Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem, quando substituir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem, quando substituir?

    Ora boa noite,

    Venho aqui perguntar, quando é que é mesmo necessário trocar a embraiagem?

    Este meu carro do avatar patinou pela primeira vez a fazer marcha atrás numa subida íngreme tinha cerca de 100.000 Km. Entretanto as coisas têm-se mantido mais ou menos estáveis, com a embraiagem a patinar de forma ligeira e apenas em situações pontuais, tipicamente numa redução com o óleo da caixa ainda frio.

    Ultrapasso entretanto os 180.000 Km e noto que o engrenamento das mudanças se tornou ligeiramente mais difícil.
    Ao ralenti, faz um pequeno toc toc toc que desaparece quando carrego no pedal da esquerda.
    Em andamento, tudo indica que não há grande problema. Pega em cima, mas nada que impeça a sua correcta utilização.

    Ora, tratando-se de um carro de fim de semana, com um uso esporádico e bastante suave, até quando poderei manter esta situação sem causar danos irreversíveis à caixa de velocidades? Posso andar até começar a patinar de forma séria e grave ou tenho de mudar o quanto antes?

    Obrigado.
    Cumprimentos.

    #2
    Eu penso que não há uma data X para mudar a embraiagem... nem teria lógica... depende e muito da utilização que se dá...

    Eu mudei a minha do Renault5 quando ela foi à vida...

    Comentário


      #3
      acho que e essa a resposta... quando vai a vida!

      afinal quando a embraiagem se vai, nao compremete os restantes componentes do carro, pelo menos e a ideia que tenho!

      Comentário


        #4
        Pode danificar o volante motor....

        Comentário


          #5
          rpm, acho que podes andar com essa embraiagem até o engrenamento de mudanças se tornar mais complicado e com mais grrrrrr-grrrrrr.

          O óleo da caixa tem sido mudado nos intervalos preconizados pela Ford? E tem óleo, mesmo?

          Quando trocares a embraiagem muda logo o kit completo porque o rolamento já dá sinais e o prato deve ficar nas lonas. Mas nem que estivesse quase tudo novo, a mexer é trocar logo tudo por novo.

          Comentário


            #6
            rpm, acho que podes andar com essa embraiagem até o engrenamento de mudanças se tornar mais complicado e com mais grrrrrr-grrrrrr.
            exacto!

            no meu a embraiagem ainda nem sequer patinava, mas estava cada vez mais difícil mudar de velocidade como apanho muito transito a situação estava insuportável

            meter a 1ª e a 5ª estava cada vez mais dificil...

            lá teve que ser!

            Comentário


              #7
              Troca isso , enquanto é tempo, é que pode acontecer o facto de o carro ficar parado algures e depois tens de chamar o reboque e dá-te mais trabalho...

              Comentário


                #8
                troca isso quando começares a acelerar com a mudança engrenada e o carro não andar!

                Com o carro da minha namorada foi assim... aquilo já só pegava cá em cima, e patinava um bocado, até ao dia em que ela se queixou que o carro ás vezes n andava. Peguei no carro, fui apertar com ele, reduções e tal... quando chegou a casa era o belo do cheiro a ferodo e foi directo para a oficina.

                Comentário


                  #9
                  Também pode acontecer que depois de mudar a embraiagem, esse engrenar de mudanças fique igual... A caixa vai tendo desgaste...

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado a todos pelo feedback.
                    Penso que vou então continuar com a embraiagem original até que surjam sintomas mais graves, como patinagem continuada ou problemas mais sérios no engrenamento.

                    DL, por estranho que possa parecer, a Ford não especifica um intervalo de mudança do óleo da caixa, apenas verificações periódicas do respectivo nível, o que tem sido feito by the book.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post

                      DL, por estranho que possa parecer, a Ford não especifica um intervalo de mudança do óleo da caixa, apenas verificações periódicas do respectivo nível, o que tem sido feito by the book.

                      No meu bogas anterior também segui o livro religiosamente, mas lá pelos 220-230 mil km achei por bem mudar-lhe esse óleo e notei alguma diferença para melhor. Na altura até fiquei arrependido de não o ter já feito muito antes, pelo preço que foi...

                      A embraiagem é que ainda era a de origem e continuou.

                      Comentário


                        #12
                        De facto... Não sei bem o que passará pela cabeça das marcas? Talvez não esperavam que os carritos durassem mais de meia dúzia de anos?

                        Estive a consultar os meus registos e afinal tinha mandado mudar o óleo da caixa em 2005, por carolice.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                          De facto... Não sei bem o que passará pela cabeça das marcas? Talvez não esperavam que os carritos durassem mais de meia dúzia de anos?

                          Estive a consultar os meus registos e afinal tinha mandado mudar o óleo da caixa em 2005, por carolice.

                          Mandaste mudar onde? O óleo que meteram é o recomendado?

                          Comentário


                            #14
                            Carro sempre assistido na Ford em Paços de Ferreira. ;)

                            Comentário


                              #15
                              Nesse caso, deve estar tudo de acordo com as recomendações da marca

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                exacto!

                                no meu a embraiagem ainda nem sequer patinava, mas estava cada vez mais difícil mudar de velocidade como apanho muito transito a situação estava insuportável

                                meter a 1ª e a 5ª estava cada vez mais dificil...

                                lá teve que ser!
                                Boas... e isso era mesmo embraiagem? É que já tive um sintoma parecido num jipe com o pedal da embraigem a ficar muito mole e as mudanças a entrarem muito dificilmente e o mecânico chegou à conclusão que era só uma fuga de óleo no circuito que faz a lubrificação do sistema de embraiagem devido a desgaste... Mudando o tubo e acresentando óleo ficou como novo

                                Quanto ao tópico, acho que devias esperar um pouco mais para veres como a situação se desenvolve... Não sei como é a mecânica do ford mas no meu corsa td mudou-se o kit de embraiagem com 270.000km porque já patinava muito quando se arrancava em subidas...

                                Cumps

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X