
                              s for so trocar a junta.. é na boa.. pa i por 200 eur ponho aquilo novo..
                              ms é assim... qd tento por o carro a trabalhar o liquido de refrigeraçao salta dentro do deposito....( passa toda a compressao do motor para o circuito de agua?

                              tava a pensar meter a junta so, msm q tivess a colaça empenada e dspachar a carrinha para um stand... e trocar pa i por uma ibiza tdi 90cv's... 2000/01 ..
                              dao.me 6000 eur pla carrinha (a trabalhar, claro) e dava mais uns 1000 euritos e fcava com uma ibiza...c garantia...

                              Comentário


                                #16
                                Tens o 1.4 16v?
                                Eu tb tenho um á relativamente pouco tempo e até agora nunca deu grandes chatiçes, só troquei a correia de distribuição.
                                Isso dos elevadores aconteçe muito a carros de gama baixa independente da marca dos mesmos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                  Tens o 1.4 16v?
                                  Eu tb tenho um á relativamente pouco tempo e até agora nunca deu grandes chatiçes, só troquei a correia de distribuição.
                                  Isso dos elevadores aconteçe muito a carros de gama baixa independente da marca dos mesmos.

                                  Tenho, e no geral, bastante satisfeito com ele. Espero que se mantenha assim!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                                    Faço ideia da conta!!! Então na Renault.
                                    400 e qualquer coisa, o kit completo ( correia + tensor + bomba de água ) + M.O.

                                    Comentário


                                      #19
                                      clio carrinha?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                        tava a pensar meter a junta so, msm q tivess a colaça empenada e dspachar a carrinha para um stand...
                                        Sempre tive receio de carros usados, apesar de saber que se podem fazer bons negocios. Mas não é por ler este fórum que fico mais tranquilo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                          tava a pensar meter a junta so, msm q tivess a colaça empenada e dspachar a carrinha para um stand... e trocar pa i por uma ibiza tdi 90cv's... 2000/01 ..
                                          dao.me 6000 eur pla carrinha (a trabalhar, claro) e dava mais uns 1000 euritos e fcava com uma ibiza...c garantia...

                                          Arranjas o carro e compras outro, que te pode dar o mesmo problema?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                            s for so trocar a junta.. é na boa.. pa i por 200 eur ponho aquilo novo..
                                            ms é assim... qd tento por o carro a trabalhar o liquido de refrigeraçao salta dentro do deposito....( passa toda a compressao do motor para o circuito de agua?

                                            tava a pensar meter a junta so, msm q tivess a colaça empenada e dspachar a carrinha para um stand... e trocar pa i por uma ibiza tdi 90cv's... 2000/01 ..
                                            dao.me 6000 eur pla carrinha (a trabalhar, claro) e dava mais uns 1000 euritos e fcava com uma ibiza...c garantia...

                                            Passar o mal para outro não é a solução. Pegas nesses 1000€ e ficas com um motor quase novo e com garantia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                              clio carrinha?
                                              Deve querer dizer comercial

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o carro fez 160 000 kms e so deu este problema. Depois de reparado fica como novo. Eu Aproveitava para reparar e mais 160 000 nele,

                                                Claro que se for pela potencia...é naquela mas tambem trocar por 1 ibiza.....:S

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O teu Clio é anterior a 2003?
                                                  Se sim, esses tinham um defeito na combota, acho eu, eram pouco fiáveis..

                                                  Se o motor não tiver recuperação arranja um motor de 2003 ou mais recente que são muito mais fiáveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o carro é um clio comercial....
                                                    eu ao ponderar a troca do carro né so por este problema q o carro deu...

                                                    este ano ja levou:
                                                    bomba de agua
                                                    radiador do oleo
                                                    transmissao completa do lado esquerdo
                                                    isto para nao falar da luz deresistencia que acende em andamento de vez em quando....(o carro n anda nada qd esta está ligada)

                                                    gosto do carro... anda bem( dei 200 na A2a ir po algarve ha 2 semanas), csg fazer medias mt boas...4,2-4,5/100km msm com a/c ligado....

                                                    td mt bom...ms realmente ja estou farto d andar a correr pa oficina.... procurava uma cena mais fiavel... q nao me dess dores de cabeça, nem surpresas no orçamento...
                                                    ja estou por tudo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      é de setembro de 2002
                                                      ....ms penso q ess erro q falas foi corrigido apartir de meados de 2002...nao sei é se ja sou um "feliz contemplado"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É um problema chato, mas parece-me que foi descuido teu, se calhar com um pouco de atenção terias reparado nalgum sinal que indicasse esses problemas...provavelmente sobreaquecimento!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PedroFlores Ver Post
                                                          o carro é um clio comercial....
                                                          eu ao ponderar a troca do carro né so por este problema q o carro deu...

                                                          este ano ja levou:
                                                          bomba de agua
                                                          radiador do oleo
                                                          transmissao completa do lado esquerdo
                                                          isto para nao falar da luz deresistencia que acende em andamento de vez em quando....(o carro n anda nada qd esta está ligada)

                                                          gosto do carro... anda bem( dei 200 na A2a ir po algarve ha 2 semanas), csg fazer medias mt boas...4,2-4,5/100km msm com a/c ligado....

                                                          td mt bom...ms realmente ja estou farto d andar a correr pa oficina.... procurava uma cena mais fiavel... q nao me dess dores de cabeça, nem surpresas no orçamento...
                                                          ja estou por tudo...

                                                          Pois, dão 200 em clios Dci´s e depois admiram-se porque avariou!!

                                                          Quanto tempo andas-te a velocidades elevadas nessa viagem?!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No meu antigo Clio, igual ao teu, mas de 2001, partiu-me a "tal" peça de plástico, e a substituição do kit completo na Renault custou-me 160 €. Mas fiquei com as peças do kit antigo, motor e tudo. Se quiseres proocuro se ainda tenho isso lá em casa, e dou-te, pois já não me serve de nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X