Boas. Eu necessito de uma ajuda para o carro da minha esposa. É que ontem à noite, acendeu-lhe uma luz laranja no painel de instrumentos que tem um motor desenhado. Presumo ser a luz do motor. O carro é um Corsa B 1.0 12v de 98. Agradecia com urgencia uma colaboracao da vossa parte, principalmente para os proprietários, já que não sei o que se passa.
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Corsa B: Luz do motor --- URGENTE
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Originalmente Colocado por blindness2005 Ver PostJá tive um carrito igualzinho a esse, ano e tudo. Conheço bem o carro e o motor, bem como os problemas destes carro.
Para além do motor diz-me quais são os outros sintomas do carro caso existam (tipo: custa a pegar, gasta muito, perde potência...)?
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Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver PostJá está resolvido, obrigado. O teu deu-te muitos problemas? É sempre importante saber, pois tenho este há relativamente pouco tempo e ainda so tive um problemazito que foi o facto de o carro perder oleo. Fui ao autocenter eles trocaram la um valvulazinha qualquer e aquilo ficou optimo. Foi bastante barato, também (8.00 euros). o carro tem 91.000 kms. Eu comprei-o com 87000 por 2750 euros. O que achas do preco, sendo a versão swing de novembro de 98?
Quanto a MAF's fiz uma colecção delas!!! Era praticamente 1 por ano!
Panelas de escape era todos os anos uma nova. Não chegavam a apodrecer, partiam no tubo de entrada da panela devido às constantes vibrações no motor. Nada a fazer...
Tive que trocar um sensor de rotações.
O teu perdeu óleo por uma válvula (dejá vu)? É uma válvula de pressão de óleo que se situa na cabeça do motor do lado esquerdo quando estamos de frente para o motor, não é? Também tive que trocar.
Conclusão: eu gostava do carrito. Era muito económico, resistente q.b., fiabilidade mecânica boa (como a maioria dos carros de hoje), mas em questão de fiabilidade de electrónica do motor... deixa muito a desejar! E não sou só eu que o digo! Faz uma pesquisa por Corsa B 1.0 12v (atenção que é só este motor, os 1.2 e 1.4 são muito melhores) e verás que os problemas são muito conhecidos, sempre os mesmos e frequentes.
Eu "dei" o Corsa B ECO 1.0 12v 3p. com 89000 kms há ano e meio como retoma para um novo (o do avatar) por 2200 €. Não foi muito, mas foi o valor possível para uma retoma. O teu por 2750 €, sendo a preço de venda, acho que foi a um bom preço. Sem ter a certeza do que digo, acho que há no mercado iguais ao teu mais caros.
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Originalmente Colocado por blindness2005 Ver PostProbemas no Corsa que tive? Foram vários e reincidentes! Tudo problemas electrónicos.
Quanto a MAF's fiz uma colecção delas!!! Era praticamente 1 por ano!
Panelas de escape era todos os anos uma nova. Não chegavam a apodrecer, partiam no tubo de entrada da panela devido às constantes vibrações no motor. Nada a fazer...
Tive que trocar um sensor de rotações.
O teu perdeu óleo por uma válvula (dejá vu)? É uma válvula de pressão de óleo que se situa na cabeça do motor do lado esquerdo quando estamos de frente para o motor, não é? Também tive que trocar.
Conclusão: eu gostava do carrito. Era muito económico, resistente q.b., fiabilidade mecânica boa (como a maioria dos carros de hoje), mas em questão de fiabilidade de electrónica do motor... deixa muito a desejar! E não sou só eu que o digo! Faz uma pesquisa por Corsa B 1.0 12v (atenção que é só este motor, os 1.2 e 1.4 são muito melhores) e verás que os problemas são muito conhecidos, sempre os mesmos e frequentes.
Eu "dei" o Corsa B ECO 1.0 12v 3p. com 89000 kms há ano e meio como retoma para um novo (o do avatar) por 2200 €. Não foi muito, mas foi o valor possível para uma retoma. O teu por 2750 €, sendo a preço de venda, acho que foi a um bom preço. Sem ter a certeza do que digo, acho que há no mercado iguais ao teu mais caros.
EDIT: Deves conheçer pois és mais ou menos dessa zona. Vi agora debaixo do teu avatar. Somos quase vizinhos, moro perto da aroeira, conheçes?
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Originalmente Colocado por Iceman1 Ver PostTambém tive um carro desses, do mesmo ano e tudo.
Só o tive durante 2 anos e meio (fiz-lhe cerca de 85 000 Km).
O único problema que tive foi a panela de escape que caiu ao chão em pleno andamento (nada que uma boa soldadura não resolvesse), de resto era robusto e económico.
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Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Postobrigado pelas respostas. Afinal, não é nada de tão grave. Faltava apenas líquido do radiador. Ja resolvi a situação e o mais importante é que os indicadores fizeram o seu trabalho. Mais uma vez, obrigado.
Veja no manual de instruções e confira.
Se está resolvido melhor ainda.
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Boas. A luz do motor ontem à noite não deu sinal, mas hoje acendeu outra vez . No manual diz que é a luz que indica avaria a nível de eletrónica. Terça, vou levá-lo à Autocenter para eles ligarem à máquina (quem for da margem sul, e que conheça o Rio Sul Shopping, indique-me se eles lá na Autocenter têm máquina de diagnóstico, sff). Terça, espero voltar com novidades. cumps
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Originalmente Colocado por gessler Ver PostEssa luz de avaria nada tem a ver com o liquido do radiador, mas pode ter sido algum aviso da sonda lambda.
Veja no manual de instruções e confira.
Se está resolvido melhor ainda.
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