Boas, queria verificar a pressão do meu pneu de reserva e estou com duvidas, como o pneu naõ está com o peso do automovel...tenho que o encher até que valor? Supondo por exemplo que tenho os meus pneus a 2.0 a que valor devo encher o pneu extra?
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Pressão PNEU suplente
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Originalmente Colocado por lazyandcrazy Ver PostBoas, queria verificar a pressão do meu pneu de reserva e estou com duvidas, como o pneu naõ está com o peso do automovel...tenho que o encher até que valor? Supondo por exemplo que tenho os meus pneus a 2.0 a que valor devo encher o pneu extra?
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Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Postse tiveres que trocar o pneu, qual a pressão que achas que deverias ter?
Agora , eu queria era saber que valor devo usar qd este ainda está guardado.....
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostEu meto sempre mais 50% do que o carro usa ... pois ele ali parado vai perdendo bastante ar.
Mas nao é nada de preocupante ... se me furar o pneu só tenho de ir á bomba mais proxima e regular a pressao correcta.
No mercedes n tenho pneu suplente.
ok deves ser daqueles que ao rebentar o pneu metes os 4 piscas e a perna de fora com esperança que alguem tem ajude....
opah é cmó MALUCO DIZ " lá fora há piores"...
(SEM OFENSA) ISTO ME IRRITOU COMPLETAMENTE
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cuidado
Originalmente Colocado por Soldarier Ver Postok deves ser daqueles que ao rebentar o pneu metes os 4 piscas e a perna de fora com esperança que alguem tem ajude....
opah é cmó MALUCO DIZ " lá fora há piores"...
(SEM OFENSA) ISTO ME IRRITOU COMPLETAMENTE
p.s. so se vê em principio um grande inconveniente desse tipo de pneus "run flat" é o facto de por vezes não ser possivel remandar um furo pois ao andares mto com eles....
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duvido muito... conheço bem a mercedes.... ( os pneus de "origem") tenho familiares Taxistas..... e sei disso... os Run Flat tb se estragam.....
para não falar de simples furos.. á sempre as travagens de emergência (que danificam sem reparação possivel a porcaria do pneu) e até como á dias me aconteceu .. acidentes.... tive um acidente que nem a jante se aproveitou.... isto travando e subindo um passeio (não tinha ppl a passar) para não bater no carro da frente atirei-me pra um PASTO não danifiquei a viatura mas a jante Foi-se se não tivesse 1 suplente só saia dali de REBOQUE pois.....
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Originalmente Colocado por Soldarier Ver Postduvido muito... conheço bem a mercedes.... ( os pneus de "origem") tenho familiares Taxistas..... e sei disso... os Run Flat tb se estragam.....
para não falar de simples furos.. á sempre as travagens de emergência (que danificam sem reparação possivel a porcaria do pneu) e até como á dias me aconteceu .. acidentes.... tive um acidente que nem a jante se aproveitou.... isto travando e subindo um passeio (não tinha ppl a passar) para não bater no carro da frente atirei-me pra um PASTO não danifiquei a viatura mas a jante Foi-se se não tivesse 1 suplente só saia dali de REBOQUE pois.....
1º partes do principio que os MB nao podem andar com Run-Flat ou com os kits de furos
2º achas que travagens de emergência levam os pneus todos..... 'já fiz uma dos 180-0 de rojo ..... e ainda tinha pneu sem estar nas telas'
3º acidente onde jante nao se safe, tenho sérias dúvidas que saias de lá com o carro a andar
Qual é o problema dos reboques ? hein ?
ontopic :
eu ponho sempre 40 libras, nos que andam a rolar regra geral é com 30/32/34 conforme as condições climatéricas.
Antes a mais do que a menos
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Originalmente Colocado por MercFan Ver Postresumindo,
1º partes do principio que os MB nao podem andar com Run-Flat ou com os kits de furos
2º achas que travagens de emergência levam os pneus todos..... 'já fiz uma dos 180-0 de rojo ..... e ainda tinha pneu sem estar nas telas'
3º acidente onde jante nao se safe, tenho sérias dúvidas que saias de lá com o carro a andar
Qual é o problema dos reboques ? hein ?
ontopic :
eu ponho sempre 40 libras, nos que andam a rolar regra geral é com 30/32/34 conforme as condições climatéricas.
Antes a mais do que a menos
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Originalmente Colocado por Rui Silva Ver PostSe o pneu for de igual dimensão, deverá ser a mesma dos demais. No entanto, se for daqueles "temporários", costumam ser pressões bastante altas.
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Originalmente Colocado por Soldarier Ver Postok deves ser daqueles que ao rebentar o pneu metes os 4 piscas e a perna de fora com esperança que alguem tem ajude....
opah é cmó MALUCO DIZ " lá fora há piores"...
(SEM OFENSA) ISTO ME IRRITOU COMPLETAMENTE
E nao ando com pneu suplente ... pois enquanto tu sais do carro , arregaças as mangas ,te sujas todo ... arriscas-te a levar com um carro e mudas o pneu ... eu ligo para a companhia de seguros e em meia hora tenho o pneu mudado ... Sabes porque ? porque me apetece ... e porque pago por isso ...
Para alem disso tenho um kit anti-furos , mas nunca usei.
Quanto aos mercedes nao usarem run-flat ... só revela total desconhecimento se quiseres eles trazem é preciso é pedir.
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostAntes demais modera-te nos teus comentários ... nao me conheces de lado nenhum , andas aqui há 2 dias e ja andas cheio de peito !! Agradeço que respeites as regras do forum .
E nao ando com pneu suplente ... pois enquanto tu sais do carro , arregaças as mangas ,te sujas todo ... arriscas-te a levar com um carro e mudas o pneu ... eu ligo para a companhia de seguros e em meia hora tenho o pneu mudado ... Sabes porque ? porque me apetece ... e porque pago por isso ...
Para alem disso tenho um kit anti-furos , mas nunca usei.
Quanto aos mercedes nao usarem run-flat ... só revela total desconhecimento se quiseres eles trazem é preciso é pedir.
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lamento imenso terem intrepretado mal o meu post....
o meu pedido de desculpas a quem se sentiu ofendido....
vivemos em realidades diferentes....
Quem vê a Ilha dos Amores tem uma ligeira noção das estradas que convivo diáriamente (vivo em São Miguel)... são perigos atrás de perigos... muitas vezes circula-se em zonas com estradas mt precárias sem rede telefónica devido ao terreno Altitude Magmas terrestres etc.. e zonas onde passa carros de 2/2 horas por exemplo... caso vos aconteça algo onde não tem por onde ir estão lixados conheço muita gente por não ter 1 kit de primeiros socorros, 1 estintor, pneu suplente (cheio) etc... passou 1 noite ao relento....
Se fosse isto o Vosso dia-a-dia queria ver como ficavam..... queria ver como reagiam etc...
Quando adquiri a minha primeira Viatura (a actual lol) as primeira coisas que fiz foi 1kit de primeiros socorros, kit de carregar bateria de telemovel, pneu suplente, cordas, alguma ferramenta básica, kit anti-furos, bomba de pedal pra encher os pneus. e mais algumas tretas que não me recordo.... resumindo tenho uma Mala na bagageira com quase 20 Kilos de ferramenta caso necessite.... enfim cada 1 sabe de si....
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Originalmente Colocado por Romao Ver PostEpah, por acaso ha uma porrada de tempo que nao vejo a pressão do suplente... mas normalmente coloco praí uns 0.3 bares acima do normal... no caso de ser preciso trocar o pneu, depois acerta-se a pressão, consoante é no eixo traseiro ou dianteiro
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Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Postfalta o impermiavel, um cobertorzão pro frio, água, chocolates e bolachas.
PS: NÃO JULGEM QUE AS COISAS SÓ ACONTEÇEM AOS OUTROS... SEJA POR QUAISQUER MOTIVOS...
PS2: AOS INFORMADOS SOU BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DE ALTA AMPLITUDE, MARITIMO(NADADOR SALVADOR) E CURSO DE 1º SOCORROS.... BRINQUEM Á VONTADE.......
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Originalmente Colocado por Romao Ver PostEpah, por acaso ha uma porrada de tempo que nao vejo a pressão do suplente... mas normalmente coloco praí uns 0.3 bares acima do normal... no caso de ser preciso trocar o pneu, depois acerta-se a pressão, consoante é no eixo traseiro ou dianteiro
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