Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 2.2DTI. DTR e DTH diferenças?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 2.2DTI. DTR e DTH diferenças?

    Boa noite,

    Tenho um amigo meu que tem um Frontera B de 2000 com o motor 2.2 DTI. Acontece que teve um problema no motor e terá que levar um motor novo. No entanto, na origem a reparação fica muito cara. Assim temos andado a ver nas sucatas e já encontrámos alguns motores 2.2 DTI mas sempre o DTR. Sendo o dele DTH. Todos os sucateiros nos garantiram que os motores são os mesmo e que não haverá problema, tendo apenas de se eliminar algumas coisas, tipo válvula EGR, etc.

    Mas será que não haverá problemas mais tarde? Alguem sabe quais as diferenças entre um 2.2DTI versão DTH e um 2.2DTI versão DTR?

    Obrigado

    #2
    Será que ninguem me pode ajudar?

    Comentário


      #3
      Os Frontera sempre foram DTH.
      A diferença é que uns são Y22 DTH 125cv (os mais recentes de 2002>) e outros são X22 DTH 115cv (A grande maioria, o do teu colega incluido).

      A diferença entre o Y22 e o X22 são o mapeamento da centralina e o facto de o Y22 já ter TGV (Turbo Geometria Variável).

      Os DTR que encontras são provavelmente de Vectras B (que sempre usaram o Y22 DTR com 125cv).

      Já agora, que problema teve o teu colega? (Mera curiosidade pois também tive um Frontera B)
      Editado pela última vez por LelodasTshirts; 10 October 2007, 16:18.

      Comentário


        #4
        E será que se pode substituir o DTH pelo DTR sem grandes problemas?

        Quanto ao problema... eu não sei bem... sei que ia em AE e de repente parou. Ele não reparou no ponteiro da temperatura, não sei se aqueceu... Sei que foi para a Opel e agarrou segmentos, partiu 2 pistons... enfim... tinha 150 000k.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ljv Ver Post
          E será que se pode substituir o DTH pelo DTR sem grandes problemas?

          Quanto ao problema... eu não sei bem... sei que ia em AE e de repente parou. Ele não reparou no ponteiro da temperatura, não sei se aqueceu... Sei que foi para a Opel e agarrou segmentos, partiu 2 pistons... enfim... tinha 150 000k.
          Boas,

          Penso que não deve haver problemas. No entanto convém consultar alguém mais entendido. Os blocos são o mesmos, apenas mudam os componentes periféricos. No entanto, seria importante arranjar um mesmo de um Frontera, para não haver surpresas de adaptações (não esquecer que, embora partilhem o motor, são veículos de características diferentes). Estou a lembrar-me, por exemplo, da acoplagem à caixa de velocidades, apoios, etc.

          Quanto ao problema em si, era o que eu esperava. O aquecimento é crónico nesses jipes. O dono mais cauteloso já sabe como é conduzir um Frontera: Um olho na estrada, outro no ponteiro da temperatura!

          Boa sorte na resolução do problema.
          Qualquer coisa que precises, buzina.

          Comentário


            #6
            Ok.

            Obrigado pela atenção.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X