Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria - Xantia - Bomba Alta Pressão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria - Xantia - Bomba Alta Pressão

    Boas,

    este fim de semana o meu irmão ficou com o carro avariado. Partiu-se a correia de distribuição (acho que é assim que se chama aquela correia de borracha que é visivel quando se abre o capot).

    O carro foi levado para uma oficina da citroen e o que lhe disseram foi que a correia tinha partido em virtude da bomba de alta pressão ter rebentado.

    O carro dele é um 1.8 de 93, e o valor da bomba acho que é de cerca 750€ (não sei se com ou sem mão de obra).

    Será que o rapaz se pode safar sem ter de largar esta nota? (comprou o carro à cerca de 2 anos e meio, tendo dado na altura 1500€, portanto não faz sentido dar 750€. No entanto ele é um apaixonado pela Citroen, e pela suspenção do xantia, portanto, existirá hipoteses de arranjar a peça nalgum ferro velho? quanto custaria?.

    Um abraço.

    #2
    a bomba rebentou????

    hã?

    isso não estará correcto penso eu!


    a bomba não sei se rebenta, mas a distribuição não vês, pelo menos no bloco do 2.0

    talvez tenha é rebentado a correia da bomba e tenha estragado a polie que é tudo uma peça (a polie e a bomba) e tenha que levar uma bomba nova!


    de qualquer forma as bombas são caras novas, mas lembro-me que não era tão cara! na marca acho que andam pelos 500€, mas usadas arranjas por 150€ por ai!

    se a distribuição tivesse partido o carro tinha o motor todo fanado e o arranjo do motor seria mais caro que o carro

    Comentário


      #3
      Como o Paulo disse e bem quando muito a polie estragou-se, porque a bomba AP não rebenta.

      Ele pode sempre procurar numa sucata por uma bomba AP. Não deverá ser muito difícil de encontrar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
        Como o Paulo disse e bem quando muito a polie estragou-se, porque a bomba AP não rebenta.

        Ele pode sempre procurar numa sucata por uma bomba AP. Não deverá ser muito difícil de encontrar.

        nada dificil mesmo!

        Comentário


          #5
          Normalmente a correia de distribuição está tapada pelo que deve ser a correia do alternador.
          Como disse o Paulo o melhor é procurar por uma bomba usada e talvez seja melhor montar fora da marca, que ficará mais barato

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
            Normalmente a correia de distribuição está tapada pelo que deve ser a correia do alternador.
            Como disse o Paulo o melhor é procurar por uma bomba usada e talvez seja melhor montar fora da marca, que ficará mais barato
            montar não é nada do outro mundo! não é nada caro...



            AH , FAZ a manutenção do carro num mecanico que perceba disso! senão é o pior que o teu irmão fará!

            e diz-lhe para ver o LHM

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X