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suspensao golf IV

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    suspensao golf IV

    Bem malta a suspensao do meu golf comercial ta a entregar a alma ao criador, os km nao perdoam e ja tou mentalizado com a perca de euros. Agora queria alguma ajuda:

    1-troco realmente tudo? ou seja mola e amortecedor?
    2- aqui é o pior, nao faço ideia do que comprar, marca tipo etc. nao quero rebaixar nem nada, alias o carro ate levantava um bocado á frente que nao percebo porque raio é tao baixo, ao pe de um golf V tb comercial o meu parece que ta rebaixado.

    Enfim preciso da vossa ajuda agradeço as respostas.

    #2
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Bem malta a suspensao do meu golf comercial ta a entregar a alma ao criador, os km nao perdoam e ja tou mentalizado com a perca de euros. Agora queria alguma ajuda:

    1-troco realmente tudo? ou seja mola e amortecedor?
    2- aqui é o pior, nao faço ideia do que comprar, marca tipo etc. nao quero rebaixar nem nada, alias o carro ate levantava um bocado á frente que nao percebo porque raio é tao baixo, ao pe de um golf V tb comercial o meu parece que ta rebaixado.

    Enfim preciso da vossa ajuda agradeço as respostas.
    Se não queres rebaixar não há interesse em trocar as molas. Basta os amortecedores. Tirando uma situação excepcional, as molas duram a vida util do carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      Bem malta a suspensao do meu golf comercial ta a entregar a alma ao criador, os km nao perdoam e ja tou mentalizado com a perca de euros. Agora queria alguma ajuda:

      1-troco realmente tudo? ou seja mola e amortecedor?
      2- aqui é o pior, nao faço ideia do que comprar, marca tipo etc. nao quero rebaixar nem nada, alias o carro ate levantava um bocado á frente que nao percebo porque raio é tao baixo, ao pe de um golf V tb comercial o meu parece que ta rebaixado.

      Enfim preciso da vossa ajuda agradeço as respostas.
      Como já disseram, não vale a pena mudar as molas, pois não têm desgaste ao contrário dos amortecedores.
      Na parte que dizes que o Golf IV parece rebaixado em relalação ao Golf V isso é normal, a linha de cintura é mais elevada no Golf V, não tem nada a ver com a altura ao solo.
      Agora por último eu iria para os amortecedores de origem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Como já disseram, não vale a pena mudar as molas, pois não têm desgaste ao contrário dos amortecedores.
        Na parte que dizes que o Golf IV parece rebaixado em relalação ao Golf V isso é normal, a linha de cintura é mais elevada no Golf V, não tem nada a ver com a altura ao solo.
        Agora por último eu iria para os amortecedores de origem.
        nao, tem mesmo a ver com altura ao solo medi do chao e a diferença é bastante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          nao, tem mesmo a ver com altura ao solo medi do chao e a diferença é bastante.
          Mas a altura ao solo das cavas das rodas? É que se colocares os carros um ao lado do outro o golf V é sempre mais alto. Isto falando em suspenções de origem, sem nenhuma alteração. Eu noto que para limpar as cavas das rodas no Golf IV é bastante mais dificil do que no Golf V onde existe algum espaço de sobra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
            Mas a altura ao solo das cavas das rodas? É que se colocares os carros um ao lado do outro o golf V é sempre mais alto. Isto falando em suspenções de origem, sem nenhuma alteração. Eu noto que para limpar as cavas das rodas no Golf IV é bastante mais dificil do que no Golf V onde existe algum espaço de sobra.
            nao expliquei bem, tou a fala na ponta do carro. Medido do solo á ponta do carro, onde fica aquela proteçao em plastico, o meu carro é muito baixo comparado com o golfV, mas ja vinha assim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              nao expliquei bem, tou a fala na ponta do carro. Medido do solo á ponta do carro, onde fica aquela proteçao em plastico, o meu carro é muito baixo comparado com o golfV, mas ja vinha assim.
              Como traz cavalos extra, a frente fica mais pesada e desce um bocadinho!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                nao expliquei bem, tou a fala na ponta do carro. Medido do solo á ponta do carro, onde fica aquela proteçao em plastico, o meu carro é muito baixo comparado com o golfV, mas ja vinha assim.
                Sim, és capaz de ter razão, mas são modelos diferentes.
                O teu é o Golf IV? Correcto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Sim, és capaz de ter razão, mas são modelos diferentes.
                  O teu é o Golf IV? Correcto?
                  sim é.

                  Comentário


                    #10
                    suspensao

                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Bem malta a suspensao do meu golf comercial ta a entregar a alma ao criador, os km nao perdoam e ja tou mentalizado com a perca de euros. Agora queria alguma ajuda:

                    1-troco realmente tudo? ou seja mola e amortecedor?
                    2- aqui é o pior, nao faço ideia do que comprar, marca tipo etc. nao quero rebaixar nem nada, alias o carro ate levantava um bocado á frente que nao percebo porque raio é tao baixo, ao pe de um golf V tb comercial o meu parece que ta rebaixado.

                    Enfim preciso da vossa ajuda agradeço as respostas.
                    Boas, tenho um golf aos 40000 kms suspensao atras ficou de rastos (mas tem susp. independente por ser 4motion) levou uns novos, não pus originais qu enormalmente sao bilstein a gas. pus TRW (bons e baratos). Aos 80000 foi avez dois da frente recorri aos Monroe, achei fraquinhos. Troquei agora por outros Koni frt e tras, FSD. 127000km. Guardei os outros, que ainda duram.

                    Comentário

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