Anúncio

Collapse
No announcement yet.

midas/norauto/feuvert Vs canais tradicionais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    midas/norauto/feuvert Vs canais tradicionais

    Boas,

    Sou gestor após-venda de uma empresa de pneus tradicional na área de Lisboa e como nos apercebemos problemas existem em todos os espaços que têm uma porta aberta ao consumidor em que este é um verdadeiro juiz.

    A pergunta é o que é que encontram nestes novos canais de distribuição que não encontram nos tradicionais?

    Preço
    gama de produtos
    atendimento
    imagem
    qualidade dos RH (operacionais e administrativos)
    após-venda

    Espero não os aborrecer e agradeço aqueles que tiverem paciência para responder

    Saudações pneumáticas

    #2
    Viva, acho louvável haver uma perspectiva de melhoria continua nos serviços e por isso vou dar o meu contributo..

    Não posso dizer que seja utilizador habitual dos serviços referidos mas já houve alguns casos em que recorri a eles.

    A minha decisão teve totalmente a ver com a comodidade e proximidade do serviço... sabia que ia ser minimamente rápido, que podia entrar sem marcação e que o preço era transparente e tabelado.

    Já utilizei alguns serviços tradicionais, e o que me faz não retornar normalmente é ter horarios inconstantes, atendimentos pouco profissionais, e tabelas de preços inexistentes, dificeis de ler ou pouco transparentes.

    Comentário


      #3
      A meu ver a vantagem é mesmo de imagem.
      Psicológicamente, pode dar mais confiança entregar o carro a uma grande empresa do que a um manel gt.

      No entanto, eu prefiro o manel gt. É que normalmente esse tipo de casas tem aprendizes a fazer o trabalho de mecânicos.
      Os mecânicos pela experiência deverão saber melhor o que estão a fazer.

      Em termos de preços, salvo uma promoção ou outra não vejo vantagens.

      Algumas casas de peças de automóveis praticam preços muito bons, o que aliado ao mecânico conhecido se pode traduzir numa vantagem económica interessante.

      Comentário


        #4
        No comments

        Comentário


          #5
          Boas

          Por exemplo comprar 4 ao preço de 3 ( pelo menos em Coimbra que não há muita concorrência entre as tradicionais casas de pneus ) ou seja , dar 525 €€€ por 4 pneus PS2 medida 225/45 R17 e já com aquela garantia da Norauto em termos de defeitos / reparação gratuita de furos - deu jeito 2 vezes

          Tirando isso ( que acho que é o que leva MESMO as Pessoas e EU a cada vez menos não serem fieis a ninguém - isso entenda-se por preços mais baixos ou seja tudo o que menos alivie a carteira do POVO TUGA) NUNCA, mas NUNCA mesmo fui alinhar a não ser a uma tradicional casa de pneus ( sempre, sempre, sempre).

          Essas grandes superficies só são boas é mesmo para algumas compras nada mais

          Saudações

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GCP Ver Post
            Boas,

            Sou gestor após-venda de uma empresa de pneus tradicional na área de Lisboa e como nos apercebemos problemas existem em todos os espaços que têm uma porta aberta ao consumidor em que este é um verdadeiro juiz.

            A pergunta é o que é que encontram nestes novos canais de distribuição que não encontram nos tradicionais?

            Preço
            gama de produtos
            atendimento
            imagem
            qualidade dos RH (operacionais e administrativos)
            após-venda

            Espero não os aborrecer e agradeço aqueles que tiverem paciência para responder

            Saudações pneumáticas

            Eu nem devia responder..... pq devias fazer um estudo cuidado, andar aí na rua a fazer sondagens ou pagares para as fazerem .....


            Mas pronto ........


            Qdo as oficinas tradicionais deixarem de meter a unha e fazer o preço consoante a cara do freguês, são capazes de vingar alguma coisa

            Comentário


              #7
              o principal problema e mesmo esse, e o meu mecanico anterior foi burro o suficiente de o cometer, como e obvio não voltei mais lá.

              o mecanico S. Manuel Gt tem tendência a acrescentar à conta, para além da mão de obra, um valor que ele acha correcto sobre as peças em si (pneus por exemplo), ou seja, se um pnueu custa para o mecanico 56 €, ele mete 70€ e esta a andar....

              Acho que isso deveria ser punido severamente pela fiscalização

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                o principal problema e mesmo esse, e o meu mecanico anterior foi burro o suficiente de o cometer, como e obvio não voltei mais lá.

                o mecanico S. Manuel Gt tem tendência a acrescentar à conta, para além da mão de obra, um valor que ele acha correcto sobre as peças em si (pneus por exemplo), ou seja, se um pnueu custa para o mecanico 56 €, ele mete 70€ e esta a andar....

                Acho que isso deveria ser punido severamente pela fiscalização
                Mas isso não é ilegal.

                Comentário


                  #9
                  Nunca usei nem tenciono usar, mas para mim esse tipo de empresas tem essencialmente uma coisa em relação ás outras, marketing.

                  Comentário


                    #10
                    Viva!

                    Ora vamos lá:

                    Preço: apenas recorri uma vez a um destes estabelecimentos para montar uns amortecedores a pneus que estavam em promoção. Tentaram enganar-se no preço que estava no folheto promocional. Fora isso, desisti de pedir orçamento para pneus, visto que, tanto na Norauto como na Império, praticam preços que não lembra a ninguém.

                    gama de produtos: extensa mas um bocadinho limitada, na maioria dos casos, resumindo-se a uma ou duas marcas de componentes, exceptuando os pneus, onde geralmente cobrem uma gama boa (desde o fraco até ao muito bom)
                    atendimento: às vezes normal, outras umas bestas. Há pessoas cujo lugar é numa fábrica onde não tenham de falar com ninguém.
                    imagem: sei lá....
                    qualidade dos RH (operacionais e administrativos): é como o atendimento.
                    após-venda: até agora tudo bem. Também mal era, se tudo fosse mau.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Mas isso não é ilegal.

                      mas cai mto mal, qdo vais fazer o mesmo serviço 2ª vez e pagas mais (ou menos) e sabes que outra pessoa com o mesmo serviço pagou menos.....


                      fartei-me de ver isto acontecer.

                      Comentário


                        #12
                        ora bem, vou falar da minha experiencia, nomeadamente, no stationmarché de paços de ferreira. a minha mulher gostava muito de ir la com o corsa, de modo que cheguei a ir la algumas vezes com ele e com o 33. as barbaridades que assisti:

                        Pedi para trocarem as jantes do corsa, por outras que tinha comprado, e com pneus novos, deles. Vou a buscar o carro, dizem-me que as jantes estavam completamente empenadas, que nao conseguiram calibrar em condiçoes. vou dar uma volta com o carro, realmente, aquilo tava inguiavel. chego la, aparecem logo com umas jantes novas deles, que da para comprar em prestações, etc. Não vou na cantiga, e peço para colocar as antigas. No dia seguinte vou la buscar o carro, dizem eles que afinal era a maquina que estava descalibrada. Finjo que acredito.

                        Andei quase 2 meses a correr para la, por causa do motor de arranque, que de vez em quando lembrava-se de nao pegar. apos 150€ deitados fora e muitas dores de cabeça, desisto.

                        Peço para mudar o oleo, saio de la com quase mais 1 litro dentro. argumento deles: como um carro com aquela kilometragemgasta oleo (tretas, nunca gastou) meteram logo a mais. Mando tirar o oleo a mais imediatamente.

                        No 33

                        Faço uma revisão geral, entre as quais peço para trocar o filtro de gasolina. por coincidencia, passados 2 dias, vou com o carro a inspecção, e quando chego la, vejo que o carro está a pingar gasolina a cerca de 2 cm do colector de escape, pelo vedante do filtro! vejo o rico trabalho, em vez de tirarem a anilha velha e meterem nova, meteram 3 anilhas, todas encavalitadas em cima uma das outras. Bem, isto foi suficiente para nunca mais levar la mais carro meu a fazer revisoes de mecanica.

                        Comprei 2 pneus novos, e utilizei 2 que ja tinha em casa para a frente, pedi para colocar os que tinha em casa na frente, e os novos atras. Bem, ficaram quase que chocados, mas la puzeram. Vou para pegar no carro, so tinha o volante torto quase 1/4 de volta! vou la novamente, mando alinhar a direcção, realmente o volante fica menos torto, mas ainda assim a fugir muito para a direita. Quase que me pego ao estalo com o responsavel daquilo que tenta passar-me um atestado de burrice. Não insisto mais, saio de la, e no dia seguinte vou a outra casa de pneus (a que ia antes de casar e mudar-me para paços de ferreira) Eles verificam os valores, vêm que o carro ta tudo menos alinhado, alinham, vão dar uma volta com ele, e 5 estrelas! peço os valores de alinhamento, vou no proprio dia ao station-marche, e exijo o dinheiro de volta ou entao o livro de reclamações. Dão-me o dinheiro, e a partir daí, nunca mais la puz os pés.

                        Em contra-partida, já cheguei a ir ao station-marche em penafiel e nunca tive problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                          Eu nem devia responder..... pq devias fazer um estudo cuidado, andar aí na rua a fazer sondagens ou pagares para as fazerem .....


                          Mas pronto ........


                          Qdo as oficinas tradicionais deixarem de meter a unha e fazer o preço consoante a cara do freguês, são capazes de vingar alguma coisa
                          Boas,

                          Antes demais agradeço a tua sinceridade, todavia como represento uma pequena empresa, é nos dificil pagar um estudo de mercado desse tipo que chega a conclusões que todos conseguimos obter sem grande trabalho cientifico e por outro lado o meu propósito não é apenas perceber os pontos fracos dos canais tradicionais mas sim perceber a imagem do sector no mercado final, assim como, fazê-los perceber que estes novos canais não têm profissionais (raras as excepções) de nivel como os canais tradicionais ou concessionários, isto porque, têm uma politica de baixos salários e um bom mecânico, electricista, alinhador de direcções, etc, tem que ser bem renumerado pela simples razão da lei da oferta e procura de trabalho. (pouca mão-de-obra mais caro) E estes estão a onde? em locais como concessionários ou nos canais tradicionais bem estruturados e com uma certa dimensão.
                          Portanto, pessoalmente a diferença está na organização, localização e marketing. Porque efectivamente:"o pago3 levo 4 ou paga 2 leva 4" ainda resulta porque as pessoas não fazem contas e pensam que a imagem juntamente a um nome anglo-saxonico é mais fiável ou credivel que o nome português.
                          Obviamente poderiamos explanar mais a situação todavia há que dar espaço aqueles que pretendem oferecer a sua opinião. aproveito para pedir o favor de não contararem as vossas experiências mas sim o que os leva mudar de uma canal para o outro e vice-versa.

                          Mais uma vez muito obrigado

                          Saudações pneumáticas

                          Comentário


                            #14
                            Ja experimentei nos tres, e, muito sinceramente, considero tudo farinha do mesmo saco. as coisas até funcionam bem durante algumas vezes, até que ou metem água, ou tentam deitar areia para os olhos, e eu mudo de sitio. Não sou de ir em cantigas de marketing, para mim, a grande vantagem desses sitios mais generalistas é mesmo os horarios. o station-marché esta aberto ate as 20h e aos domingos, eu, como trabalho, dá muito mais jeito passar la depois da hora de expediente. depois do q fizeram, nunca mais vou la buscar nem um parafuso.

                            Comentário


                              #15
                              Nunca experimentei, pq tenho um Manel Gt, que por acaso até é Carlos Gt, que é de toda a confiança, que me atende sempre que preciso, que varias vezes não me levou nada, onde ainda levo o material, e que sempre fez um excelente trabalho.

                              Por isso estou-me borrifando para as Midas, StationMarches, e afins

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                                Boas,

                                Antes demais agradeço a tua sinceridade, todavia como represento uma pequena empresa, é nos dificil pagar um estudo de mercado desse tipo que chega a conclusões que todos conseguimos obter sem grande trabalho cientifico e por outro lado o meu propósito não é apenas perceber os pontos fracos dos canais tradicionais mas sim perceber a imagem do sector no mercado final, assim como, fazê-los perceber que estes novos canais não têm profissionais (raras as excepções) de nivel como os canais tradicionais ou concessionários, isto porque, têm uma politica de baixos salários e um bom mecânico, electricista, alinhador de direcções, etc, tem que ser bem renumerado pela simples razão da lei da oferta e procura de trabalho. (pouca mão-de-obra mais caro) E estes estão a onde? em locais como concessionários ou nos canais tradicionais bem estruturados e com uma certa dimensão.
                                Portanto, pessoalmente a diferença está na organização, localização e marketing. Porque efectivamente:"o pago3 levo 4 ou paga 2 leva 4" ainda resulta porque as pessoas não fazem contas e pensam que a imagem juntamente a um nome anglo-saxonico é mais fiável ou credivel que o nome português.
                                Obviamente poderiamos explanar mais a situação todavia há que dar espaço aqueles que pretendem oferecer a sua opinião. aproveito para pedir o favor de não contararem as vossas experiências mas sim o que os leva mudar de uma canal para o outro e vice-versa.

                                Mais uma vez muito obrigado

                                Saudações pneumáticas

                                O factor importante é o preço e a eficiência do serviço.

                                Vou-te dar uma dica do que tenho visto, e prefiro :


                                1º - Alguém que esteja por dentro do assunto na recepção, que conheça o mercado e saiba despachar e elucidar rapidamente sobre este ou outro assunto, tem de ver as necessidades da pessoa e com o orçamento proposto apresentar a melhor proposta.

                                2º - Eficiência, a mim pouco me interessa se o prestador de serviços vai comentar o jogo do benfica, as mamas da loura que está na recepção ou coisa do género, tem sim de fazer as coisas bem e à 1ª - onde vais perder €€€ é nas reparações por 'mau uso' de quem as efectuou (seja montagem de pneus, calibragens... tudo). Resumindo - Pode ser a maior besta, estar calado e não ligar peva ... mas no fim apresentar um trabalho que se veja

                                3º - Acompanhamento - não há esta política em Portugal, bastava 1 chamada 1 semana depois da montagem a perguntar se ficou satisfeito e se h´alguma coisa a melhorar, deste modo mostras uma imagem de satisfação de cliente acima de tudo.

                                4º - Política de qualidade - Praticamente inexistente, fui dar no meu carro com os braços de afinação da direcção desapertados ..... então alinharam-me a direcção e nao apertaram os braços..... Situações com montagens defeituosas de valvulas tb acontecem mto .....

                                É díficil combater no preço com as grandes superfícies ..... ou nao ?

                                Eu como cliente empresarial, a gastar mto de pneus tenho acesso a bons descontos, mas curiosamente onde me deram melhores preços para pneus foi numa 'oficina tradicional' - Claro que depois noutro tipo de pneus há casas especializadas..... E não estou a falar da 'marca branca', estou a falar em pneus de média duração de um dos grandes construtores.



                                Se quiseres posso-te mandar uma sugestão de formação na área da organização oficinal que pode ser interessante para ti por pm claro está.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                                  Boas,

                                  Antes demais agradeço a tua sinceridade, todavia como represento uma pequena empresa, é nos dificil pagar um estudo de mercado desse tipo que chega a conclusões que todos conseguimos obter sem grande trabalho cientifico e por outro lado o meu propósito não é apenas perceber os pontos fracos dos canais tradicionais mas sim perceber a imagem do sector no mercado final, assim como, fazê-los perceber que estes novos canais não têm profissionais (raras as excepções) de nivel como os canais tradicionais ou concessionários, isto porque, têm uma politica de baixos salários e um bom mecânico, electricista, alinhador de direcções, etc, tem que ser bem renumerado pela simples razão da lei da oferta e procura de trabalho. (pouca mão-de-obra mais caro) E estes estão a onde? em locais como concessionários ou nos canais tradicionais bem estruturados e com uma certa dimensão.
                                  Portanto, pessoalmente a diferença está na organização, localização e marketing. Porque efectivamente:"o pago3 levo 4 ou paga 2 leva 4" ainda resulta porque as pessoas não fazem contas e pensam que a imagem juntamente a um nome anglo-saxonico é mais fiável ou credivel que o nome português.
                                  Obviamente poderiamos explanar mais a situação todavia há que dar espaço aqueles que pretendem oferecer a sua opinião. aproveito para pedir o favor de não contararem as vossas experiências mas sim o que os leva mudar de uma canal para o outro e vice-versa.

                                  Mais uma vez muito obrigado

                                  Saudações pneumáticas
                                  Um pequeno offtopic.. nessa perspectiva há um conceito interessante que pode ser aproveitado pelas pequenas empresas que são as empresas júnior. Normalmente são empresas ligadas a uma universidade em que alunos de vários anos colaboram, coordenados e orientados por professores, para prestar serviços ao mercado. Cá em Portugal tens já este conceito em funcionamento na Univ. Católica e no ISEG por exemplo, que te podem ajudar tanto a fazer estudos de mercado como noutras tarefas por preços supostamente muito interessantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No caso particular dos pneus, ninguém me tira a Pneu Beato, os melhores preços da Grande Lisboa

                                    Quando necessito de pneus, faço sempre montes de chamadas para várias casas de pneus, incluindo Norauto, Midas, etc e o melhor preço que consigo é sempre na Pneu Beato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vem mesmo a calhar este tópico.
                                      Estou a precisar de mudar o óleo do meu carro, mas tem de ser a um fim de semana, pois preciso do carro durante a semana. Logo aí ponho de parte o mecânico que me mexe no carro, pois teria que lá deixar o carro de manhã e ir buscá-lo à tarde, ao dia de semana.

                                      Outra coisa que me agrada, é o seguinte: o óleo ( por exemplo ), que escolhemos é o que poem à nossa frente, não é daquele do barril que tem a marca XPTO e que tem a maior porcaria do mundo lá dentro ( hiperbolizei, mas vocês percebem ).

                                      Só que também existe o lado negativo. No station marché da minha zona ,na altura que lá fui mudar o óleo riscaram-me o pára-choques...depois não queriam assumir. Depois lá veio o empregado a dizer que tinha sido ele "secalhar", ainda me fizeram esperar uns 10 minutos para ele acabar o que estava a fazer e trazer a massa de polir para tirar aquilo. Depois têm a mania que são os donos daquilo ( atitude de "rei na barriga ) e, muitas vezes percebem menos do carro que nós.
                                      Esta foi a minha experiência naquele stationmarché, concerteza que haverão outros estabelecimentos do mesmo grupo e de outros grupos que trabalham bem e são simpáticos. Não é preciso estarem a sorrir para uma pessoa, mas acho que existem algumas formas de estar para atender as pessoas.

                                      Por mim mudava o óleo ao carro em casa, mas como ainda não sei bem como se muda o filtro do gasóleo, não o faço, por isso lá terei que ir a um sítio destes...talvez à Norauto pois nunca lá fui.
                                      Editado pela última vez por ; 18 October 2007, 18:13.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                        No caso particular dos pneus, ninguém me tira a Pneu Beato, os melhores preços da Grande Lisboa

                                        Quando necessito de pneus, faço sempre montes de chamadas para várias casas de pneus, incluindo Norauto, Midas, etc e o melhor preço que consigo é sempre na Pneu Beato.

                                        Há preços melhores..... ali no Cacém então .....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                          Um pequeno offtopic.. nessa perspectiva há um conceito interessante que pode ser aproveitado pelas pequenas empresas que são as empresas júnior. Normalmente são empresas ligadas a uma universidade em que alunos de vários anos colaboram, coordenados e orientados por professores, para prestar serviços ao mercado. Cá em Portugal tens já este conceito em funcionamento na Univ. Católica e no ISEG por exemplo, que te podem ajudar tanto a fazer estudos de mercado como noutras tarefas por preços supostamente muito interessantes.
                                          Boas,

                                          Fica o registo

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            O preço e a qualidade do serviço são os que mais importância têm para mim. É claro que o atendimento também conta, mas a qualidade do serviço está no topo da minha lista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                              O factor importante é o preço e a eficiência do serviço.

                                              Vou-te dar uma dica do que tenho visto, e prefiro :


                                              1º - Alguém que esteja por dentro do assunto na recepção, que conheça o mercado e saiba despachar e elucidar rapidamente sobre este ou outro assunto, tem de ver as necessidades da pessoa e com o orçamento proposto apresentar a melhor proposta.

                                              2º - Eficiência, a mim pouco me interessa se o prestador de serviços vai comentar o jogo do benfica, as mamas da loura que está na recepção ou coisa do género, tem sim de fazer as coisas bem e à 1ª - onde vais perder €€€ é nas reparações por 'mau uso' de quem as efectuou (seja montagem de pneus, calibragens... tudo). Resumindo - Pode ser a maior besta, estar calado e não ligar peva ... mas no fim apresentar um trabalho que se veja

                                              3º - Acompanhamento - não há esta política em Portugal, bastava 1 chamada 1 semana depois da montagem a perguntar se ficou satisfeito e se h´alguma coisa a melhorar, deste modo mostras uma imagem de satisfação de cliente acima de tudo.

                                              4º - Política de qualidade - Praticamente inexistente, fui dar no meu carro com os braços de afinação da direcção desapertados ..... então alinharam-me a direcção e nao apertaram os braços..... Situações com montagens defeituosas de valvulas tb acontecem mto .....

                                              É díficil combater no preço com as grandes superfícies ..... ou nao ?

                                              Eu como cliente empresarial, a gastar mto de pneus tenho acesso a bons descontos, mas curiosamente onde me deram melhores preços para pneus foi numa 'oficina tradicional' - Claro que depois noutro tipo de pneus há casas especializadas..... E não estou a falar da 'marca branca', estou a falar em pneus de média duração de um dos grandes construtores.



                                              Se quiseres posso-te mandar uma sugestão de formação na área da organização oficinal que pode ser interessante para ti por pm claro está.
                                              Os Fast-Fit não são muito flexiveis na politica de preços para medios/grandes clientes.É preço tabelado para quem quiser.
                                              Nisso consegues muito melhor negociar com uma empresa tradicional.

                                              Quanto aos preços, talvez não seja bem assim. Comparem bem os preços liquidos de custo das duas partes e provavelmente o da oficina tradicional é mais baixo.

                                              Quanto ao acompanhamento e atendimento, nisso eles tem uma boa estrutura e ai tens razão em que as oficinas tradicionais poderia evoluir um pouco nesse aspecto.

                                              Em relação á qualidade, muito certamente as oficinas tradicionais poderão dar-te uma garantia melhor de qualidade de serviço, pois sabem que se o serviço não ficar bem feito perdem o cliente enquanto as Fast-fit tem muito serviço e quem lá trabalha está mais preocupado em despachar o cliente do que em fazer o serviço perfeito.

                                              Já estive nos dois lados e falo pela experiencia que tenho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pttunning Ver Post
                                                Por exemplo comprar 4 ao preço de 3 ( pelo menos em Coimbra que não há muita concorrência entre as tradicionais casas de pneus ) ou seja , dar 525 €€€ por 4 pneus PS2 medida 225/45 R17 e já com aquela garantia da Norauto em termos de defeitos / reparação gratuita de furos - deu jeito 2 vezes
                                                Há aqui qualquer coisa que não está a bater certo...
                                                Eu também moro em Coimbra e já reparei há muito que a concorrência existe e é feroz.
                                                Sempre que procuro pneus para as minhas viaturas, arranjo sempre forma de meter 10 casas vendedoras ao "barulho".
                                                Para o mesmo pneu (marca e modelo) conseguem-se arranjar diferenças na ordem dos 10 a 15€/pneu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                                                  Boas,

                                                  Sou gestor após-venda de uma empresa de pneus tradicional na área de Lisboa e como nos apercebemos problemas existem em todos os espaços que têm uma porta aberta ao consumidor em que este é um verdadeiro juiz.

                                                  A pergunta é o que é que encontram nestes novos canais de distribuição que não encontram nos tradicionais?

                                                  Preço
                                                  gama de produtos
                                                  atendimento
                                                  imagem
                                                  qualidade dos RH (operacionais e administrativos)
                                                  após-venda

                                                  Espero não os aborrecer e agradeço aqueles que tiverem paciência para responder

                                                  Saudações pneumáticas

                                                  Já tinha sido perguntado aqui neste tópico GCP

                                                  Especialistas de pneus
                                                  GCP

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Nunca usei nem tenciono usar, mas para mim esse tipo de empresas tem essencialmente uma coisa em relação ás outras, marketing.
                                                    Concordo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Os Fast-Fit não são muito flexiveis na politica de preços para medios/grandes clientes.É preço tabelado para quem quiser.
                                                      Nisso consegues muito melhor negociar com uma empresa tradicional.

                                                      Quanto aos preços, talvez não seja bem assim. Comparem bem os preços liquidos de custo das duas partes e provavelmente o da oficina tradicional é mais baixo.

                                                      Quanto ao acompanhamento e atendimento, nisso eles tem uma boa estrutura e ai tens razão em que as oficinas tradicionais poderia evoluir um pouco nesse aspecto.

                                                      Em relação á qualidade, muito certamente as oficinas tradicionais poderão dar-te uma garantia melhor de qualidade de serviço, pois sabem que se o serviço não ficar bem feito perdem o cliente enquanto as Fast-fit tem muito serviço e quem lá trabalha está mais preocupado em despachar o cliente do que em fazer o serviço perfeito.

                                                      Já estive nos dois lados e falo pela experiencia que tenho.
                                                      Nao estava a fazer comparações, sim dar uma opiniao ;)


                                                      Em relação à qualidade já discordo .... depois de ter ido 3 x's rectificar um alinhamento de direcção a um tradicional, e nao havendo nada a fazer .... fui a uma casa que em 2 horas me colocou o carro direito .... e por 2 anos nao mais tive de alinhar direcção ..... Custou-me uns €€€'s valentes, mas ficou resolvido.

                                                      Os pneus é um mundo mto interessante...... os importadores queixam-se qdo começamos a comprar a outro lado .... hj em dia vai-se ao cêntimo .... e mtos cêntimos fazem diferença. Fora prazos de pagamento e descontos que no tradicional conseguem superar o proprio importador...... Ganha-se um intermediário e baixa-se o preço .... só em portugal !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há vários aspectos a ter em conta quando vamos a 1 casa.

                                                        Já que referiram nomes...por exemplo a brás e filhos.

                                                        Tens 1 casa com 12 elevadores (eles vendem exclusivamente jantes e pneus) com 1 boa área.

                                                        Impressiona e credibiliza quando chegas as instalacoes fisicas mas no meu caso nao resultou e porquê?

                                                        Simples, nao vendem a marca toyo (bem sei que é complicado qualquer casa ter a gama completa de pneus do mercado) mas era a marca que eu queria.

                                                        Fui a outra casa (e nao acredito no preço da Norauto....pelo menos aqui no Porto...são sempre bem mais caros que nos canais tradicionais) recomendada e meti os pneus.

                                                        Razão para não voltar lá: Pneus mal calibrados e horário reduzido.

                                                        Para quem trabalha uma loja que nao esteja aberta ao sabado de tarde...domingo torna-se muito complicado

                                                        A semana fazem 9 - 18.....

                                                        Por isso eu diria, credibilidade da casa (qualidade de serviço e gama de produtos adequada) em primeiro lugar.

                                                        Segundo...horário de funcionamento da casa.

                                                        Em termos de gestão já é conhecida a piramide dos serviços:

                                                        Facilidade de localizar;
                                                        Facilidade de escolher;
                                                        Valor acrescentado para o cliente;

                                                        Ou seja o canal tradicional tem de ser facil de localizar, tem de ter oferta e o valor ser apelativo.

                                                        O ideal é ter website, com a gama de pneus acessivel, mesmo que seja por encomenda e agendamento da troca nem que seja com desvio de 1 hora.

                                                        Por exemplo marcar as 16 horas do dia x a troca de x pneus.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X