Viva.
Ainda ontem gabava o meu clio, e decidiu tentar deixar-me a pé.
Parei o carro para ir ao MB e quando voltei deu um toque no motor de arranque e não pegou mais. Estranhei o sintoma: piscava as luzes do painel (principalmente a da resistência e a da reserva), e há um relé a fazer barulho intermitente à esquerda do volante. O que me disse um electricista é que isso acontece porque a bateria não tem carga nenhuma.
Chamei um amigo e conseguimos metê-lo a trabalhar com uns cabos.
Enquanto desligamos os cabos e fechamos os capots tive que ir acelera-lo 2 vezes, porque senão ia abaixo.
Levei-o até casa (500m, pouco mais). Tinha pouca força e quando travava a luz do imobilizador e outras começavam a acender, mas com pouca força (julgo que são sintomas de bateria sem carga).
Depois deixei-o cerca de 10 min a trabalhar. Parei e nem para fechar as portas teve força.
A bateria tem cerca de 2 anos, talvez e quase que aposto que não é daí o problema. Até porque quando a outra foi à vida o que me acontecia foi que sempre que metia o carro a trabalhar o relogio ficava a zero, mas andou assim cerca de 1 semana porque a bateria carregava entretanto.
Portanto suspeitei das escovas do alternador.
Têm outro palpite?
Já fui a um electricista mas não arrisco mexer no carro com os cabos porque posso ficar sem carga nenhuma e pára onde estiver. À tarde estou a pensar tirar a bateria, vou lá e peço para a carregarem meia hora e depois vou buscar o carro.
Se tiverem outros palpites/ideias, agradeço.
Ainda ontem gabava o meu clio, e decidiu tentar deixar-me a pé.
Parei o carro para ir ao MB e quando voltei deu um toque no motor de arranque e não pegou mais. Estranhei o sintoma: piscava as luzes do painel (principalmente a da resistência e a da reserva), e há um relé a fazer barulho intermitente à esquerda do volante. O que me disse um electricista é que isso acontece porque a bateria não tem carga nenhuma.
Chamei um amigo e conseguimos metê-lo a trabalhar com uns cabos.
Enquanto desligamos os cabos e fechamos os capots tive que ir acelera-lo 2 vezes, porque senão ia abaixo.
Levei-o até casa (500m, pouco mais). Tinha pouca força e quando travava a luz do imobilizador e outras começavam a acender, mas com pouca força (julgo que são sintomas de bateria sem carga).
Depois deixei-o cerca de 10 min a trabalhar. Parei e nem para fechar as portas teve força.
A bateria tem cerca de 2 anos, talvez e quase que aposto que não é daí o problema. Até porque quando a outra foi à vida o que me acontecia foi que sempre que metia o carro a trabalhar o relogio ficava a zero, mas andou assim cerca de 1 semana porque a bateria carregava entretanto.
Portanto suspeitei das escovas do alternador.
Têm outro palpite?
Já fui a um electricista mas não arrisco mexer no carro com os cabos porque posso ficar sem carga nenhuma e pára onde estiver. À tarde estou a pensar tirar a bateria, vou lá e peço para a carregarem meia hora e depois vou buscar o carro.
Se tiverem outros palpites/ideias, agradeço.
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