Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa B: Luz do motor --- URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa B: Luz do motor --- URGENTE

    Boas. Eu necessito de uma ajuda para o carro da minha esposa. É que ontem à noite, acendeu-lhe uma luz laranja no painel de instrumentos que tem um motor desenhado. Presumo ser a luz do motor. O carro é um Corsa B 1.0 12v de 98. Agradecia com urgencia uma colaboracao da vossa parte, principalmente para os proprietários, já que não sei o que se passa.

    #2
    Muito provavelmente é acumulação de carvão na válvula EGR. Aconteceu o mesmo no (ex) 1.2 Cat da minha esposa. Na Opel provavelmente vão-te tentar impingir uma EGR que, há uns anos, rondava os 300€, mas é possivel ser limpa.

    Comentário


      #3
      nao sei se é a mesma coisa que o Vanquish disse, mas pode ser a MAF (sensor da massa do ar). leva-o a um mecânico de confiança e pode ser que limpa fique boa.

      Comentário


        #4
        obrigado pelas respostas. Afinal, não é nada de tão grave. Faltava apenas líquido do radiador. Ja resolvi a situação e o mais importante é que os indicadores fizeram o seu trabalho. Mais uma vez, obrigado.

        Comentário


          #5
          Já tive um carrito igualzinho a esse, ano e tudo. Conheço bem o carro e o motor, bem como os problemas destes carro.

          Para além do motor diz-me quais são os outros sintomas do carro caso existam (tipo: custa a pegar, gasta muito, perde potência...)?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
            obrigado pelas respostas. Afinal, não é nada de tão grave. Faltava apenas líquido do radiador. Ja resolvi a situação e o mais importante é que os indicadores fizeram o seu trabalho. Mais uma vez, obrigado.
            Posso dizer?? Posso??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
              Já tive um carrito igualzinho a esse, ano e tudo. Conheço bem o carro e o motor, bem como os problemas destes carro.

              Para além do motor diz-me quais são os outros sintomas do carro caso existam (tipo: custa a pegar, gasta muito, perde potência...)?
              Já está resolvido, obrigado. O teu deu-te muitos problemas? É sempre importante saber, pois tenho este há relativamente pouco tempo e ainda so tive um problemazito que foi o facto de o carro perder oleo. Fui ao autocenter eles trocaram la um valvulazinha qualquer e aquilo ficou optimo. Foi bastante barato, também (8.00 euros). o carro tem 91.000 kms. Eu comprei-o com 87000 por 2750 euros. O que achas do preco, sendo a versão swing de novembro de 98?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Posso dizer?? Posso??

                Podes.. o que é que vai sair daí? Ninguem me manda comprar Opel? LOOOL

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                  Podes.. o que é que vai sair daí? Ninguem me manda comprar Opel? LOOOL
                  Não......mulheres!!!

                  j/k

                  Comentário


                    #10
                    vai dando uma olhadela no nível do líquido não vá isso ter uma fuga ou algo pior...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Não......mulheres!!!

                      j/k
                      LOOOL...Não, até é cuidadosa. Mas estiveste bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                        vai dando uma olhadela no nível do líquido não vá isso ter uma fuga ou algo pior...
                        Pois eu agora tenho de verificar frequentemente os níveis para ver se não está a perder.

                        Comentário


                          #13
                          Entretanto enviei-te p.m blindness2005

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                            Já está resolvido, obrigado. O teu deu-te muitos problemas? É sempre importante saber, pois tenho este há relativamente pouco tempo e ainda so tive um problemazito que foi o facto de o carro perder oleo. Fui ao autocenter eles trocaram la um valvulazinha qualquer e aquilo ficou optimo. Foi bastante barato, também (8.00 euros). o carro tem 91.000 kms. Eu comprei-o com 87000 por 2750 euros. O que achas do preco, sendo a versão swing de novembro de 98?
                            Probemas no Corsa que tive? Foram vários e reincidentes! Tudo problemas electrónicos.

                            Quanto a MAF's fiz uma colecção delas!!! Era praticamente 1 por ano!

                            Panelas de escape era todos os anos uma nova. Não chegavam a apodrecer, partiam no tubo de entrada da panela devido às constantes vibrações no motor. Nada a fazer...

                            Tive que trocar um sensor de rotações.

                            O teu perdeu óleo por uma válvula (dejá vu)? É uma válvula de pressão de óleo que se situa na cabeça do motor do lado esquerdo quando estamos de frente para o motor, não é? Também tive que trocar.

                            Conclusão: eu gostava do carrito. Era muito económico, resistente q.b., fiabilidade mecânica boa (como a maioria dos carros de hoje), mas em questão de fiabilidade de electrónica do motor... deixa muito a desejar! E não sou só eu que o digo! Faz uma pesquisa por Corsa B 1.0 12v (atenção que é só este motor, os 1.2 e 1.4 são muito melhores) e verás que os problemas são muito conhecidos, sempre os mesmos e frequentes.

                            Eu "dei" o Corsa B ECO 1.0 12v 3p. com 89000 kms há ano e meio como retoma para um novo (o do avatar) por 2200 €. Não foi muito, mas foi o valor possível para uma retoma. O teu por 2750 €, sendo a preço de venda, acho que foi a um bom preço. Sem ter a certeza do que digo, acho que há no mercado iguais ao teu mais caros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                              Probemas no Corsa que tive? Foram vários e reincidentes! Tudo problemas electrónicos.

                              Quanto a MAF's fiz uma colecção delas!!! Era praticamente 1 por ano!

                              Panelas de escape era todos os anos uma nova. Não chegavam a apodrecer, partiam no tubo de entrada da panela devido às constantes vibrações no motor. Nada a fazer...

                              Tive que trocar um sensor de rotações.

                              O teu perdeu óleo por uma válvula (dejá vu)? É uma válvula de pressão de óleo que se situa na cabeça do motor do lado esquerdo quando estamos de frente para o motor, não é? Também tive que trocar.

                              Conclusão: eu gostava do carrito. Era muito económico, resistente q.b., fiabilidade mecânica boa (como a maioria dos carros de hoje), mas em questão de fiabilidade de electrónica do motor... deixa muito a desejar! E não sou só eu que o digo! Faz uma pesquisa por Corsa B 1.0 12v (atenção que é só este motor, os 1.2 e 1.4 são muito melhores) e verás que os problemas são muito conhecidos, sempre os mesmos e frequentes.

                              Eu "dei" o Corsa B ECO 1.0 12v 3p. com 89000 kms há ano e meio como retoma para um novo (o do avatar) por 2200 €. Não foi muito, mas foi o valor possível para uma retoma. O teu por 2750 €, sendo a preço de venda, acho que foi a um bom preço. Sem ter a certeza do que digo, acho que há no mercado iguais ao teu mais caros.
                              É exactamente isso. Uma valvulazinha assim pequena mas aquilo ainda perdia bastante oleo. Quando eu estava a chegar ao autocenter no parque de estacionamente do rio sul (naõ sei se conheçes?), aquilo fez lá uma mini-poça no chão e o homem mandou logo desligar o carro e levou-o de imediato para o elevador. Obrigado pela resposta

                              EDIT: Deves conheçer pois és mais ou menos dessa zona. Vi agora debaixo do teu avatar. Somos quase vizinhos, moro perto da aroeira, conheçes?

                              Comentário


                                #16
                                Também tive um carro desses, do mesmo ano e tudo.

                                Só o tive durante 2 anos e meio (fiz-lhe cerca de 85 000 Km).

                                O único problema que tive foi a panela de escape que caiu ao chão em pleno andamento (nada que uma boa soldadura não resolvesse), de resto era robusto e económico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                  Também tive um carro desses, do mesmo ano e tudo.

                                  Só o tive durante 2 anos e meio (fiz-lhe cerca de 85 000 Km).

                                  O único problema que tive foi a panela de escape que caiu ao chão em pleno andamento (nada que uma boa soldadura não resolvesse), de resto era robusto e económico.
                                  eu também gosto do carrito, é bom para a cidade e é económico. Agora para a AE aquilo a 130 parece um barco.. E nas curvas, rotundas é preciso cuidado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                    obrigado pelas respostas. Afinal, não é nada de tão grave. Faltava apenas líquido do radiador. Ja resolvi a situação e o mais importante é que os indicadores fizeram o seu trabalho. Mais uma vez, obrigado.
                                    Essa luz de avaria nada tem a ver com o liquido do radiador, mas pode ter sido algum aviso da sonda lambda.

                                    Veja no manual de instruções e confira.

                                    Se está resolvido melhor ainda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas. A luz do motor ontem à noite não deu sinal, mas hoje acendeu outra vez . No manual diz que é a luz que indica avaria a nível de eletrónica. Terça, vou levá-lo à Autocenter para eles ligarem à máquina (quem for da margem sul, e que conheça o Rio Sul Shopping, indique-me se eles lá na Autocenter têm máquina de diagnóstico, sff). Terça, espero voltar com novidades. cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gessler Ver Post
                                        Essa luz de avaria nada tem a ver com o liquido do radiador, mas pode ter sido algum aviso da sonda lambda.

                                        Veja no manual de instruções e confira.

                                        Se está resolvido melhor ainda.
                                        Não, a luz indica avaria a nível de electrónica, segundo o manual de instruções.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X