Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão PNEU suplente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pressão PNEU suplente

    Boas, queria verificar a pressão do meu pneu de reserva e estou com duvidas, como o pneu naõ está com o peso do automovel...tenho que o encher até que valor? Supondo por exemplo que tenho os meus pneus a 2.0 a que valor devo encher o pneu extra?

    #2
    Originalmente Colocado por lazyandcrazy Ver Post
    Boas, queria verificar a pressão do meu pneu de reserva e estou com duvidas, como o pneu naõ está com o peso do automovel...tenho que o encher até que valor? Supondo por exemplo que tenho os meus pneus a 2.0 a que valor devo encher o pneu extra?
    se tiveres que trocar o pneu, qual a pressão que achas que deverias ter?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
      se tiveres que trocar o pneu, qual a pressão que achas que deverias ter?
      Depois de montado correctamente e com o peso do carro em cima, terá que ser igualmente 2.0...

      Agora , eu queria era saber que valor devo usar qd este ainda está guardado.....

      Comentário


        #4
        ai está uma questão pertinente,

        tenho o carro á 4 anos, e só vi o pneu uma vez,

        será que ele ainda lá está ?

        será que ainda tem ar ?

        (tenho de ir ver isso)

        Comentário


          #5
          Normalmente meto a pressao do suplente á mesma pressao dos que estao em uso.... Vejo a pressao... cerca de 3 em 3 meses!!
          ;)

          Comentário


            #6
            Ele deve estar guardado com a mesma pressão dos pneus que estão montados, pode acontecer um azar logo a seguir a se guardar o pneu suplente, por isso nunca se pode planear por pressão a mais para durar x tempo.
            Tem-se é de controlar pelo menos 1 vez por mês a pressão dele.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
              Normalmente meto a pressao do suplente á mesma pressao dos que estao em uso.... Vejo a pressao... cerca de 3 em 3 meses!!
              ;)
              Mas creio estar errado....pois qd colocamos o pneu no eixo ele com o peso vai apresentar mais pressão...!!

              Comentário


                #8
                Eu meto sempre mais 50% do que o carro usa ... pois ele ali parado vai perdendo bastante ar.

                Mas nao é nada de preocupante ... se me furar o pneu só tenho de ir á bomba mais proxima e regular a pressao correcta.


                No mercedes n tenho pneu suplente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  Eu meto sempre mais 50% do que o carro usa ... pois ele ali parado vai perdendo bastante ar.

                  Mas nao é nada de preocupante ... se me furar o pneu só tenho de ir á bomba mais proxima e regular a pressao correcta.


                  No mercedes n tenho pneu suplente.

                  ok deves ser daqueles que ao rebentar o pneu metes os 4 piscas e a perna de fora com esperança que alguem tem ajude....


                  opah é cmó MALUCO DIZ " lá fora há piores"...



                  (SEM OFENSA) ISTO ME IRRITOU COMPLETAMENTE

                  Comentário


                    #10
                    cuidado

                    Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                    ok deves ser daqueles que ao rebentar o pneu metes os 4 piscas e a perna de fora com esperança que alguem tem ajude....


                    opah é cmó MALUCO DIZ " lá fora há piores"...



                    (SEM OFENSA) ISTO ME IRRITOU COMPLETAMENTE
                    antes de meteres aqui estes tipos de comentários devias pensar assim: será que é daqueles pneus "run flat"?....... hoje em dia ja existem marcas que não trazem de fabrica pneu de substituição....aprendemos coisas novas todos os dias...

                    p.s. so se vê em principio um grande inconveniente desse tipo de pneus "run flat" é o facto de por vezes não ser possivel remandar um furo pois ao andares mto com eles....

                    Comentário


                      #11
                      duvido muito... conheço bem a mercedes.... ( os pneus de "origem") tenho familiares Taxistas..... e sei disso... os Run Flat tb se estragam.....

                      para não falar de simples furos.. á sempre as travagens de emergência (que danificam sem reparação possivel a porcaria do pneu) e até como á dias me aconteceu .. acidentes.... tive um acidente que nem a jante se aproveitou.... isto travando e subindo um passeio (não tinha ppl a passar) para não bater no carro da frente atirei-me pra um PASTO não danifiquei a viatura mas a jante Foi-se se não tivesse 1 suplente só saia dali de REBOQUE pois.....
                      Editado pela última vez por Soldarier; 07 November 2007, 18:07. Razão: acrescentar dados

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                        duvido muito... conheço bem a mercedes.... ( os pneus de "origem") tenho familiares Taxistas..... e sei disso... os Run Flat tb se estragam.....

                        para não falar de simples furos.. á sempre as travagens de emergência (que danificam sem reparação possivel a porcaria do pneu) e até como á dias me aconteceu .. acidentes.... tive um acidente que nem a jante se aproveitou.... isto travando e subindo um passeio (não tinha ppl a passar) para não bater no carro da frente atirei-me pra um PASTO não danifiquei a viatura mas a jante Foi-se se não tivesse 1 suplente só saia dali de REBOQUE pois.....
                        resumindo,

                        1º partes do principio que os MB nao podem andar com Run-Flat ou com os kits de furos

                        2º achas que travagens de emergência levam os pneus todos..... 'já fiz uma dos 180-0 de rojo ..... e ainda tinha pneu sem estar nas telas'

                        3º acidente onde jante nao se safe, tenho sérias dúvidas que saias de lá com o carro a andar



                        Qual é o problema dos reboques ? hein ?




                        ontopic :

                        eu ponho sempre 40 libras, nos que andam a rolar regra geral é com 30/32/34 conforme as condições climatéricas.


                        Antes a mais do que a menos

                        Comentário


                          #13
                          Epah, por acaso ha uma porrada de tempo que nao vejo a pressão do suplente... mas normalmente coloco praí uns 0.3 bares acima do normal... no caso de ser preciso trocar o pneu, depois acerta-se a pressão, consoante é no eixo traseiro ou dianteiro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                            resumindo,

                            1º partes do principio que os MB nao podem andar com Run-Flat ou com os kits de furos

                            2º achas que travagens de emergência levam os pneus todos..... 'já fiz uma dos 180-0 de rojo ..... e ainda tinha pneu sem estar nas telas'

                            3º acidente onde jante nao se safe, tenho sérias dúvidas que saias de lá com o carro a andar



                            Qual é o problema dos reboques ? hein ?




                            ontopic :

                            eu ponho sempre 40 libras, nos que andam a rolar regra geral é com 30/32/34 conforme as condições climatéricas.


                            Antes a mais do que a menos
                            por acaso tb fiz uma travagem(atropelei um cao) dessas onde ate se ligaram os 4 piscas e ja passaram uns 2 meses nao noto diferença nos pneus...

                            Comentário


                              #15
                              Se o pneu for de igual dimensão, deverá ser a mesma dos demais. No entanto, se for daqueles "temporários", costumam ser pressões bastante altas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui Silva Ver Post
                                Se o pneu for de igual dimensão, deverá ser a mesma dos demais. No entanto, se for daqueles "temporários", costumam ser pressões bastante altas.
                                O meu é um desses temporários fininhos e a pressão é 4.2 bar. Os normais são 2.3 e 2.1 bar, frente e trás, respectivamente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Hoje usei o meu e reparei que aquilo realmente estava um pouco embaixo... amanha tenho que o acertar!

                                  o chato é que é preciso tirar o pneu da mala..

                                  Comentário


                                    #18
                                    É sempre mais!

                                    Evita deformações no pneu, e sempre é mais fácil corrigir um pneu com pressão a mais do que com menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                                      ok deves ser daqueles que ao rebentar o pneu metes os 4 piscas e a perna de fora com esperança que alguem tem ajude....


                                      opah é cmó MALUCO DIZ " lá fora há piores"...



                                      (SEM OFENSA) ISTO ME IRRITOU COMPLETAMENTE
                                      Antes demais modera-te nos teus comentários ... nao me conheces de lado nenhum , andas aqui há 2 dias e ja andas cheio de peito !! Agradeço que respeites as regras do forum .

                                      E nao ando com pneu suplente ... pois enquanto tu sais do carro , arregaças as mangas ,te sujas todo ... arriscas-te a levar com um carro e mudas o pneu ... eu ligo para a companhia de seguros e em meia hora tenho o pneu mudado ... Sabes porque ? porque me apetece ... e porque pago por isso ...
                                      Para alem disso tenho um kit anti-furos , mas nunca usei.

                                      Quanto aos mercedes nao usarem run-flat ... só revela total desconhecimento se quiseres eles trazem é preciso é pedir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        Antes demais modera-te nos teus comentários ... nao me conheces de lado nenhum , andas aqui há 2 dias e ja andas cheio de peito !! Agradeço que respeites as regras do forum .

                                        E nao ando com pneu suplente ... pois enquanto tu sais do carro , arregaças as mangas ,te sujas todo ... arriscas-te a levar com um carro e mudas o pneu ... eu ligo para a companhia de seguros e em meia hora tenho o pneu mudado ... Sabes porque ? porque me apetece ... e porque pago por isso ...
                                        Para alem disso tenho um kit anti-furos , mas nunca usei.

                                        Quanto aos mercedes nao usarem run-flat ... só revela total desconhecimento se quiseres eles trazem é preciso é pedir.
                                        here here! apoiado

                                        Comentário


                                          #21
                                          lamento imenso terem intrepretado mal o meu post....
                                          o meu pedido de desculpas a quem se sentiu ofendido....

                                          vivemos em realidades diferentes....

                                          Quem vê a Ilha dos Amores tem uma ligeira noção das estradas que convivo diáriamente (vivo em São Miguel)... são perigos atrás de perigos... muitas vezes circula-se em zonas com estradas mt precárias sem rede telefónica devido ao terreno Altitude Magmas terrestres etc.. e zonas onde passa carros de 2/2 horas por exemplo... caso vos aconteça algo onde não tem por onde ir estão lixados conheço muita gente por não ter 1 kit de primeiros socorros, 1 estintor, pneu suplente (cheio) etc... passou 1 noite ao relento....

                                          Se fosse isto o Vosso dia-a-dia queria ver como ficavam..... queria ver como reagiam etc...

                                          Quando adquiri a minha primeira Viatura (a actual lol) as primeira coisas que fiz foi 1kit de primeiros socorros, kit de carregar bateria de telemovel, pneu suplente, cordas, alguma ferramenta básica, kit anti-furos, bomba de pedal pra encher os pneus. e mais algumas tretas que não me recordo.... resumindo tenho uma Mala na bagageira com quase 20 Kilos de ferramenta caso necessite.... enfim cada 1 sabe de si....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                            Epah, por acaso ha uma porrada de tempo que nao vejo a pressão do suplente... mas normalmente coloco praí uns 0.3 bares acima do normal... no caso de ser preciso trocar o pneu, depois acerta-se a pressão, consoante é no eixo traseiro ou dianteiro
                                            Exacto, coloca-se sempre mais pressão no pneu suplente pois este passa por quase sempre ficar guardado. Colocar a mesma pressão dos outros pneus acaba por não fazer sentido, pois não se anda constantemente a ver a pressão do pneu suplente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=Soldarier;1841924]
                                              1kit de primeiros socorros, kit de carregar bateria de telemovel, pneu suplente, cordas, alguma ferramenta básica, kit anti-furos, bomba de pedal pra encher os pneus. .... QUOTE]

                                              falta o impermiavel, um cobertorzão pro frio, água, chocolates e bolachas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                                falta o impermiavel, um cobertorzão pro frio, água, chocolates e bolachas.
                                                Não é do meu feitio desejar mal ás pessoas... mas como vens com essa piadinha espero que nunca cais de 1 penhasco com o carro e não tenhas como te desenrascar......

                                                PS: NÃO JULGEM QUE AS COISAS SÓ ACONTEÇEM AOS OUTROS... SEJA POR QUAISQUER MOTIVOS...

                                                PS2: AOS INFORMADOS SOU BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DE ALTA AMPLITUDE, MARITIMO(NADADOR SALVADOR) E CURSO DE 1º SOCORROS.... BRINQUEM Á VONTADE.......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                  Epah, por acaso ha uma porrada de tempo que nao vejo a pressão do suplente... mas normalmente coloco praí uns 0.3 bares acima do normal... no caso de ser preciso trocar o pneu, depois acerta-se a pressão, consoante é no eixo traseiro ou dianteiro
                                                  O mesmo por aqui!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X