Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane Break 1.5 105cv Exclusive aos 30k/kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane Break 1.5 105cv Exclusive aos 30k/kms

    Comprei a carrinha e o livro dos "porquês" diz que tenho de ir lá aos 30.000 kilometros "lavar" a menina. Mas... e até lá? O que me aconselham fazer no mínimo além de a tentar manter limpa?
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por monstrex Ver Post
    Comprei a carrinha e o livro dos "porquês" diz que tenho de ir lá aos 30.000 kilometros "lavar" a menina. Mas... e até lá? O que me aconselham fazer no mínimo além de a tentar manter limpa?
    Obrigado
    Experimenta andar com ela...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RCE Ver Post
      Experimenta andar com ela...
      Uau! Sabes que já tinha pensado nisso... mas mesmo andando com ela, que tipo de revisões ou manutenção-xpto devo fazer?
      Bem, escusam de falar em meter água para o limpa-vidros porque eu não sei onde ligar os limpa-vidros!

      Comentário


        #4
        Vê melhor o livro de revisões porque estas são de 20.000 em 20.000km e não de 30.000 em 30.000.
        O dci de 100 cv é que tinha esse intervalo de manutenção

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Vê melhor o livro de revisões porque estas são de 20.000 em 20.000km e não de 30.000 em 30.000.
          O dci de 100 cv é que tinha esse intervalo de manutenção
          Está confirmado: são mesmo 30k. O dci 1.5 106cv (105+1 condutor)
          A minha questão é mais com coisas tipo mudanças de oleo dentro destes 30k ou outras coisas.
          Evidente que não me refiro a escovas ou pneus... lol!

          Comentário


            #6
            Bom dia, sou novo nisto, mas eu tenho um megane 1.5DCI 80cv 2004 c/90.000km's
            Aos 30.000é só mudar óleo e filtro de óleo.... Se queres um concelho para poupares dinheiro, não vás a Renault..

            Comentário


              #7
              Até aos 30k só tens de meter gasóleo e vericar os niveis todos ... aos 20k roda os pneus e alinha a direcção ...

              Na renualt aos 30 pagas prai 350€ lol ... se fores á midas pagas 180

              Comentário


                #8
                Eu tenho um dci de 105cv e está lá bem escrito que as revisões são a cada 20.000km ou 1 ano, estou a achar estranho essa dos 30.000kms.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Eu tenho um dci de 105cv e está lá bem escrito que as revisões são a cada 20.000km ou 1 ano, estou a achar estranho essa dos 30.000kms.


                  No livro do meu megane e no CB é de 30.000 em 30.000km'sIsto é o que as empresas agora chamam de óleo Long Life...



                  Eu mudei o óleo agora dos 90.000 e mandei tirar a valvula e por um bujon.....a partir de agora quem muda o óleo sou eu, e vai ser de 15.000 em 15.000 no máximo....

                  Comentário


                    #10
                    Bem a minha ainda nao fez os 20 mil mas foi a fazer a revisao do ano apesar de ter ja passado a algum tempo mas o CB começou a mandar-me a oficina, mudou os filtros todos mais o oleo e mo ficou nos 158€, depois tive a falar com a Renault Portugal e eles disseram que para a minha carrinha 1.5 dCi 105 cv eram os 20 mil ou 2 anos, por isso faz o que entenderes melhor para a vida da tua bichinha, mas pelo menos aos 15 mil muda o oleo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Eu tenho um dci de 105cv e está lá bem escrito que as revisões são a cada 20.000km ou 1 ano, estou a achar estranho essa dos 30.000kms.

                      A minha é de Nov/2005 e as revisões também são a cada 20.000. E o CB sabe disso!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                        Na renualt aos 30 pagas prai 350€ lol ... se fores á midas pagas 180
                        por acaso no laguna 1.9dci paguei 167 na revisão dos 30 mil. a tua base para dizer "350" é..? deixa-me adivinhar, é uma posta atirada ao ar.

                        Comentário


                          #13
                          Mudar o óleo aos 30.000Km?? Bem, por muito bom que seja o óleo, acho um grande exagero!

                          Todos os entendidos com quem tenho falado dizem que nenhum óleo deve ser mantido mais de 10k ou 15k Km... o ideal serão os 10.000Km.

                          Segundo os mesmo entendidos, essas mudas de óleo tardias não causarão dano durante os primeiros anos (em especial durante a garantia), mas que depois, se for ver a cambota, bem, aí a coisa já é irreversível, por insuficiência de lubrificação...

                          Comentário


                            #14
                            e tu dizes 10 mil km... porque não 5 mil? de certeza que ainda é melhor. e a cada mil km?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              por acaso no laguna 1.9dci paguei 167 na revisão dos 30 mil. a tua base para dizer "350" é..? deixa-me adivinhar, é uma posta atirada ao ar.
                              A minha base é um orçamento pedido por telefone e para um CLIO do qual sou proprietario ... já agora foi na Unimotor

                              Oleo e pastilhas de travão ... 292€ + IVA - 353.32€


                              Se fosse oleo e filtros eram os teus tais 167€ que se faz em qualquer lado por 80€ com oleo sintético.

                              Comentário


                                #16
                                então não estás a falar de uma simples revisão, estás a mudar peças de desgaste, de manutenção não programada. não podes misturar as coisas.
                                já agora, 370 euros pagou a minha irmã pela revisão em que mudou a correia de distribuição no seu clio 1.2

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  então não estás a falar de uma simples revisão, estás a mudar peças de desgaste, de manutenção não programada. não podes misturar as coisas.
                                  já agora, 370 euros pagou a minha irmã pela revisão em que mudou a correia de distribuição no seu clio 1.2
                                  Mas aos 30/40 mil já é programado mudar pastilhas ... é natural o seu desgaste. Acho um absurdo mais de 150€ para mudar pastilhas de travão ... ainda por cima da Bendix que são baratissimas ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    não é programado mudar pastilhas aos X mil km. os travões gastam-se conforme o uso que dás ao carro, não se gastam com km feitos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      não é programado mudar pastilhas aos X mil km. os travões gastam-se conforme o uso que dás ao carro, não se gastam com km feitos.
                                      Como te enganas..... está no livro das revisões do megane....
                                      Basta ires a Renault para fazeres a revisão dos 60.000Km's
                                      Se os deixares fazerem o que querem, estejam gastas ou não metem pastilhas novas...

                                      Eu nos 60.000Km's mudei só as pastilhas da frente, e agora aos 90.000Km's mudei as de trás(ainda eram as de origem)

                                      E podes acreditar nos 350€ pra revisão dos 30.000Km's, pelo menos aqui na Renault de Leiria, eu fui lá pessoalmente perguntar, qdo me disseram o preço virei as costas e nunca+lá pus os pés...
                                      Vão roubar outros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        30k... hum... talvez antes sim!

                                        Quer "long life" ou não, eu achei muito estranho ter que fazer qualquer coisa apenas aos 30k. Mesmo a mudança do oleo... ironias às parte, aos 1000 acho demasiado cedo para mudar o oleo; mas e que tal aos 10k? Ok, talvez 15k?
                                        Entretanto vou passar na Renault para falar nisto porque no geral vocês também acharam estranho isto e convém perguntar melhor.
                                        Entretanto não me parece que vá só mudar o oleo aos 30k... já estou a juntar o oleo das batatas fritas ... é que este cheira melhor!
                                        Obrigado a todos pela participação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também tenho uma Mégane Break dci 105 cv, e segundo o seu manual , o CB e o que me disseram na Renault, a primeira revisão é aos 20.000 Km ou 1 ano. Daí em diante é que poderá ser diferente, mas talvez para menos...

                                          Nos primeiros dois anos (período da garantia), e por mais que me custe, todas as intervenções serão feitas na Renault. Inclusivamente estou a pensar em prolongar a garantia, são mais uns quantos €€€€€, mas é capaz de valer a pena!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                            Eu também tenho uma Mégane Break dci 105 cv, e segundo o seu manual , o CB e o que me disseram na Renault, a primeira revisão é aos 20.000 Km ou 1 ano. Daí em diante é que poderá ser diferente, mas talvez para menos...

                                            Nos primeiros dois anos (período da garantia), e por mais que me custe, todas as intervenções serão feitas na Renault. Inclusivamente estou a pensar em prolongar a garantia, são mais uns quantos €€€€€, mas é capaz de valer a pena!
                                            Boas!
                                            O meu CB diz que faltam 30k mesmo. Agora já só são uns 29600 mas como no manual, são mesmo 30.000.
                                            É claro que tudo até ao final da garantia vai ser feito na Renault e também eu estou a pensar no final do primeiro ano, fazer a extensão da garantia.
                                            A minha Break é de deste mês, Novembro de 2007, portanto não sei se houve alguma alteração nestas últimas versões.
                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por monstrex Ver Post
                                              Boas!
                                              O meu CB diz que faltam 30k mesmo. Agora já só são uns 29600 mas como no manual, são mesmo 30.000.
                                              É claro que tudo até ao final da garantia vai ser feito na Renault e também eu estou a pensar no final do primeiro ano, fazer a extensão da garantia.
                                              A minha Break é de deste mês, Novembro de 2007, portanto não sei se houve alguma alteração nestas últimas versões.
                                              Abraço
                                              Deve ser isso mesmo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                Mudar o óleo aos 30.000Km?? Bem, por muito bom que seja o óleo, acho um grande exagero!

                                                Todos os entendidos com quem tenho falado dizem que nenhum óleo deve ser mantido mais de 10k ou 15k Km... o ideal serão os 10.000Km.

                                                Segundo os mesmo entendidos, essas mudas de óleo tardias não causarão dano durante os primeiros anos (em especial durante a garantia), mas que depois, se for ver a cambota, bem, aí a coisa já é irreversível, por insuficiência de lubrificação...
                                                Conheço outros entendidos que dizem exactamente o contrário. Alguns até se admiram sobre o porquê de uma marca que usa um oleo full sintetico aconselhar a mudar tão cedo (por exemplo aos 20.000).

                                                Eu sigo as recomendações do fabricante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  por acaso no laguna 1.9dci paguei 167 na revisão dos 30 mil. a tua base para dizer "350" é..? deixa-me adivinhar, é uma posta atirada ao ar.
                                                  A minha irmã num Clio DCI II de 80cv pagou 200 e poucos € pela revisão dos 30 mil isto já a quase 2 anos que bem me lembro...subentende-se por isso que a marca não é "certa nas puxadas"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por monstrex Ver Post
                                                    Boas!
                                                    O meu CB diz que faltam 30k mesmo. Agora já só são uns 29600 mas como no manual, são mesmo 30.000.
                                                    É claro que tudo até ao final da garantia vai ser feito na Renault e também eu estou a pensar no final do primeiro ano, fazer a extensão da garantia.
                                                    A minha Break é de deste mês, Novembro de 2007, portanto não sei se houve alguma alteração nestas últimas versões.
                                                    Abraço


                                                    Vocês gostam de gastar dinheiro..... vocês é que sabem.... eu só ponho o meu carro na Renault se ninguém mais lhe conseguir resolver algum problema...

                                                    Está na lei portuguesa que as garantias mantêm-s mesmo que se faça a revisão numa oficina da esquina....
                                                    Não interessa o que a Renault diz, em qq sitio se encontram peças de origem para o Megane, e todos os donos têm o direito de fazer a revisão onde querem...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      Mudar o óleo aos 30.000Km?? Bem, por muito bom que seja o óleo, acho um grande exagero!

                                                      Todos os entendidos com quem tenho falado dizem que nenhum óleo deve ser mantido mais de 10k ou 15k Km... o ideal serão os 10.000Km.
                                                      Mais um que adora deitar dinheiro à rua... E depois admiram-se de que a manutenção está cada vez mais cara...

                                                      Gostava de conhecer esses entendidos... Gostava de saber se esses entendidos têem o "know how" que tem um departamento técnico de uma marca de automóveis...

                                                      Gostava de saber se esses entendidos se têem informado regularmente dos avanços técnicos, nomeadamente no que concerne à lubrificação, bem como aos processos técnicos colocados na produção dos novos motores...


                                                      Relativamente ao intervalo de manutenção do Mégane...

                                                      Salvo erro os Mégane II Fase 1 fazem-no sempre a cada 30.000 km, as Mégane II Fase 2 é que viram o seu intervalo reduzir-se para 20.000 km.

                                                      Relembro ainda que há versões de 105 na Fase 1 do Mégane II.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                        Mais um que adora deitar dinheiro à rua... E depois admiram-se de que a manutenção está cada vez mais cara...

                                                        Gostava de conhecer esses entendidos... Gostava de saber se esses entendidos têem o "know how" que tem um departamento técnico de uma marca de automóveis...

                                                        Gostava de saber se esses entendidos se têem informado regularmente dos avanços técnicos, nomeadamente no que concerne à lubrificação, bem como aos processos técnicos colocados na produção dos novos motores...


                                                        Relativamente ao intervalo de manutenção do Mégane...

                                                        Salvo erro os Mégane II Fase 1 fazem-no sempre a cada 30.000 km, as Mégane II Fase 2 é que viram o seu intervalo reduzir-se para 20.000 km.

                                                        Relembro ainda que há versões de 105 na Fase 1 do Mégane II.
                                                        Cara: como é que eu distingo o fase 1 do 2 ou outras versões? A minha Break é de Novembro de 2007 (este mês)... e que versão é afinal?
                                                        O CB diz 30k para a revisão. O manual também evidentemente.
                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por monstrex Ver Post
                                                          Cara: como é que eu distingo o fase 1 do 2 ou outras versões? A minha Break é de Novembro de 2007 (este mês)... e que versão é afinal?
                                                          O CB diz 30k para a revisão. O manual também evidentemente.
                                                          Abraço

                                                          Não tenho nenhum megane DCI, mas como ando a negociar uma, como devem calcular uma pessoa tem de perguntar. Os meganes 1.5DCI 105cv (este eu sei pq é o que estou interessando!) passaram a fazer de 30k em 30k as revisões, foi uma alteração efectuada à coisa de poucos meses. E a 1ª revisão pelo menos na renault que fui custa entre 180 a 200€ isso tenho a certeza.

                                                          Bons Km's

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A minha é de Outubro de 2005 e faz as revisões de 20 em 20 mil.....
                                                            Pela revisão dos 60 mil paguei na campanha que a Renault telheiras estava a fazer 201 euros.... sem pastilhas de travão, essas mudei eu (o meu cunhado ).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X