Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alinhar direcção na garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alinhar direcção na garantia

    Alguém sabe dizer-me se estando o carro na garantia é necessário ou vantajoso (leia-se gratuito) levar o carro a alinhar a direcção na marca?

    #2
    essa pergunta é a mesma que perguntares se deves mudar os pneus na marca se o carro tiver na grantia

    resposta: não

    Comentário


      #3
      Alinhamento de direcção não está coberto ao abrigo da garantia.

      Apesar disso deixo-vos aqui uma historia. Conheço uma pessoa que compra MB na C Santos de Alfragide. Cada vez que tira de lá um carro leva-o à maquina ver se a direcção está boa. É que da maneira como carregam e descarregam os carros dos camiões nunca fiando!!

      Comentário


        #4
        Geralmente as intervenções em Garantia que envolvam Geometria de Rodas têm um limite de 3 meses ou 5.000 Km.

        Nos casos em que é feito alinhamento ou calibragem em Garantia, é pq na Preparação da Viatura para entrega não foi realizado o alinhamento.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas explicações! Nunca tinha tido de tratar de um carro novo lol!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
            Alguém sabe dizer-me se estando o carro na garantia é necessário ou vantajoso (leia-se gratuito) levar o carro a alinhar a direcção na marca?
            Boas,


            sinceramente depende da marca do automovel pois por exemplo quem possui as Mazda M5 deve e que de maneira alinhar imediatamente como também BMW serie 1 e 3. Geralmente deve-se alinhar 10 em 10 mil Km agora neste modelos nem pensar.

            Saudações pneumáticas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GCP Ver Post
              Boas,

              alinhar imediatamente como também BMW serie 1 e 3.
              Saudações pneumáticas
              Porque?K factos estão associados a estes modelos?Preparaçao do veiculo??
              ja agora, se o desgaste de pneus for completamente simetrico para todo o piso dos pneus, mm desprezando o alinhmaneto de 10 em 10mil, incorre em alguma consequencia para outro orgao do veiculo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sardal320d Ver Post
                Porque?K factos estão associados a estes modelos?Preparaçao do veiculo??
                ja agora, se o desgaste de pneus for completamente simetrico para todo o piso dos pneus, mm desprezando o alinhmaneto de 10 em 10mil, incorre em alguma consequencia para outro orgao do veiculo?
                Boas,

                Os factos associados são a cálculos mal realizados em termos de geometria do automovel, quer isto dizer que dependendo dos carros em análise há uns com problemas de convergência (mazda5) outros nos sopes (serie 1 e 3) e outros no avanço e sopé (maioria dos mercedes). Todavia não são problemas porque existem soluções e esse é a função de um afinador e de um alinhador.
                Não sei se consegues perceber?

                Em relação ao teu carro, julgo que deves ter em atenção ao desgaste traseiro nomeadamente nas bandas interiores e fazeres a rotação 10 em 10 mil. Se consegues ver um desgaste simetrico em todo o pneu podes concluir que em principio está tudo bem. (Olha bem para dentro)

                Saudações pneumáticas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                  Boas,

                  Os factos associados são a cálculos mal realizados em termos de geometria do automovel, quer isto dizer que dependendo dos carros em análise há uns com problemas de convergência (mazda5) outros nos sopes (serie 1 e 3) e outros no avanço e sopé (maioria dos mercedes). Todavia não são problemas porque existem soluções e esse é a função de um afinador e de um alinhador.
                  Não sei se consegues perceber?

                  Em relação ao teu carro, julgo que deves ter em atenção ao desgaste traseiro nomeadamente nas bandas interiores e fazeres a rotação 10 em 10 mil. Se consegues ver um desgaste simetrico em todo o pneu podes concluir que em principio está tudo bem. (Olha bem para dentro)

                  Saudações pneumáticas
                  Sim penso k percebi mas...o problema é então à nascença e não no uso do veiculo?Eu o e46 k tive fazia alinhamento de 15 em 15 mil...o volante seguia a direito, mas os pneus comiam por dentro...
                  agora tenho uma e91,,,ainda me cai uma bomba em cima...mas vai com 38 mil kms... tou pra por pneus novos...desgaste totalmente simétrico nos 4 pneus!nao desvia pra nenhum lado...e nunca alinhei...este modelo nao tem essa defeciencia de dimensionamento ,presumo?
                  abraço

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X