Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvidas] Rover 414 Si - Ajudem-me, PF!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Duvidas] Rover 414 Si - Ajudem-me, PF!

    Viva a toda a comunidade,

    É o seguinte comprei o meu 1º carro que é um Rover 414 Si 16V.


    (é esta carroçaria [model] embora este [da foto] seja o 200 e o meu é o 400, mas já dá para saber. )

    Gostei muito do carro para já, mas estou com 2 problemas e gostava da vossa ajuda antes de procurar qq mecânico, desde já muito obrigado!

    1º. O meu pedal de Embraiagem é muito duro mesmo e é muito "curto", ou seja, facilmente o carro vai a baixo é muito complicado fazer "manobra" com a embraiagem, alguém me sabe dizer se é normal ou poderá ser preciso afinar ou até colocar nova embraiagem, penso k seja embraiagem normal?


    2º. O carro ñ tem Direcção assistida será que posso aplicar D.A. se sim ficaria muito caro, podem-me guiar +/- o processo?

    (o motivo de perguntar isto é que gostei do carro embora já seja um Sr. de 14 anos com cerca de 130.000 Km, mas se vale-se apena gostaria de fazer o investimento e andar com ele pelo menos até aos 300.000km pergunto isto tmb pk sei k alguns modelo da época já saíram com esse equipamento)



    3º. Se existir alguém por cá com o mesmo carro ou similar modelo já com experiência no próprio que me possa dar umas dicas sobre o mesmo, agradecia imenso por Mail (lizard_resende@hotmail.com) ou mesmo MP.

    Obrigado desde já, agradeço a vossa ajuda!
    Editado pela última vez por JorgeM; 08 October 2007, 00:34.

    #2
    Passa no forum www.mg-rover.pt.vu

    Lá encontras pessoal com carros iguais (ou não).

    Comentário


      #3
      Do que eu conheço da rover, quando está pesado significa que a embraiagem já tem bastante uso...

      Quanto à DA, o melhor era procurares na sucata um que tenha.

      Comentário


        #4
        Viva, como já sugeriram junta-te ao www.mg-rover.pt.vu

        Podes juntar-me ao msn: joaopcarvalho@clix.pt

        Pena teres comprado a versão Si! É simultâneamente a mais rara e a menos equipada, como dizes que não tem direcção assistida suponho que será das versões mais antigas 1990-1993.
        Com um GSi terias não só direcção assistida como 4 vidros eléctricos, retrovisores eléctricos e mais uma série de mordomias.

        Mas pronto, é um Si, e podes montar-lhe um sistema de direcção assistida (recomendo, pois é super-pesadíssima, nesses carros!). Basta utilizares um sistema de um outro modelo com DA de origem, encontras facilmente numa sucata.

        Em relação à embraiagem, bom, eu tenho 2 carros desses e ambos têm a embraiagem curta e dura. Quando tirei a carta era um pranto para mim (nos primeiros 2 dias), mas actualmente, de todos os carros cá da casa é a embraiagem que prefiro! Tou farto de embraiagens hidráulicas, esponjosas e inertes.

        Outra coisa, sentes alguma vibração / ressonância do motor no habitáculo, especialmente a frio? Se sim, isso resolve-se na totalidade com a troca do apoio de motor do lado esquerdo (olhando de frente para o motor). Custa 50€ e vale totalmente o investimento.

        Boa sorte com o Rover!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X