Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionário Audi, demora 1 mês e meio para reparar avaria - É normal ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concessionário Audi, demora 1 mês e meio para reparar avaria - É normal ???

    Há duas semanas o meu Audi deixou de trabalhar, em Aveiro.
    Foi de reboque para o concessionário e, nesse mesmo dia, foi diagnosticado (60 euros) uma avaria no painel de instrumentos.
    Como estava a 500 Km de casa, eles deram um "jeito" e consegui trazer o carro a rolar para o concessionário da minha zona.

    Aí, levei o carro ao concessionário local e para surpresa minha, fui informado que era melhor voltar a fazer outro diagnóstico (mais 60 euros ???) para confirmar a avaria,
    mas isso só era possível fazer 4 semanas depois, porque já tinham muitas marcações.
    Depois e como pode ser preciso mandar vir uma peça da Alemanha, será de contar com mais 10 dias e só depois é que vão fazer a reparação.

    Mas então... que raio de serviço é que a Audi presta aos seus clientes ???

    Um mês e meio (45 dias), para fazer a reparação de uma avaria não será um exagero ???

    ´tou feito, com estes artistas !!!
    Editado pela última vez por ADF; 21 October 2007, 17:24.

    #2
    4 semanas para conseguir ter vaga para verificar a avaria?
    ou a audi só tem 1 mecânico, ou então andam a avariar muito.

    Comentário


      #3
      É pá, não sei, só sei que o meu sogro em 15 dias já gastou 1200€ com a Seat Cordoba Vario 1.4i, devido á luz de diagnóstico que se acende sem quê nem porquê.

      Como não conseguem descobrir o gato, vai de substituir peças e o homem a pagar. Na segunda-feira foi buscar a carrinha, largou mais de 700€ e hoje a luz voltou a acender!!

      Portanto, se eles derem com a avaria á primeira já te podes dar por feliz.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        É pá, não sei, só sei que o meu sogro em 15 dias já gastou 1200€ com a Seat Cordoba Vario 1.4i, devido á luz de diagnóstico que se acende sem quê nem porquê.

        Como não conseguem descobrir o gato, vai de substituir peças e o homem a pagar. Na segunda-feira foi buscar a carrinha, largou mais de 700€ e hoje a luz voltou a acender!!
        nunca percebi porque é que as oficinas se safam com isso.
        se eu peço para me arranjarem um problema, não vou pagar as reparações que eles fazem que na realidade não resolvem o problema! não tenho culpa que eles andem lá na tentativa/erro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          nunca percebi porque é que as oficinas se safam com isso.
          se eu peço para me arranjarem um problema, não vou pagar as reparações que eles fazem que na realidade não resolvem o problema! não tenho culpa que eles andem lá na tentativa/erro.
          Pois, ainda para mais deram com o pachá do meu sogro e têm a sorte de estar a 200kms de mim e da minha mulher! Espero bem que ele depois de ter gasto esta fortuna deixa lá a carrinha e só a levante com o problema resolvido e sem pagar um tusto.

          EDIT: Aliás, eles fazem isso porque querem. Se quisessem ser profissionais, iam ao balcão de peças, experimentavam a peça e se a avaria se mantivesse, retiravam-na, e devolviam-na.
          Editado pela última vez por Vanquish; 19 October 2007, 00:51.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            É pá, não sei, só sei que o meu sogro em 15 dias já gastou 1200€ com a Seat Cordoba Vario 1.4i, devido á luz de diagnóstico que se acende sem quê nem porquê.

            Como não conseguem descobrir o gato, vai de substituir peças e o homem a pagar. Na segunda-feira foi buscar a carrinha, largou mais de 700€ e hoje a luz voltou a acender!!

            Portanto, se eles derem com a avaria á primeira já te podes dar por feliz.
            Isto não é normal. Ou são mecânicos, e como mecânicos detectam uma avaria e reparam-na, ou para andar a substituir peças até dar com o gato até eu faço. Por amor de Deus, estamos aonde?

            Sempre digo que a assistência é fundamental na compra de um carro. E o VW está sempre no fim da minha lista de opções precisamente por causa disso, e é pena porque os carros têm de facto qualidades.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Isto não é normal. Ou são mecânicos, e como mecânicos detectam uma avaria e reparam-na, ou para andar a substituir peças até dar com o gato até eu faço. Por amor de Deus, estamos aonde?

              Sempre digo que a assistência é fundamental na compra de um carro. E o VW está sempre no fim da minha lista de opções precisamente por causa disso, e é pena porque os carros têm de facto qualidades.
              Pois, eu tambem acho, mas é mesmo assim. Estamos a falar de um concessionário SEAT. Ainda para mais o meu sogro é uma pessoa extremamente nervosa e tem medo de tudo. Quanto mais velho está mais medo tem de fazer viagens grandes, etc. Neste momento, para alem de estar uma pilha de nervos com as consequências que dai podem advir, tenho ideia que aquela carrinha nunca mais se afasta 20kms de casa!!

              Comentário


                #8
                O grupo VAG é bom mas em termos de assistencia .........deixa muito a desejar........é uma vergunha

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  É pá, não sei, só sei que o meu sogro em 15 dias já gastou 1200€ com a Seat Cordoba Vario 1.4i, devido á luz de diagnóstico que se acende sem quê nem porquê.

                  Como não conseguem descobrir o gato, vai de substituir peças e o homem a pagar. Na segunda-feira foi buscar a carrinha, largou mais de 700€ e hoje a luz voltou a acender!!

                  Portanto, se eles derem com a avaria á primeira já te podes dar por feliz.
                  Depois de ler isto só tenho q , faz-me um favor: ja q o teu sogro gosta de DAR dinheiro, entao eu mando-te o meu nib e ele mete lá o graveto . Obrigado
                  Editado pela última vez por Fly-By-Wire; 19 October 2007, 01:45.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                    4 semanas para conseguir ter vaga para verificar a avaria?
                    ou a audi só tem 1 mecânico, ou então andam a avariar muito.
                    É isso mesmo:
                    4 semanas encostado/abandonado na oficina,
                    à espera que alguém lhe chegue ao pé com o computador.

                    Porr@... se não têm pessoal, fechem a concessão !!!

                    Comentário


                      #11
                      Eis o que eu faria ...

                      Originalmente Colocado por ADF Ver Post
                      É isso mesmo:
                      4 semanas encostado/abandonado na oficina,
                      à espera que alguém lhe chegue ao pé com o computador.

                      Porr@... se não têm pessoal, fechem a concessão !!!
                      Bom dia,

                      Prepara uma "cartinha" para a SIVA ... e outra "cartinha" para a Audi na Alemanha ... era o que eu faria ... e garanto-te que tens resposta ... sobretudo se na "cartinha" para a SIVA mencionares que enviaste uma "cartinha" para a Audi na Alemanha

                      A marca Audi é uma marca "premium" ... e não se pode dar ao "luxo" de ser representada da forma que descreves ... quer seja no pré-venda ... ou no pós-venda ...

                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        #12
                        Desculpa lá mas a culpa é tua !

                        Gente incompetente existe em todo o lado e se me dissessem que iam demorar 4 semanas para ver o que era, o carro saía logo de lá para não voltar mais !

                        Isto só acontece porque as pessoas aceitam, ainda que contrariadas !

                        Há mais concessionários da marca, e para além destes o que não falta hoje em dia é oficinas independentes com máquinas de diagnósticos e mecânicos que são tão competentes (e incompetentes) como os que estão nas marcas !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          É pá, não sei, só sei que o meu sogro em 15 dias já gastou 1200€ com a Seat Cordoba Vario 1.4i, devido á luz de diagnóstico que se acende sem quê nem porquê.

                          Como não conseguem descobrir o gato, vai de substituir peças e o homem a pagar. Na segunda-feira foi buscar a carrinha, largou mais de 700€ e hoje a luz voltou a acender!!

                          Portanto, se eles derem com a avaria á primeira já te podes dar por feliz.
                          Isso é a pratica das oficinas de marca, vão mudando peças até chegar á que realmente esta avariada e o cliente paga e cala.

                          Mas depois são as oficinas independentes que são uns grandes aldrabões e ladrões que levam mais 10 euros por montar uma peça

                          Comentário


                            #14
                            Na Opel uma vez para me ligarem o carro à maquina também tinha de marcar e durava 3 semanas e meia. Fui a outro concessionário e em 5minutos despacharam na hora. Depende da vontade de trabalhar deles...

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Não sei se fui só eu que pensei nisto, mas... pq não vais a outra oficina/concessionário?
                              Era bem mais simples, e nem te estavas a chatear desnecessariamente... era o q eu faria.

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Isso é a pratica das oficinas de marca, vão mudando peças até chegar á que realmente esta avariada e o cliente paga e cala.

                                Mas depois são as oficinas independentes que são uns grandes aldrabões e ladrões que levam mais 10 euros por montar uma peça
                                nem todas as concessões funcionam assim.

                                Aliás, as que ainda mantêm essa politica irão ser ultrapassadas pela concorrência num curto espaço de tempo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Pois, ainda para mais deram com o pachá do meu sogro e têm a sorte de estar a 200kms de mim e da minha mulher! Espero bem que ele depois de ter gasto esta fortuna deixa lá a carrinha e só a levante com o problema resolvido e sem pagar um tusto.

                                  EDIT: Aliás, eles fazem isso porque querem. Se quisessem ser profissionais, iam ao balcão de peças, experimentavam a peça e se a avaria se mantivesse, retiravam-na, e devolviam-na.

                                  Pois, só que pelo que sei, nenhuma oficina da marca faz isso, e já acontece assim há muitos anos. Se o mecânico entender que a avaria se deve a uma determinada peça, troca-a. Se não obtiver resultados, essa peça já não volta ao stock e o Cliente paga-a! Vão assim substituindo peças até acertarem

                                  Eu só vou às marcas durante o período de garantia; a partir daí acabou! São todos uns LADRÕES COMPETENTES e estou a generalizar! Se há algum que o não é, será a excepção que confirma a regra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bolas, esse tempo todo é simplesmente inadmissível.

                                    Nos dias de hoje, não tem qualquer cabimento, seja em que oficina for.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro está em garantia?

                                      Se não estiver, leva-o a uma oficina multimarcas, tipo Bosch, Precision, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O carro não é meu, mas acho que o dono não se importa se eu responder.

                                        O Audi A8 não está na garantia


                                        1 Abraço da Serrra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          Pois, só que pelo que sei, nenhuma oficina da marca faz isso, e já acontece assim há muitos anos. Se o mecânico entender que a avaria se deve a uma determinada peça, troca-a. Se não obtiver resultados, essa peça já não volta ao stock e o Cliente paga-a! Vão assim substituindo peças até acertarem

                                          Eu só vou às marcas durante o período de garantia; a partir daí acabou! São todos uns LADRÕES COMPETENTES e estou a generalizar! Se há algum que o não é, será a excepção que confirma a regra!

                                          A marca não pode(ria) fazer isso.

                                          O problema é que o cliente não está a ver, e no final só lhe apresentam a factura com o que foi trocado. Como é difícil saber, acaba por pagar o que precisava e o que não precisava.

                                          Curiosamente, os mecânicos fora da marca têm menor margem para erro do que dentro das marcas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            É pá, não sei, só sei que o meu sogro em 15 dias já gastou 1200€ com a Seat Cordoba Vario 1.4i, devido á luz de diagnóstico que se acende sem quê nem porquê.

                                            Como não conseguem descobrir o gato, vai de substituir peças e o homem a pagar. Na segunda-feira foi buscar a carrinha, largou mais de 700€ e hoje a luz voltou a acender!!

                                            Portanto, se eles derem com a avaria á primeira já te podes dar por feliz.
                                            Porra...

                                            Que faça como eu, não ligue...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                              Porra...

                                              Que faça como eu, não ligue...
                                              A porra toda é que o homem não se consegue alhear dessas coisas e tudo lhe provoca elevados graus de nervosismo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lucianorato Ver Post
                                                ...
                                                O Audi A8 não está na garantia
                                                ...
                                                Pois não, não está.

                                                Se calhar por isso é que este concessionário Audi o deixa a apodrecer na oficina durante um mês,
                                                antes de sequer lhe chegar ao pé para, ao menos, fazer o diagnóstico da avaria.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  A porra toda é que o homem não se consegue alhear dessas coisas e tudo lhe provoca elevados graus de nervosismo.
                                                  Ele tem de imaginar que está num carro antigo a carburador...

                                                  Se está a andar bem e não nota diferença, sempre para a frente com ele

                                                  É isso que eu faço... venho de um renault 5 :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jmsm Ver Post

                                                    Prepara uma "cartinha" para a SIVA ... e outra "cartinha" para a Audi na Alemanha ... era o que eu faria ... e garanto-te que tens resposta ... sobretudo se na "cartinha" para a SIVA mencionares que enviaste uma "cartinha" para a Audi na Alemanha

                                                    A marca Audi é uma marca "premium" ... e não se pode dar ao "luxo" de ser representada da forma que descreves ... quer seja no pré-venda ... ou no pós-venda ...
                                                    Estou a ponderar fazer isso, se a situação entretanto não se alterar...
                                                    ...e até acho que nem vou esperar os 30 dias que os gajos me disseram que precisavam para fazer o primeiro diagnóstico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Infelizmente nao é só em Portugal que isso acontece eu moro em Inglaterra e aqui é igual ou aínda pior,já nao há mecanicos como antigamente,hoje em dia só sabem ligar os carros a máquina e esperar que esta diga onde está a avaria,mas as vezes nem diz onde ela está,eu tenho um caso parecido (incopetencia)com um polo que tenho,eu copiei isto de um post que tenho aqui no fórum e vejam lá:
                                                      durante umas semanas o carro por vezes nao pegava e só pegava ao fim de tentar ligar 20 ou 30 vezes,sim,nao estou a mentir,fui a vw fazer um teste para ver o que se passava ,paguei 70 libras (+- 105 euros) e nada,disseram que estava tudo ok e que nao conseguiam diagnosticar nenhum problema se o carro chegasse lá a trabalhar normalmente,para descobrir o carro tem de chegar de reboque,ou seja ,avariado e entao tentam ver o que se passa.eu ja estava a ficar fulo com aquilo porque ja tinha ido lá 5 vezes e os gajos nao davam com nada,depois vieram com esta:isso pode ser do imobilizador ,mas na mesma nao se sabe qual é a peca porque o imobilizador engloba 3 partes ,o chip das chaves(+-100 euros),o reader coil(uma cena que leva na ignicao +-210 euros) e depois a ultima hipóse era o próprio imobilizador(+-750euros) e tinha que ir por partes ,da mais barata até a mais cara até resolver o problema,agora digam o que é que faziam?? depois encontrei um bmw compact que gostei e fiquei de pensar,num sábado de manha acordei decidido a ir lá buscar o bmw porque já andava fu**** com o vw e qual a minha surpresa ao chegar ao carro? nao pega de maneira nenhuma,agora nem bmw nem polo,chamei a assistencia em viagem, rebocaram o carro até a vw e entao descobriram o problema,era o reader coil e lá foi 210 euros

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X