Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura - Tinta, Verniz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintura - Tinta, Verniz

    Boas.

    A questão das pinturas faz-me uma certa confusão quando se começam a misturar produtos e gostava que me dessem algumas dicas nesse sentido porque acho que se meto mãos ao trabalho assim, faço porcaria.

    Ora bem, a história é que quero dar uns retoques num carro. Em alguns pontos que tinham ferrugem já pintei com Hammerite. Não ficou grande coisa e a cor não é exactamente a mesma mas ficou melhor do que estava. Para além destes pontos há outros. Vamos por partes:

    1 - Nos pontos com ferrugem já tratados com Hammerite, faço bem em lixar um pouco e pintar por cima?

    2 - O carro tem um raspão de lado. Como normalmente acontece nos raspões, há uma zona que foi quase à chapa e outra zona com riscos superficiais, alguns quase não se notam. Devo pintar por cima a zona mais afectada e tentar tirar os riscos com polidor ou pintar tudo?

    3 - Há uma zona da pintura que está queimada. Nestas situações devo pintar por cima ou tenho que fazer alguma preparação antes de pintar?

    Em relação à tinta, tenho dúvidas. Encomendei, na marca, spray de retoque. Vieram duas latas. Uma diz "Verniz" e a outra, "Verniz transparente". Não tive oportunidade de pedir conselhos lá e fiquei depois a pensar "O verniz não é apenas para acabamentos?" Suponho que o verniz normal seja para pintar e depois o transparente para fazer algum tipo de selagem, não?
    Mas dado que as áreas não são muito extensas, é obrigatório, de qualquer forma, usar o transparente?

    Agradeço as vossas dicas e as intermináveis correcções que deverão ter que me fazer.
    Editado pela última vez por Zell; 25 October 2007, 00:05.

    #2
    Então, pintores do fórum? Nada a dizer?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X