Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baterias sem manutençao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baterias sem manutençao

    boas..
    ora hoje tive de substituir a bateria do carro, optando por uma bosch silver...
    ora o que me espantou foi esta bateria nao ter manutençao, nem tem sitio para colocar agua destilada nem nada...
    e msm assim? nao precisa nem de agua destilada?
    ficam umas fotos..
    ja agr, para quem tiver do msm tipo de bateria que poste opinioes acerca da msm...
    cumps,,,






    #2
    Essas baterias são ditas "sem manutenção" mas isso não é bem verdade. Podes levantar essas tampinhas com os autocolantes "Bosch" e "Silver Technology" e tens acesso aos orifícios de atesto de água dos elementos à mesma. Se tiveres cuidado com os níveis (sem ultrapassar o máximo!!!) a bateria pode durar mais.

    Comentário


      #3
      o que me estragou a outra foi msm dois elementos que encostaram e provocaram um curto circuito...
      entao e necessario colocar a msm agua certo?
      cumps,,,

      EDIT: agua destilada entenda se...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
        o que me estragou a outra foi msm dois elementos que encostaram e provocaram um curto circuito...
        entao e necessario colocar a msm agua certo?
        cumps,,,

        EDIT: agua destilada entenda se...
        Os fabricantes dizem que não, os mecânicos dizem que sim...
        É a melhor resposta q te posso dar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Essas baterias são ditas "sem manutenção" mas isso não é bem verdade. Podes levantar essas tampinhas com os autocolantes "Bosch" e "Silver Technology" e tens acesso aos orifícios de atesto de água dos elementos à mesma. Se tiveres cuidado com os níveis (sem ultrapassar o máximo!!!) a bateria pode durar mais.
          Já num outro tópico sobre baterias tinha perguntado sobre tal, mas não existe nenhuma deste género que seja livre totalmente livre de manutenção por parte do utilizador ou que seja esteja programada para um X tempo de utilização?

          Mas se diz que são livres de manutenção à partida não se terá que ter nenhum cuidado com as ditas ou será mais um argumento meramente publicitário.

          Comentário


            #6
            Esse tipo de baterias já existe há muito tempo, eu nunca lhes faço manutenção.

            Comentário


              #7
              Eu já o disse aí num outro tópico: a única diferença nas baterias sem manutenção para as "antigas" com manutenção é simplesmente a vedação dor bornos!

              Face à sociedade consumista da qual fazemos parte, é mais uma forma de mandarmos as baterias para o galheiro antes do tempo e metermos uma nova!

              Abram-nas e ajustem os níveis ;)

              Comentário


                #8
                Como já aqui disseram, experimenta levar os autocolantes que dizem BOSCH e vais ver se as tampinhas da manutenção não estão lá por baixo... acredita que se não tivesse visto o mecânico a fazer isso no meu carro tb não fazia ideia. Mas o que é certo é que foi na altura certa, pois as placas estavam a começar a ficar descobertas. Se não se tivesse adicionado água a esta hora já a bateria tinha ido à vida..assim anda lá e recomenda-se

                Não custa nada contrariar um pouco a perspectiva consumista dos fabricantes

                Comentário


                  #9
                  Ainda a pouco tempo comprei uma da ECAUTO ( do mais barato para a R19) e dizia "Sem Manutenção". O que é certo é que é exactamente igual ás ditas "Normais". Por cima dos buracos tem uma tampa maior com uma alturazinha para abrir

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma igual a essa na Combo, mas de 70ah, e até agora tem-se portado bem, mas tem as tampinhas para meter agua se necessario

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, até onde é que se pode acrescentar água nas baterias?

                      Basta que as placas estejam cobertas, é isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                        boas..

                        ja agr, para quem tiver do msm tipo de bateria que poste opinioes acerca da msm...
                        cumps,,,

                        Desde 1993 que não tenho outro tipo de baterias. Duram o normal: 4-5 anos e cerca de 90 mil km.

                        Não há cá atestos de águas para ninguém. Isso custa uns 50-60€, portanto ao fim dos 5 anos vai à vida e mete-se outra idêntica. Daí a outros 5 anos volta-se a pensar em baterias e vira o disco e toca o mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          Sem manutenção porque assim, quando ela der o berro compras outra.

                          Marketing em funcionamento

                          Comentário


                            #14
                            As Tudor também fazem a mesma referência:


                            BATERIA TST/TSA



                            A bateria TST é resultado do esforço desenvolvido pelo departamento de I+D da Tudor, para obter produtos tecnológicamente mais avançados.

                            • Totalmente sem manutenção.

                            (...)
                            Source - http://www.tudor.pt/templates/Tudor/listar_artigos.asp?IdFam=2&IdSubFam=2

                            Comentário


                              #15
                              A minha também diz lá que é sem manutenção, mas tem as tampinhas todas....normalmente de 3 em 3 meses, lá vou eu pôr um pouco de água destilada. No próximo fim de semana, é mesmo isso que vou ver.

                              Comentário


                                #16
                                eu tb axei estranho,o homem qd a instalou nao colocou agua nem nada...
                                apenas fez testes aos sistemas electricos do carro e pronto.. tava tudo ok...
                                tenho de ver isso entao...
                                cumps,,,

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LEON FR Ver Post
                                  Como já aqui disseram, experimenta levar os autocolantes que dizem BOSCH e vais ver se as tampinhas da manutenção não estão lá por baixo... acredita que se não tivesse visto o mecânico a fazer isso no meu carro tb não fazia ideia. Mas o que é certo é que foi na altura certa, pois as placas estavam a começar a ficar descobertas. Se não se tivesse adicionado água a esta hora já a bateria tinha ido à vida..assim anda lá e recomenda-se

                                  Não custa nada contrariar um pouco a perspectiva consumista dos fabricantes

                                  pois e la andei a levantar os autocolantes e o que e certo e que nao tem tampas nenhumas ...
                                  fiquei pasmado a olhar para aquilo...
                                  sera que estao escondidas de outra forma...
                                  ja la andei a ver e nao entendo como.....
                                  cumps,,,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Posso estar errado, mas nas fotos que colocaste nota-se os circulos por baixo do autocolante que tem escrito BOSCH...pode é ser somente efeito da capa de plástico em que está colado o plástico.

                                    No entanto, tenta ver se o plástico que serve de base ao autocolante que tem escrito Bosch não desencaixa, e tem as tampas lá de baixo. Pelas fotos parece que é de encaixe, e digo isto pois na bateria do carro do meu pai também diz sem manutenção, tirei os autocolantes e nada, até que acabei por descobrir que as tampas estavam escondidas por uma tampa maior, onde estavam colados os autocolantes...tudo maneiras de esconder as ditas tampas e inutilizar mais rápido as baterias

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois tenho de ver... de facto por baixo dos autocolantes nao ha nada..
                                      aquela parte branca tb nao me parece querer sair, mas tenho de averiguar melhor...
                                      eu de facto estranhei qd o mecanico a instalou e nao viu os niveis nem nada...
                                      cumps...

                                      Comentário


                                        #20
                                        nunca tive de mudar uma bateria a nenhum carro meu sou um sortudo .

                                        Comentário


                                          #21
                                          o mudar e o menos, o pior e ter de pagar por isso
                                          cumps,,,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, com a febre do consumismo, qualquer dias temos os fabricantes de baterias e evitar as tampas dos elementos! Assim somos mesmo obrigados a não fazer qualquer manutenção e a pagar baterias novas com mais frequência

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                              pois tenho de ver... de facto por baixo dos autocolantes nao ha nada..
                                              aquela parte branca tb nao me parece querer sair, mas tenho de averiguar melhor...
                                              eu de facto estranhei qd o mecanico a instalou e nao viu os niveis nem nada...
                                              cumps...
                                              Não é por baixo dos autocolantes. As peças de plástico que têm os autocolantes é que são as tampas que tens de tirar.

                                              Recentemente também tive de mudar a bateria, que tinha 3 anos. Teve morte súbita. E o LED indicador de carga mantinha-se verde.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só uma pergunta pertinente....Se querem fazer manutenção a uma bateria que diz sem manutenção?
                                                Porque é que não compram uma normalissima??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tou_farto Ver Post
                                                  Só uma pergunta pertinente....Se querem fazer manutenção a uma bateria que diz sem manutenção?
                                                  Porque é que não compram uma normalissima??
                                                  Porque já não há normalíssimas à venda, e/ou são muito difíceis de encontrar.

                                                  A minha também diz "sem manutenção" o certo é que ainda há 3 dias estive a ver o nível de cada compartimento ( dos 6 ) e ao todo levou uma garrafa de 33cl de água destilada.

                                                  É que se não mexermos nelas, é melhor para eles. Vendem mais. Não quer dizer que a bateria de hoje para amanhã não vá para as couves, mas se não houver nada de errado, vai concerteza prolongar um pouco mais a sua vida útil ( e a nossa carteira ).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Porque já não há normalíssimas à venda, e/ou são muito difíceis de encontrar.
                                                    (...)
                                                    Autosil, fabricante nacional

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                                      Não é por baixo dos autocolantes. As peças de plástico que têm os autocolantes é que são as tampas que tens de tirar.

                                                      Recentemente também tive de mudar a bateria, que tinha 3 anos. Teve morte súbita. E o LED indicador de carga mantinha-se verde.

                                                      peço desculpa ressuscitar este topico..tenho uma bateria dessas,ja andei a temtar abrir essas tais tampinhas,mas não vejo como,alguem me elucida?abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,
                                                        já tive 2 tipos de baterias sem manutenção, a primeira tive que descolar uma tampa em plástico que agarra as 6 tampas dos orifícios. A segunda, era até à semana passada da bosch, a esta tive que descolar os autocolantes ficando uma bateria normalíssima. Relativamente a esta última, sempre olhei pelo "olho", esteve sempre verde, e até após a morte continuou verde . quando a abri já foi tarde, andava com os "elementos" quase sem água, ainda lhe adicionei mas só durou 2 meses.
                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sou a favor dessas baterias, elas devem ser completamente seladas, desta forma a sua seguranca é muito superior, era um perigo a malta andar a mecher nelas por causa dos açidos! Muitos aleijados por causa disso ai andam!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A bateria tem garantia, portanto durante esse prazo deixem os buracos e as tampas em paz.

                                                            Se houver problema e aparecerem lá com os autocolantes com sinais de terem sido mexidos não se queixem da reacção.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X