Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.0 hdi

    pessoal cmo vao?

    tenho 1 xsara 2.0hdi 90 cv de 2001. no inicio ate achava k o carro andava bem mas agora nao anda nd, e ainda pra mais tem um trabalhar esquisito.

    ha pouco tempo foi me dito por um mec da marca k akilo n tinha turbo, o k eu impossivel, sera?

    pexoal gostaria k me dessem uma ajuda... o k tenho k fazer?

    #2
    Originalmente Colocado por venom Ver Post
    pessoal cmo vao?

    tenho 1 xsara 2.0hdi 90 cv de 2001. no inicio ate achava k o carro andava bem mas agora nao anda nd, e ainda pra mais tem um trabalhar esquisito.

    ha pouco tempo foi me dito por um mec da marca k akilo n tinha turbo, o k eu impossivel, sera?

    pexoal gostaria k me dessem uma ajuda... o k tenho k fazer?
    se não tem turbo foi pq alguém o tirou LOLOL

    de origem trazia turbo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por venom Ver Post
      pessoal cmo vao?

      tenho 1 xsara 2.0hdi 90 cv de 2001. no inicio ate achava k o carro andava bem mas agora nao anda nd, e ainda pra mais tem um trabalhar esquisito.

      ha pouco tempo foi me dito por um mec da marca k akilo n tinha turbo, o k eu impossivel, sera?

      pexoal gostaria k me dessem uma ajuda... o k tenho k fazer?
      É claro que essa versão tem turbo. Não é geometria variável mas pás fixas...o meu pai teve um igual.
      Vê lá se não é a MAF (sensor de massa de ar) que está nas couves...

      Já agora, foi devido a esse tipo de mecânicos que o meu pai vendeu o dito...

      Comentário


        #4
        Vê lá bem isso...

        É sabido que os franceses antigos costumavam perder peças pelo caminho , mas perder um turbo ???

        Ou esse mecânico já tinha bebido bem, ou não entendo !

        Comentário


          #5
          Cá no forum anda o mito dos HDI's sem turbo

          Comentário


            #6
            Esse Mecanico da-lhe forte no vinho só pode

            Comentário


              #7
              Mecânico? Deve ser é carpinteiro, e não faz ideia do que é um motor.
              Mas realmente há muita gente - e não só aqui no fórum - que acha que os HDi's não têm turbo. Geralmente pensam assim porque não são TDi (T, de Turbo), logo não o têm. Sinceramente não sei se essa gente acha que um HDi é um "Hatmosférico", ou se tem um "Hurbo" em vez dum turbo, mas ok.. há coisas que nunca hei-de entender, até aí já eu cheguei

              Esse motor tem turbo, sim. E podes mudar o turbo por um maior, ou com pás de geometria variável, podes meter um intercooler ou, simplesmente, reprogramar a centralina. Deve ir aos 110cv sem problemas só com essa alteração.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                ....Sinceramente não sei se essa gente acha que um HDi é um "Hatmosférico", ou se tem um "Hurbo" em vez dum turbo, mas ok.. há alteração.

                Comentário


                  #9
                  Tem turbo. Não tem é intercooler.

                  Comentário


                    #10
                    valha-nos santa ignorância desse "mecânico"...
                    é como os bmw... "o 320td é melhor que o 320d porque tem turbo" ri-me tanto quando ouvi esta... o problema é que os ignorantes atiram coisas para o ar e quem sabe é que tem de provar que estão errados LOL

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      valha-nos santa ignorância desse "mecânico"...
                      é como os bmw... "o 320td é melhor que o 320d porque tem turbo" ri-me tanto quando ouvi esta... o problema é que os ignorantes atiram coisas para o ar e quem sabe é que tem de provar que estão errados LOL


                      td - turbodiesel = tem turbo
                      d - diesel = sem turbo



                      parece cómico mas anda aí muita boa gente a pensar assim

                      Comentário


                        #12
                        Hdi?

                        Isso é hibrido -> Hibryd Diesel Injection


                        Comentário


                          #13
                          sinceramente não acredito nada, que alguém que se auto intitule de mecânico te tenha dito que o hdi nao tem turbo, mas pronto.......

                          Comentário


                            #14
                            Como é que o gajo disse uma coisa dessas. Acho que o melhor é procurares um mecanico

                            Comentário


                              #15
                              Pode ser o catalizador entupido, e abafar te o carro (acho que esse carro tem catalizador)o meu ficou bem melhor sem ele! Nao sei se tem valvula EGR se tiver verifica a valvula EGR convem limpar de vez enquando, pois encrava ou começa a funcionar mal! Filtros de ar e gasoleo!Pode ser muita coisa que o torna lento!


                              PS:Pode ser o "TURBOLENTO" :P

                              Comentário


                                #16


                                Nao me digas que foi um mecanico que trabalha na Citroen? Se foi vai ja a gerencia dizer quem foi e o que disse pois nao estara la muito mais tempo.

                                Ja agora quantos kms tem o carro? O turbo assobia? Tens alguma luz de diagnostico acesa?

                                Existe ca em casa uma 306 com o mesmo motor mas é de 2000 e tem 220 e tal mil kms, neste momento ouve-se um ruido no turbo (assobio que aumenta conforme a rotaçao dele dando ideia de esforço) que da ideia de estar secalhar na ultimas.

                                So uma duvida os turbos podem ganhar carvao por dentro? Existe maneira de reparar a MAF?
                                Editado pela última vez por Cagi; 09 October 2007, 23:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, já cá morou um desses cá em casa..
                                  A principio adorava o carro, subia bem de regime até bem perto das 3000 rpm, altura em que se notava uma certa desaceleração. Tinha um assobio nada comum num diesel, e eu adorava ..
                                  Foi comprado novo e curiosamente 3 meses após fazer 2 anos transformou-se......num autêntico cancro , problemas electrónicos começou a ser o "prato do dia" as portas não fechavam, perdia potência, não acelerava etc, chegou a parar e nunca mais pegou.

                                  Levei-o á (ou melhor, foi rebocado) marca tive 2 meses sem o ver, arranjaram mil e uma desculpas é disto é daquilo etc..deram-me o carro novamente e disseram que tinham posto isto mais aquilo (penso que levou centralina nova e tudo)..
                                  Portou-se bem durante cerca de mais 6 meses, depois habituou-se a ir á maquina, não queria outra coisa, todos os meses aparecia uma anomalia, o carro ia à maquina apagavam a luz e não sabiam de onde vinha exactamente o problema...
                                  Cansei-me do carro e despachei-o pra muita pena minha, pois foi o meu primeiro carro digno desse nome..
                                  Agora "o turbo" , tinha cá uma força, pois na altura só mesmo os tdi´s, ou motores superiores é que lhe chegavam..

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que ouvias era o bater das valvulas a fazer um som tipo shhhhheee. Os turbos assobiam nao fazem aquele som, houve uma 305 1.9 diesel ca em casa que fazia um som parecido quando se acelerava a fundo.

                                    Sei que a electronica dos xsara era mais elaborada que dos ultimos 306, ha cada caso que baralha completamente a malta.

                                    A 306 ca de casa so aos 200 mil e dps de levar malhas e malhas (a fundo em frio e desligar logo mal é para parar, nunca tive nem o meu pai tem esse cuidado) é que levou embraiagem e uns rolamentos alem de kk coisa avariada na bomba de gasoleo ja ns se era uma ficha tirando isso e nos outros kms todos tem se mostrado fiavel e ate existe a possibilidade de comprar outro carro e nao vender a carrinha pois pelos casos que temos conhecimento de problemas vindos de td quanto é marca nada como ficar c um carro que se tem mostrado bastante fiavel em casa, alias qualquer um dos peugeots que tivemos n deu nada de anormal apenas o 206 1.4 hdi com a substituiçao de 2 injectores e agora deve estar a querer mais 2 mudados. So que tem um chip e tambem é normal ser puxado as 4000 ou mais rpm mm a frio e de inverno mal arrancar.

                                    Nunca tivemos esse cuidado e cada vez acho mais que os problemas nos carros e noutras coisas tem mais do que é aparencia.
                                    Editado pela última vez por Cagi; 10 October 2007, 02:13.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sera que eles te trocaram mesmo a centralina?

                                      Se a electronica do carro se localiza toda nesse sitio ao trocarem devia ficar bom mas n fica ai é que esta a incognita porque acontece em muitos carros, podera ser cabos ou fichas onde passam varias configuraçoes que estejam demasiados encostadas ou a nao vedarem humidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        esse motor tem turbo sim senhor!, tambem a muita gente que quando vêm os motores 1.7DI da opel pensam que sao atmosfericos, e na verdade sao turbinanos

                                        Comentário


                                          #21
                                          2.0 hdi

                                          pexoal, mais 1a vez lanço um novo topico, em rel ao meu xsara 2.0 hdi 90cv de 2000, o carro tem 115 000 km e tem vindo a perder força. o barulho tb n e msm nos ultimos tempos. da-me impressao k o turbo nao puxa, pois n assobia, faltando ainda força ao motor nos baixos regimes.

                                          nas 1000-1300 rpm o carro começa a gemer a pedindo uma abaixo, o k e estranho num motor 2 litros

                                          de k será? injectores, turbo, common-rail

                                          falaram.me na egr ou nos medidores de massa de ar, k significa ixo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            cm eu n sou cm algum pexoal k ai anda k tem a mania k percebem de mecanica e nao vem um boi, eu qd nao sei pergunto!!!

                                            ja tentei pesquisar na net mas n encontro nd... gostaria de saber as especificaçoes tecnicas e caracteristicas do meu veiculo(2.0 hdi)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Caro amigo venom...é possível escrever em português???.....tou há meia hora a tentar perceber os teus posts....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por venom Ver Post
                                                pexoal, mais 1a vez lanço um novo topico, em rel ao meu xsara 2.0 hdi 90cv de 2000, o carro tem 115 000 km e tem vindo a perder força. o barulho tb n e msm nos ultimos tempos. da-me impressao k o turbo nao puxa, pois n assobia, faltando ainda força ao motor nos baixos regimes.

                                                nas 1000-1300 rpm o carro começa a gemer a pedindo uma abaixo, o k e estranho num motor 2 litros

                                                de k será? injectores, turbo, common-rail

                                                falaram.me na egr ou nos medidores de massa de ar, k significa ixo?
                                                Estás a gozar não estás? O ralenti desse motor é por volta das 1000rpm.
                                                Não há milagres para ninguém (e parece que de fátima também não).

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X