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    Turbo Laguna II dCI

    Pois é.. (ja os tou a ouvir a vir.. ) após 215 mil km feitos... o silvo do turbo está diferente.... por isso mais dia menos dia.. mais km menos km... o gajo vai-se "deitar"

    Sendo assim, tenho que começar imediatamente a ver as possibilidades que tenho para a substituição dele:

    - desmonto este e mando para a TurboCenter para ser reparado (tenho que sondar o orçamento)

    - compro um reconstruído (se bem que é a hipotese menos viavel)

    - compro novo (ai ai.. la vao os euros )


    Alguem tem ideia de quanto custa o turbo para o motor 1.9?

    Thanks

    #2
    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    Pois é.. (ja os tou a ouvir a vir.. ) após 215 mil km feitos... o silvo do turbo está diferente.... por isso mais dia menos dia.. mais km menos km... o gajo vai-se "deitar"

    Sendo assim, tenho que começar imediatamente a ver as possibilidades que tenho para a substituição dele:

    - desmonto este e mando para a TurboCenter para ser reparado (tenho que sondar o orçamento)

    - compro um reconstruído (se bem que é a hipotese menos viavel)

    - compro novo (ai ai.. la vao os euros )


    Alguem tem ideia de quanto custa o turbo para o motor 1.9?

    Thanks

    Tava a ver que isso não avariava, o belo 1.9dci sempre em grande

    Comentário


      #3
      La bella renault

      Manda isso de um penhasco... Agora é só avarias, essa é só a primeira... etc etc

      /joke mode off

      Não sei se ao fazeres uma revisão ao turbo na turbocenter ele se vai aguentar...

      O Turbo, vai ter sempre 200 mil kms no pêlo, e como esse carro tem fama de partir turbos convem não facilitar...

      Mas os expert's que se pronunciem...

      Acho que JGTB tem uma solução pra ti

      Comentário


        #4
        Sinceramente penso que novo seria a opção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
          Sinceramente penso que novo seria a opção.

          Mas ele ainda nao partiu... daí a minha esperança que se fosse reparado.. sempre ficava mais barato nao?

          Tens alguma ideia de quanto poderá custar novo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
            Mas ele ainda nao partiu... daí a minha esperança que se fosse reparado.. sempre ficava mais barato nao?

            Tens alguma ideia de quanto poderá custar novo?
            Lamento Romão são intervenções fora da minha area e como tal não tenho indicações em termos de €€€.

            Conheço de facto alguns carros que foram sujeitos á substituição do mesmo mas VW/Seat,Renault não tenho nenhuma amostra, num dos casos foi colocado um reconstruido e deu raia e montes de chatices posteriores.

            Comentário


              #7
              Ok, Dias, no problem

              Por acaso conheço de perto um caso dum A3 em que a geometria do turbo prendeu-se.. foi a reparar à Turbocenter e desde entao anda como se fosse um novo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                Mas ele ainda nao partiu... daí a minha esperança que se fosse reparado.. sempre ficava mais barato nao?

                Tens alguma ideia de quanto poderá custar novo?
                Ai o que este pessoal faz aos clientes Renault...

                Já sofres por antecipação! Mas, fazes bem, meu caro, se pensas manter o carro ainda uns anos! Preços não sei, mas parece-me que ainda "puxa"...

                Não sabem comprar carros a gasolina!...

                Comentário


                  #9
                  de acordo com o feeback que tenho sobre hibridar/reparar turbos, deve andar pelos 300€

                  Comentário


                    #10
                    não poderá ser alguma tubagem?

                    Comentário


                      #11
                      um colega meu foi á cerca de 2 meses por um turbo novo na laguna dele e teve de arcar com 620€

                      Comentário


                        #12
                        Eu não sei exactamente o que queres dizer com o barulho do silvo diferente.

                        Mas conheço TDI's com 300.000 kms em que se ouve bem o turbo à imensos kms que nunca tiveram problemas.

                        Agora se queres ficar descansado, talvez fosse boa ideía ires ao turbocenter.

                        Comentário


                          #13
                          Fui deixar a carrinha na oficina para a revisao dos 210 mil km.. e entretanto como é uma oficina de confiança, pedi para verem o que poderá ser aquela alteração sonora no funcionamento do turbo... até pode ser apenas algum tubo.. nao sei.. so mais logo é que irei saber...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nuno_ribeiro Ver Post
                            um colega meu foi á cerca de 2 meses por um turbo novo na laguna dele e teve de arcar com 620€

                            Sabes se foi na Renault, se foi em alguma oficina multi-marcas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                              Sabes se foi na Renault, se foi em alguma oficina multi-marcas?
                              se fosse na renault deviam ser a volta de 2000€....3000€ se for mulher...lol

                              Romão deixa ir até rebentar....vai e trocando o oleo a tempo e sempre de boa qualidade....

                              isto de reparar turbos é um risco, pq se o veio está desgastado, nunca fica bom...mais vale depois meter novo

                              Comentário


                                #16
                                215.000km e ainda ai está?! Os Garret tinham uma vida util de 100.000 a 150.000 lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                  se fosse na renault deviam ser a volta de 2000€....3000€ se for mulher...lol

                                  Romão deixa ir até rebentar....vai e trocando o oleo a tempo e sempre de boa qualidade....

                                  isto de reparar turbos é um risco, pq se o veio está desgastado, nunca fica bom...mais vale depois meter novo
                                  NUNCA!!!! Se admitir óleo há enorme probabilidade de dizer adeus aos pistões, bielas, válvulas, junta, enfim vai fundir tudo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                    215.000km e ainda ai está?! Os Garret tinham uma vida util de 100.000 a 150.000 lol

                                    Unidade dCI de Julho de 2003

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                      Unidade dCI de Julho de 2003
                                      Não falei do motor......É dos turbos mesmo, os Garret têm cerca de metade de tempo de vida util face aos KKK, uma das razões (senão mesmo A razão) pela qual, renault, opel e outras optaram por mudar para os KKK

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu partiu um turbo perto dos 100 mil km e estava perto de partir o segundo, aos 140 mil km.

                                        Quando começa a assobiar muito, é porque vai partir. Não te quero alarmar, mas é mesmo assim.

                                        O meu turbo foi mesmo novo. Mas como o carro tinha outros problemas, não te posso garantir que esta seja a melhor solução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          NUNCA!!!! Se admitir óleo há enorme probabilidade de dizer adeus aos pistões, bielas, válvulas, junta, enfim vai fundir tudo.
                                          se for oleo para a admissão a unica coisa que acontece e ver mt fumo pelo escape, decerteza que vai notar....e parar o carro a tempo de acontecer algo mais....mas para isso acontecer ele tem que cantar mt até acontecer....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                            215.000km e ainda ai está?! Os Garret tinham uma vida util de 100.000 a 150.000 lol
                                            Tens a certeza disso?

                                            O meu tem 180 mil.

                                            Queres ver que...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                              se for oleo para a admissão a unica coisa que acontece e ver mt fumo pelo escape, decerteza que vai notar....e parar o carro a tempo de acontecer algo mais....mas para isso acontecer ele tem que cantar mt até acontecer....
                                              Se for óleo para a admissão, este não sai da câmara de combustão, ficando lá a arder, o motor acelera a fundo até partir. Existe hipótese de conseguir parar antes que este acelere, mas são mais as vezes que isso não acontece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                Tens a certeza disso?

                                                O meu tem 180 mil.

                                                Queres ver que...
                                                Os Garret são projectados para 150.000km e os KKK para 250.000 Claro que são valores medios mas a utilização de cada um dita o resto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                  Se for óleo para a admissão, este não sai da câmara de combustão, ficando lá a arder, o motor acelera a fundo até partir. Existe hipótese de conseguir parar antes que este acelere, mas são mais as vezes que isso não acontece.
                                                  phant69 o que dizes pode acontecer mas acredita que é mt dificil isso acontecer em 95% ou mais... de casos de turbos partidos isso não acontece.

                                                  Nesta altura dos motores turbo diesel..tão em moda, partir um turbo começa a ser "normal" principalmente nas mãos de pessoas que sempre conduziram carros a gasolina NA e não sabem "conduzir" turbos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São opiniões, eu estou habituado a vê-los chegar á oficina todos lixados.....raramente é só o turbo......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Não falei do motor......É dos turbos mesmo, os Garret têm cerca de metade de tempo de vida util face aos KKK, uma das razões (senão mesmo A razão) pela qual, renault, opel e outras optaram por mudar para os KKK
                                                      por acaso nunca tinha ouvido...

                                                      então pq é que marcas como p.e. o grupo Vag equipa os motores mais potentes (falando do 1.9) com Garret?

                                                      ou então, se assim é, porque existem Ibiza's 130 com kkk e outros com Garret?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Espera pela resposta da oficina, mas por 300€ não arriscava.
                                                        Aliás, essa informação do PauloFVF é preciosa.

                                                        Onde é que fica o Turbocenter?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A treta é que se te metes a gastar uma pipa de massa nisso e depois parte na mesma, a conta aumenta ainda mais. E como regra geral os dCi chegam à oficina já depois de partir o turbo, e não antes, duvido que haja muita experiência para saber exactamente quais as partes do sistema de sobrealimentação que devem ser substituídas.

                                                          Ou seja, novo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                            por acaso nunca tinha ouvido...

                                                            então pq é que marcas como p.e. o grupo Vag equipa os motores mais potentes (falando do 1.9) com Garret?

                                                            ou então, se assim é, porque existem Ibiza's 130 com kkk e outros com Garret?
                                                            Preferências, não sei, a Renault tambem os usava mas a barraca com os 1.9 foi tanta.....talvez os Garret dêem mais potencia....sei que por exemplo a Garret faz um turbo e as marcas depois têm que "adapta-lo" aos colectores, etc. (depois tambem depende da adaptação para poder durar mais ou menos tempo), na KKK não é assim, os turbos já vêm específicos para cada motor, por exemplo imagina (digo imagina porque não tenho a certeza) que o turbo do 1.5 dci 105 é o mesmo do 1.3 cdti no entanto tem pequenas diferenças de acordo com as exigencias de cada marca.
                                                            Editado pela última vez por PhAnT69; 10 October 2007, 23:20.

                                                            Comentário

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