Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat TDGT (problema)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat TDGT (problema)

    Ao pessoal entendido, a Vw passat do meu pai de 1987 começou a falhar em andamento tipo a dar "soquetes" e após uma noite parada já nao pega na manha seguinte. Trata-se de uma Passat TDGT 1600cc.

    Que poderá ser???

    Obrigado

    #2
    Aposto em velas ou injectores em fim de vida...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
      Aposto em velas ou injectores em fim de vida...
      Velas não será pois o problema não se repercutiria em andamento normal, apenas no arranque do motor a a frio, mas injectores e/ou bomba injectora parece-me ser de facto a origem do problema. De qualquer forma, comecem pela substituição do filtro de gasóleo pois pode ser apenas um entupimento na passagem do gasóleo.

      Comentário


        #4
        eu ja tive um desses. esse motor é um CANCRO!!!

        em principio isso sao as valvulas. pelo menos foi o que aconteceu no meu. ja agora isso ta com quantos kms?

        Comentário


          #5
          Água no combustível?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maap Ver Post
            eu ja tive um desses. esse motor é um CANCRO!!!

            em principio isso sao as valvulas. pelo menos foi o que aconteceu no meu. ja agora isso ta com quantos kms?


            um cancro??????

            já n fazem é motores como esses queres tu dizer!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por extremist Ver Post
              um cancro??????

              já n fazem é motores como esses queres tu dizer!
              Thank God !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maap Ver Post
                eu ja tive um desses. esse motor é um CANCRO!!!

                em principio isso sao as valvulas. pelo menos foi o que aconteceu no meu. ja agora isso ta com quantos kms?

                Tá com cerca de 280000 mas já vai no segundo motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                  Aposto em velas ou injectores em fim de vida...
                  Amanha vou ver se descubro onde é o filtro do gasóleo e verificar o seu estado, no caso de ser os injectores já sobe um pouco o orçamento.

                  Segundo meu pai, o problema já não acontece à dois dias, mas como não foi reparado, pode facilmente voltar a ficar "emperrado" num lugar onde não dê para o "engatar" a descer.

                  Obrigado pelas sugestões

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser a bomba que está com folga e não puxa o combustível do depósito. Pode ser os injectores que necessitam de ser limpos e afinados. ou então ar no circuito de injecção!

                    Comentário


                      #11
                      Tubo de combustível com fuga. A bomba desferra, e depois custa a pegar quando fica algum tempo parado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por extremist Ver Post
                        um cancro??????

                        já n fazem é motores como esses queres tu dizer!
                        ainda bem é que já não fazem aqueles 1.6 que arrebentam com poucos km, eu já tive um e sei bem quantos € gastei em despesas de oficina. conheço 3 casos em que o motor berrou e as pessoas tiveram de meter novo motor.

                        Comentário


                          #13
                          Depois de um dia sem andar fui eu experimentar o carro e aconteceu o seguinte:
                          Reparei que a luz de resistencia do carro (amarela) demora muito a apagar com a chave ligada ou nem chega a desligar.
                          À 5ª vez seguida que o tentei por a trabalhar, lá pegou mas libertou alta boga de fumo.

                          Apartir disto será que conseguem especificar mais o problema?? Será mesmo os injectrores?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                            Depois de um dia sem andar fui eu experimentar o carro e aconteceu o seguinte:
                            Reparei que a luz de resistencia do carro (amarela) demora muito a apagar com a chave ligada ou nem chega a desligar.
                            À 5ª vez seguida que o tentei por a trabalhar, lá pegou mas libertou alta boga de fumo.

                            Apartir disto será que conseguem especificar mais o problema?? Será mesmo os injectrores?
                            Com esses sintomas, poder-se-ia apontar para as velas de incandescência, ou seja, a vela não aquece a câmara e farta-se de entrar gasóleo até finalmente atingir a temperatura ideal e ser queimado, dai o fumo (branco muito provavelmente).

                            No entanto, as velas apenas actuam no arranque, pelo que os soluços em andamento aponta para injectores/bomba injectora/ar no sistema de injecção, etc.

                            De qualquer forma, começa por ir a uma oficina para ver se as velas estão boas. As velas podem ser retiradas e experimentadas fora da câmara e visualmente afere-se se estão ou não queimadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Com esses sintomas, poder-se-ia apontar para as velas de incandescência, ou seja, a vela não aquece a câmara e farta-se de entrar gasóleo até finalmente atingir a temperatura ideal e ser queimado, dai o fumo (branco muito provavelmente).

                              No entanto, as velas apenas actuam no arranque, pelo que os soluços em andamento aponta para injectores/bomba injectora/ar no sistema de injecção, etc.

                              De qualquer forma, começa por ir a uma oficina para ver se as velas estão boas. As velas podem ser retiradas e experimentadas fora da câmara e visualmente afere-se se estão ou não queimadas.
                              Os soluços nunca mais aconteceu portanto pode ser agua no gasoleo ou filtro entupido segundo o que cá disseram.

                              Esta tua hipotese tem muita lógica. Há alguma forma de testar as velas em casa?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Com esses sintomas, poder-se-ia apontar para as velas de incandescência, ou seja, a vela não aquece a câmara e farta-se de entrar gasóleo até finalmente atingir a temperatura ideal e ser queimado, dai o fumo (branco muito provavelmente).

                                No entanto, as velas apenas actuam no arranque, pelo que os soluços em andamento aponta para injectores/bomba injectora/ar no sistema de injecção, etc.

                                De qualquer forma, começa por ir a uma oficina para ver se as velas estão boas. As velas podem ser retiradas e experimentadas fora da câmara e visualmente afere-se se estão ou não queimadas.
                                Exacto... Acontecia com o meu fiesta... Mudei as velas e ficou bom.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                                  Os soluços nunca mais aconteceu portanto pode ser agua no gasoleo ou filtro entupido segundo o que cá disseram.

                                  Esta tua hipotese tem muita lógica. Há alguma forma de testar as velas em casa?
                                  Se nunca mais teve soluços, é bem provável que sejam mesmo as velas. Já fizeram essa verificação em tempos ás velas do meu velhinho R5 1.6D e é simples. Retira-se (desenrosca-se) uma vela de cada vez, fica fora do bloco mas ligada ao fio que a alimenta. Encosta-se o corpo da vela ao bloco para fazer massa. Liga-se o carro (ligar apenas a chave, não colocar a trabalhar) e se a vela estiver boa, em poucos segundos fica incandescente. Se não estiver, não se verifica qualquer alteração. Convem segurar a vela na zona que não fica incandescente com um alicate isolado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Se nunca mais teve soluços, é bem provável que sejam mesmo as velas. Já fizeram essa verificação em tempos ás velas do meu velhinho R5 1.6D e é simples. Retira-se (desenrosca-se) uma vela de cada vez, fica fora do bloco mas ligada ao fio que a alimenta. Encosta-se o corpo da vela ao bloco para fazer massa. Liga-se o carro (ligar apenas a chave, não colocar a trabalhar) e se a vela estiver boa, em poucos segundos fica incandescente. Se não estiver, não se verifica qualquer alteração. Convem segurar a vela na zona que não fica incandescente com um alicate isolado.
                                    Muito obrigado. Muito esclarecedor...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X