Boas.Surgiu-me uma oportunidade de pagar um preço estupidamente baixo pela mao de obra de chapeiro e pintura que tiver/quiser fazer no swift.Apenas tenho de comprar a tinta cá fora.Queria perguntar se alguém aqui sabe o preço e a quantidade de tinta necessária para pintar um carro pequeno como o meu.Se não for exageradamente caro aproveito para pintar o meu menino.Obrigado
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostBoas.Surgiu-me uma oportunidade de pagar um preço estupidamente baixo pela mao de obra de chapeiro e pintura que tiver/quiser fazer no swift.Apenas tenho de comprar a tinta cá fora.Queria perguntar se alguém aqui sabe o preço e a quantidade de tinta necessária para pintar um carro pequeno como o meu.Se não for exageradamente caro aproveito para pintar o meu menino.Obrigado
O problema, a maior parte das vezes, é saber se a tinta vai aguentar com a passagem do tempo ou não!
Ideia: passa no fórum "motorclássico" que há lá gente muito batida nos restauros e te pode dar uma ideia de boas indicações qualidade/preço.
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Originalmente Colocado por seitlich Ver PostUm litro de tinta da mais barata (brilho directo) custa menos de 50 eur.
Da outra deve rondar os 80 eur.
Para pintar um swift não deves precisa de mais de 1L, ainda assim convém comprar sempre a mais.
1 litro é mto pouco...
Aconselho a pintar o carro com robialac
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Titanio
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostO problema, a maior parte das vezes, é saber se a tinta vai aguentar com a passagem do tempo ou não!
Ideia: passa no fórum "motorclássico" que há lá gente muito batida nos restauros e te pode dar uma ideia de boas indicações qualidade/preço.
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Vai a uma casa de tintas e informa-te.
No meu ex-honda, tive de pintar 5 paineis, pára-choques frontal, guarda-lamas, 2 portas e lateral traseira que engloba uma ligeira "moldura" que termina no guarda-lamas.
O mais caro axho que nem foi a tinta, que ficou em cerca de 45€ (não me lembro de quantidades).
Depois o verniz e respectivo endurecedor, mais diluente para limpezas, ficou tudo em cerca de 100/125 €.
Não pedi material de topo, mas que queria que o trabalho ficasse bem feito, pelo que a tinta e restantes deveriam ser bons.
Atenção às diversas opções dentro do código da tinta, no meu caso havia pelo menos umas 9 tonalidades de preto... Mas para o teu caso não é muito relevante.
O trabalho foi feito por um amador e ainda hoje está impecável.
Cump.
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostCreio bem que as tintas acrílicas actualmente usadas aguentam perfeitamente muitos anos. Não aguentavam no tempo em que se usavam as celulosas e sintéticas, em que a cor era comida pelo Sol.
É as bases/primários, enchimentos (se houver necessidade) tinta e verniz. Se qualquer um destes componentes for de má qualidade a pintura/verniz começa a descascar.
Infelizmente falo por experiência própria!
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por menos de 50€ arranjas 1 litro de tinta de boa qualidade / brilho directo sintetica, celulosa é mais barata mas 1, 2anos e desaparece. depois para preparares a tinta precisas de um bom diluente 100% sintetico, penso que é assim que se diz e de endurecedor. por uns 80€ estas safo na parte da tinta, e no total se o carro n estiver com a pintura muito má. tens q saber se precisas por exemplo de ir ah chapa antes de pintar o carro senão, massa ferro para tapares impeferçoes, primario,...
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