Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio II diesel não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio II diesel não pega

    Viva.
    Ainda ontem gabava o meu clio, e decidiu tentar deixar-me a pé.

    Parei o carro para ir ao MB e quando voltei deu um toque no motor de arranque e não pegou mais. Estranhei o sintoma: piscava as luzes do painel (principalmente a da resistência e a da reserva), e há um relé a fazer barulho intermitente à esquerda do volante. O que me disse um electricista é que isso acontece porque a bateria não tem carga nenhuma.

    Chamei um amigo e conseguimos metê-lo a trabalhar com uns cabos.
    Enquanto desligamos os cabos e fechamos os capots tive que ir acelera-lo 2 vezes, porque senão ia abaixo.

    Levei-o até casa (500m, pouco mais). Tinha pouca força e quando travava a luz do imobilizador e outras começavam a acender, mas com pouca força (julgo que são sintomas de bateria sem carga).

    Depois deixei-o cerca de 10 min a trabalhar. Parei e nem para fechar as portas teve força.

    A bateria tem cerca de 2 anos, talvez e quase que aposto que não é daí o problema. Até porque quando a outra foi à vida o que me acontecia foi que sempre que metia o carro a trabalhar o relogio ficava a zero, mas andou assim cerca de 1 semana porque a bateria carregava entretanto.

    Portanto suspeitei das escovas do alternador.
    Têm outro palpite?

    Já fui a um electricista mas não arrisco mexer no carro com os cabos porque posso ficar sem carga nenhuma e pára onde estiver. À tarde estou a pensar tirar a bateria, vou lá e peço para a carregarem meia hora e depois vou buscar o carro.

    Se tiverem outros palpites/ideias, agradeço.

    #2
    Já me aconteceu semelhante (o meu é a gasolina) e era de facto a bateria com um curto interno. Tb tentei carregar, de nada valeu. Mete uma bateria nova nisso e dormes mais descansado.

    Comentário


      #3
      Primeiro tenho que ver se está a carregar.
      Até pelo que disse o electricista, a bateria não tem carga nenhuma mas se fosse problema dela tinha pegado depois de trabalhar 20min.
      Por isso é que estou inclinado para as escovas.
      Só não me está a apetecer entregar o carro numa oficina que nem conheço. Querem é que lá leve o carro e o deixe para lhe fazerem o que querem e depois passam a factura...

      Comentário


        #4
        Boas!

        Ja aconteceu no fiesta ca de casa, no meu caso era a bateria.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Recordo que quando a bateria original se "cansou" o relogio ficava a zero sempre que metia o carro a trabalhar. Andou assim 1 semana porque depois carregava.
          Desta vez só falhou 1 vez e não liga rádio nem tem força nenhuma.
          Para mim ou é do alternador ou algo mais grave.
          Vou ter que o entregar à oficina, está visto.
          Se for do alternador, acham que poupo alguma coisa em ser eu a desmontá-lo?
          Estou a pensar nisso, não me apetece lá deixar o carro.

          Comentário


            #6
            Também tenho um clio dci e este ano de um dia para o outro a bateria foi-se....pus a trabalhar com uns cabos e fiz Porto/Aveiro....parei o carro uma hora e quando ia pegar nele outra vez já não deu nada.Chamei o ACP, puseram-no a trabalhar e disseram-me logo que era bateria porque o alternador dava carga.Fui logo a Norauto e bateria nova.Ate hoje 5*****.

            Comentário


              #7
              É isso que eu tenho que ver: se o alternador dá carga ou não.
              Como não tenho um amperímetro tenho que ir à oficina.

              Comentário


                #8
                Isso é um problema de bateria quase de certeza.

                Num clio já cheguei a ver uma bateria que depois de parar o carro por meia hora, já não voltou a pegar.

                Tinha entrado em curto.

                Esses sintomas que descreves parecem-me ser em tudo relacionados com a bateria.

                Se ela não estiver boa, é lógico que o alternador não a consegue carregar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Isso é um problema de bateria quase de certeza.

                  Num clio já cheguei a ver uma bateria que depois de parar o carro por meia hora, já não voltou a pegar.

                  Tinha entrado em curto.

                  Esses sintomas que descreves parecem-me ser em tudo relacionados com a bateria.

                  Se ela não estiver boa, é lógico que o alternador não a consegue carregar.
                  Right!


                  100do, possivelmente se passares no electricista ele diz logo se é do alternador ou não. Podes tentar fazer a coisa em casa, mas olha que voltar a esticar as correias não é fácil e, se ficarem na pressão erada, pode-te desvulcanizar as polies ou afins. Para mais, podes ficar com o carro parado 1 ou 2 dias pq n consegues dar a volta a um problema qq.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Right!


                    100do, possivelmente se passares no electricista ele diz logo se é do alternador ou não. Podes tentar fazer a coisa em casa, mas olha que voltar a esticar as correias não é fácil e, se ficarem na pressão erada, pode-te desvulcanizar as polies ou afins. Para mais, podes ficar com o carro parado 1 ou 2 dias pq n consegues dar a volta a um problema qq.
                    És capaz de ter razão.
                    Aceito a ideia de que pode ser da bateria. O ideal era meter o carro a trabalhar e levá-lo lá para verem.
                    São cerca de 500m. Mas mesmo assim tenho medo que me pare no caminho. Para além disso não tenho cabos...
                    Já pensei deixar estar os cabos ligados durante uns minutos, pra ver se carrega. Mas se for da bateria, nem assim vai carregar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                      És capaz de ter razão.
                      Aceito a ideia de que pode ser da bateria. O ideal era meter o carro a trabalhar e levá-lo lá para verem.
                      São cerca de 500m. Mas mesmo assim tenho medo que me pare no caminho. Para além disso não tenho cabos...
                      Já pensei deixar estar os cabos ligados durante uns minutos, pra ver se carrega. Mas se for da bateria, nem assim vai carregar.
                      Tens outro a diesel, n tens? Vê se as baterias dão para trocar de um para o outro. Se o problema se resolver, já sabes onde estava!

                      Comentário


                        #12
                        Posso tentar, mas duvido que seja igual. É um corolla 1.4D4D. Ainda ficava sem bateria no toyota e depois iam dizer que o toyota avariou

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                          Viva.
                          Ainda ontem gabava o meu clio, e decidiu tentar deixar-me a pé.

                          Parei o carro para ir ao MB e quando voltei deu um toque no motor de arranque e não pegou mais. Estranhei o sintoma: piscava as luzes do painel (principalmente a da resistência e a da reserva), e há um relé a fazer barulho intermitente à esquerda do volante. O que me disse um electricista é que isso acontece porque a bateria não tem carga nenhuma.

                          Chamei um amigo e conseguimos metê-lo a trabalhar com uns cabos.
                          Enquanto desligamos os cabos e fechamos os capots tive que ir acelera-lo 2 vezes, porque senão ia abaixo.

                          Levei-o até casa (500m, pouco mais). Tinha pouca força e quando travava a luz do imobilizador e outras começavam a acender, mas com pouca força (julgo que são sintomas de bateria sem carga).

                          Depois deixei-o cerca de 10 min a trabalhar. Parei e nem para fechar as portas teve força.

                          A bateria tem cerca de 2 anos, talvez e quase que aposto que não é daí o problema. Até porque quando a outra foi à vida o que me acontecia foi que sempre que metia o carro a trabalhar o relogio ficava a zero, mas andou assim cerca de 1 semana porque a bateria carregava entretanto.

                          Portanto suspeitei das escovas do alternador.
                          Têm outro palpite?

                          Já fui a um electricista mas não arrisco mexer no carro com os cabos porque posso ficar sem carga nenhuma e pára onde estiver. À tarde estou a pensar tirar a bateria, vou lá e peço para a carregarem meia hora e depois vou buscar o carro.

                          Se tiverem outros palpites/ideias, agradeço.
                          Esse problema aconteceu comigo no meu clio II que tive, e o problema tá numa ficha que fica por baixo, ao pé dos pedais que fas mau contacto(tenta tu proprio ver isso que de certeza que é dai), no meu caso tive que trocar a bateria porque devia ter feito algum curto circuito...Nao te preocupes com o barulho estranho nem os ponteiros a mexer porque aconteceu quando a bateria ficou descarregada...
                          Editado pela última vez por biker; 09 October 2007, 13:49.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                            Esse problema aconteceu comigo no meu clio II que tive, e o problema tá numa ficha que fica por baixo, ao pé dos pedais que fas mau contacto(tenta tu proprio ver isso que de certeza que é dai), no meu caso tive que trocar a bateria porque devia ter feito algum curto circuito...Nao te preocupes com o barulho estranho nem os ponteiros a mexer porque aconteceu quando a bateria ficou descarregada...
                            Podes explicar melhor onde fica essa ficha??

                            Eu continuo a achar estranho que seja da bateria. A primeira durou mais do dobro (embora isso não queira dizer nada).

                            Ainda não resolvi nada porque não tenho uma porcaria duma chave de caixa para tirar a bateria
                            Almocei à pressa e ía trocar as baterias para depois passar numa oficina para verem se estava a carregar. Ainda fui a 2 hiper para ver se comprava um jogo de chaves mas era tudo a 30€ e não valiam nada.

                            Se conseguires explica aí onde fica essa fixa, sff.

                            Comentário


                              #15
                              Ah, quando fui aos hiper reparei nos preços das baterias.

                              A que tenho no clio é de 65Ah mas tenho ideia que a de origem era mais fraca (talvez 55Ah). Na altura lembro-me que me aconselharam aquela por ser mais forte.
                              Vi os preços das de 66Ah (eram todas 66 e não vi de 65) e o preço ronda os 90€, em baterias sem marca.
                              Não acham caro?
                              Acho que só dei uns 65€ e penso que é Delphi.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                Ah, quando fui aos hiper reparei nos preços das baterias.

                                A que tenho no clio é de 65Ah mas tenho ideia que a de origem era mais fraca (talvez 55Ah). Na altura lembro-me que me aconselharam aquela por ser mais forte.
                                Vi os preços das de 66Ah (eram todas 66 e não vi de 65) e o preço ronda os 90€, em baterias sem marca.
                                Não acham caro?
                                Acho que só dei uns 65€ e penso que é Delphi.
                                sim as baterias andam pela hora da morte...

                                Comentário


                                  #17
                                  Essa situação já me aconteceu pelos menos umas 4 vezes! É a bateria! De um momento para o outro, puff, lá se vai! De todas as vezes um dos elementos da bateria ficou completamente inop.

                                  Comentário


                                    #18
                                    só para acrescentar k uma bateria n se carrega em meia hora... no mínimo precisa de 12 horas... isto s n tiver anomalia na mesma... ;)

                                    mas pelos sintomas é mesmo da bateria...



                                    cumps \m/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                      Podes explicar melhor onde fica essa ficha??

                                      Eu continuo a achar estranho que seja da bateria. A primeira durou mais do dobro (embora isso não queira dizer nada).

                                      Ainda não resolvi nada porque não tenho uma porcaria duma chave de caixa para tirar a bateria
                                      Almocei à pressa e ía trocar as baterias para depois passar numa oficina para verem se estava a carregar. Ainda fui a 2 hiper para ver se comprava um jogo de chaves mas era tudo a 30€ e não valiam nada.

                                      Se conseguires explica aí onde fica essa fixa, sff.
                                      O mal dos clio é mesmo esse, por ex: a luz do air bag acendiasse e quando isso acontecia eu ia por baixo do banco mexia numa ficha que lá havia e apagavasse, no que te aconteceu passou-se comigo e com muita gente que tem clio, foi a um mecanico e ele mexeu nuns fios que fica por cima dos pedais encaixou melhor uma ficha que havia e ficou bem, eu vi ele a fazer isso mas tive que meter uma bateria nova porque a outra deu o berro derivado algum curto circuito que tenha feito quando me aconteceu esse problema...Por isso o melhor é meteres uma bateria essa já nao tem ipotesses (já agora nao te desiludas porque tens ai um bom carro)eu nunca tive grandes problemas com o meu só mesmo isso, e o custo da reparaçao foi uma bateria nova...cumps
                                      Editado pela última vez por biker; 09 October 2007, 20:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também me aconteceu há pouco tempo isso.Vê se o alternador carrega e caso o faça tens de comprar uma bateria nova...Quando me aconteceu fiquei parvo com a rapidez com que abateria se mandou,porque foi de um momento para o outro.Não tinha sintomas nenhuns de estar a morrer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          biker, isso é totalmente diferente. Quando falaste por baixo dos pedais ainda pensei que fosse outra ficha. As que estão por baixo dos bancos nunca me deram problemas.

                                          Felizmente (ou não) tinha razão quem disse que era da bateria.
                                          Troquei as baterias e fui a oficina confirmar, está a carregar bem. Agora é só comprar uma nova.
                                          Já confirmei, a que lá tinha tem 2 anos e meio.

                                          Alguém me sabe dizer a amperagem das de origem?
                                          Esta tinha 75Ah mas sei que a outra tinha menos. Agora vou meter mais fraca, pode ser que dure mais, lol.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                            biker, isso é totalmente diferente. Quando falaste por baixo dos pedais ainda pensei que fosse outra ficha. As que estão por baixo dos bancos nunca me deram problemas.

                                            Felizmente (ou não) tinha razão quem disse que era da bateria.
                                            Troquei as baterias e fui a oficina confirmar, está a carregar bem. Agora é só comprar uma nova.
                                            Já confirmei, a que lá tinha tem 2 anos e meio.

                                            Alguém me sabe dizer a amperagem das de origem?
                                            Esta tinha 75Ah mas sei que a outra tinha menos. Agora vou meter mais fraca, pode ser que dure mais, lol.
                                            A bateria no meu carro durou mais que 2 anos!!! E por 2 vezes aconteceu-me o mesmo que te aconteceu a ti, na segunda ves que me aconteceu o carro andava devagar e o acelarador nao respondia, ligava e desligava o carro e continuava na mesma, passado umas horas vou tentar novamente e nem sinal bateria de grilo, o mecanico da (renault) que por acazo conheco-o bem disse-me que seria da ficha que provoca-se um curto circuito que queimou a bateria...(pus uma bateria nova e nunca mais aconteceu nas minhas maos agora o proximo dono é que dirá no futuro)

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha situação foi muito mais caricata (Clio 2 Ph 2 D4F).
                                              Paro para abastecer nas bombas da Galp em frente ao Continente (Sra. da Hora) e meto S/C 98 como de costume.
                                              Vou pagar, chego ao carro e ele não pega! A porcaria da bateria pifou mesmo quando fui abastecer e nunca tinha dado qualquer outro sinal de mau-funcionamento. Meti outra e resolvi logo a questão. Também não funcionavam os vidros, o carro não fechava, lol. Não tinha força para nada.
                                              Por momentos fiquei a pensar se teria metido a gasosa correcta, já acredito em tudo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu Clio também já brincou comigo por causa da bateria.
                                                Entro no carro, ligo a ignição e caput, não fazia nada, luzes do painel todas malucas e os ponteiros feitos parvos a andar para cima e para baixo.

                                                Ligo o carro com os cabos com o carro dos meus pais e pegou bem, vou a caminho de Almada para ir comprar uma bateria e na via rapida da costa vou a fechar o vidro porque tinha começado a chover....... acendia a luz da bateria cada vez que carregava no botao, o rádio começa a falhar.
                                                Olho para o painel, ponteiro das rotaçoes a mexer feito parvo e o da gasolina vem ate ao fundo e liga-se a luz de falta de gasolina.
                                                Começo a chegar a rotunda do centro sul e "ai mãezinha que o carro se desliga" pensei eu.
                                                Mas não, consegui chegar ao destino onde ia trocar a bateria. Comprei outra e ficou 100% mas apanhei um certo cagaço com a coisa.
                                                Ha pois, a bateria era a de origem e durou quase 7 anos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, eu só sei que o problema se resolveu com outra bateria. Agora, não sei se foi a bateria que foi à vida ou se tem outros problemas.
                                                  maia, isso foi o que me aconteceu. A única diferença é que o meu é um diesel.

                                                  Uma pergunta:
                                                  Uma vela de incandescência desapertada pode influenciar? Pode descarregar a bateria??

                                                  Pergunto porque já não abria o capot à meses e só agora é que vi que tinha uma vela mal apertada (não percebo como) e saiu algum óleo. Está sujo em volta da vela. Já a retirei, limpei algum óleo que havia na vela e voltei a metê-la, estavam todas boas.

                                                  Será que foi disso? Acho pouco provável mas... Com a bateria nova (ou melhor, emprestada pelo toyota) está a carregar bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                    O meu Clio também já brincou comigo por causa da bateria. [...]
                                                    Comigo tb, mas n tive tanta sorte.

                                                    Da primeira vez, curto intermitente, o carro morreu ali no sítio, à boca de uma rotunda de acesso à auto-estrada e uma fila enorme de gajos (imbecis) a buzinar atrás de mim.

                                                    Da segunda vez, no fundo da garagem do prédio, o motor de arranque girou meio segundo... e kaput!

                                                    Cada uma das baterias durou religiosamente 4 anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu sei que este tópico é mt antigo mas não queria fazer repost.

                                                      Tb tive o problema idêntico no meu Clio de 2005 este ano, desliguei e nb voltou a ligar mais, n buzinava, o rádio n funcionava mas as luzes funcionavam.
                                                      Lá consegui meter o carro em andamento com a ajuda do empurrão mas voltou a ir abaixo várias vezes e o carro por vezes parecia q estava a morrer.

                                                      Fui a uma oficina da Renault e lá meteram uma bateria nova da motrio.

                                                      €125 foi o preço da bateria!!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        devia ser dourada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                                                          Eu sei que este tópico é mt antigo mas não queria fazer repost.

                                                          Tb tive o problema idêntico no meu Clio de 2005 este ano, desliguei e nb voltou a ligar mais, n buzinava, o rádio n funcionava mas as luzes funcionavam.
                                                          Lá consegui meter o carro em andamento com a ajuda do empurrão mas voltou a ir abaixo várias vezes e o carro por vezes parecia q estava a morrer.

                                                          Fui a uma oficina da Renault e lá meteram uma bateria nova da motrio.

                                                          €125 foi o preço da bateria!!!!!!
                                                          Gaita! Um bocadinho pó carota...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                            Gaita! Um bocadinho pó carota...
                                                            Um bocado? tive a ver os preços da Tudor e era metade do preço no meu caso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X