Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legalizar carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legalizar carro

    Olá a todos!
    Depois de ler estas 25 páginas fiquei muito satisfeito com todas as dicas excelentes que aqui existem.
    Estou a pensar ir, no próximo mes de Julho, buscar um Golf IV à França. Tenho lá um familiar que está habituado a fazer negócios de carros e que me vai ajudar em tudo o que precisar.
    Posso aproveitar para dizer que a minha ideia inicial era ir buscar uma Opel Zafira, mas mesmo depois de ler o fórum fiquei com algumas duvidas em relação ao IA. Assim sendo enviei um email para a alfândega a pedir informações. Aqui fica a resposta deles para ajudar alguém:

    "A título de exemplo informa-se que um veículo automóvel da marca Opel Zafira, tratando-se de um pequeno monovolume (com menos de 2300 kg de peso bruto), é classificado fiscalmente com um ligeiro misto de passageiros, o que significa que está sujeito à tabela I do IA, pagando por isso 100% do imposto automóvel.
    Todavia, existem, de facto, veículos automóveis ligeiros mistos, denominados (grandes) “monovolumes” que, possuindo um peso bruto superior a 2300 kg e desde que não apresentem tracção às 4 rodas permanente ou inserível, beneficiam de uma redução de imposto de 40% das taxas da tabela I (n.º 14 do art. 1.º do Decreto-lei n.º 40/93, de 18 de Fevereiro), ficando portanto sujeitos ao pagamento de 60% de imposto (IA)."

    Escusado será dizer que desisti da ideia... pelo menos para já.

    Cumprimentos.
    Ricardo Duarte

    PS: Este fórum está um máximo. PARABÉNS ao lucianorato.;)

    #2
    Opel Zafira = VW Touran = Renault Senic

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #3
      Tens que ir buscar uma Sharan/Alhambra/Galaxy para beneficiar de redução de 60% de I.A, acrescida da redução pela antiguidade.

      Essa é a razão pela qual se vêem os standers de beira de estrada cheios delas.

      Aliás, essa lei foi feita especialmente para os monovolumes de Palmela. Só dá para esses.

      Zafiras, Espaces, C8, 807, etc, estão fora e pagam 100%.

      Comentário


        #4
        alguem me sabe dizer qual a tabela para importaçao dos 4x4?
        cumprimentos

        Comentário


          #5
          citação:.... Espaces..... estão fora e pagam 100%.
          Errado

          Ainda há pouco tempo o NMendes importou uma Espace e só pagou 60 % de I.A.

          Mais informaçao aqui:

          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44482

          1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik


            Aliás, essa lei foi feita especialmente para os monovolumes de Palmela. Só dá para esses.

            Nada mais errado...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X