Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Urgente

    caros forunistas hoje o meu bolide sem mais nem menos ao por o motor em funcionamento olho para o painel de instrumentos e vejo que as luzes do tablier exmp:luzes de serviço etc a nivel interior como a nivel exterior luzes de presença etc ficam a tremer ou seja pareçe q nao tem corrente sempre certa . pensei q fosse da bateria mas esta esta boa e carrega e a luz da bateria tmb n acende agora gostaria de saber a vossa opiniao sera o alternador agradeço quem possa ajudar obrigado
    Editado pela última vez por jack tronic; 11 November 2007, 18:29. Razão: AJUDA URGENTE

    #2
    Originalmente Colocado por jack tronic Ver Post
    caros forunistas hoje o meu bolide sem mais nem menos ao por o motor em funcionamento olho para o painel de instrumentos e vejo que as luzes do tablier exmp:luzes de serviço etc a nivel interior como a nivel exterior luzes de presença etc ficam a tremer ou seja pareçe q nao tem corrente sempre certa . pensei q fosse da bateria mas esta esta boa e carrega e a luz da bateria tmb n acende agora gostaria de saber a vossa opiniao sera o alternador agradeço quem possa ajudar obrigado
    mas o carro pegou a trabalhar??? se não, pode mm ser a bateria

    Comentário


      #3
      sim o carro pegou normalmente e andou normal so notei quando acendi os medios mas ja estranhei quando olhava para as luzes de serviço a bateria e nova 2 meses e a luz de bateria n acende ja medi com o aparelho e o alternador ta a carregar a bat sem problemas abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jack tronic Ver Post
        sim o carro pegou normalmente e andou normal so notei quando acendi os medios mas ja estranhei quando olhava para as luzes de serviço a bateria e nova 2 meses e a luz de bateria n acende ja medi com o aparelho e o alternador ta a carregar a bat sem problemas abraço
        o carro é recente ou tem uns anos??

        isso pode ser um cabo de massa a fazer mau contacto....qs de certeza!

        a bateria está bem montada?? os bornes estão bem apertados...

        Comentário


          #5
          o carro ja tem 12 anos mas esta muito bom de motor e chapa a bateria e os cabos tmb estao bem apertados ja dei uma olhadela a isso tudo e ta tudo bem começou assim hoje sem mais nem menos abraços e obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jack tronic Ver Post
            caros forunistas hoje o meu bolide sem mais nem menos ao por o motor em funcionamento olho para o painel de instrumentos e vejo que as luzes do tablier exmp:luzes de serviço etc a nivel interior como a nivel exterior luzes de presença etc ficam a tremer ou seja pareçe q nao tem corrente sempre certa . pensei q fosse da bateria mas esta esta boa e carrega e a luz da bateria tmb n acende agora gostaria de saber a vossa opiniao sera o alternador agradeço quem possa ajudar obrigado
            quando quiseres usar pontuação estás a vontade

            quanto ao problema concordo q seja uma massa mal ligada.

            Comentário


              #7
              sim , nao ponho de parte essa hipotese da massa mas agora saber de onde. prq esta tudo tao bem ligado e em ordem.
              so acho estranho começar assim do nada , e como se alguem estivesse com aqueles interrupetores de reduçao de luz mas sempre a aumentar e diminuir a intensidade abraços e desculpem algo .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jack tronic Ver Post
                sim , nao ponho de parte essa hipotese da massa mas agora saber de onde. prq esta tudo tao bem ligado e em ordem.
                so acho estranho começar assim do nada , e como se alguem estivesse com aqueles interrupetores de reduçao de luz mas sempre a aumentar e diminuir a intensidade abraços e desculpem algo .
                Jack, tens varios pontos de massa no carro...
                tens que os procurar verificar se estão bem ligados, se n tem ferrugem...
                começa pelos faróis...por vezes ao trocar de lâmpadas os fios vão saindo dos conectores...

                Comentário


                  #9
                  a 1 ideia que tive foi o alternador que tinha ido a vida mas como ele esta a carregar normalmente e a bateria e praticamente nova , acho que vou a um electricista p ver o que se passa ate prq n esta a prejudicar o desempenho do carro abraços obrigado pelas dicas e qualquer ajuda e sempre bem vinda

                  Comentário


                    #10
                    Epa é impressionante, eu nem que tentasse não conseguia escrever assim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                      Epa é impressionante, eu nem que tentasse não conseguia escrever assim...


                      entao continua a escrever a tua maneira que eu escrevo a minha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jack tronic Ver Post
                        entao continua a escrever a tua maneira que eu escrevo a minha
                        Caro amigo,

                        Regra nº 11 deste fórum:

                        11. Preferencialmente, os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.
                        Não são permitidas abreviaturas nem escrita “tipo SMS”.

                        Comentário


                          #13
                          continuo a aceitar opinioes sobre o meu probelema abraços

                          Comentário


                            #14
                            tenho duvidas que seja o alternador até porque se fosse isso a luz da bateria estaria acesa com o carro ligado,e se fosses os diodos do alternador estaria acesa com o carro desligado,agora se a bateria carrega e a luz está apagada o mais normal é teres qualquer coisa a fazer massa,tens é que descobrir onde

                            Comentário


                              #15
                              já agora a rotação do motor ao ralenti estava certa não tinha variaçoes? e a que rotação estava?

                              Comentário


                                #16
                                [QUOTE=joao bras;1849900]já agora a rotação do motor ao ralenti estava certa não tinha variaçoes? e a que rotação estava?[/QUOTe


                                a rotaçao situava-se entre as 800 rpm e 900 rpm andava sempre entre este valor e tmb concordo com essa de nao ser o alternador talvez mesmo alguma massa a fazer mau contacto .
                                De qualquer maneira obrigado pela opiniao abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,
                                  se o carro é a gasolina, era bom ver as rotações ao rolantim.
                                  Assim poderia-se descobrir algo.

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    a rotaçao anda entre as 800 rpm e 900 rpm ao ralenti penso que seja normal digo eu . Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      [quote=jack tronic;1849926]
                                      Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                      já agora a rotação do motor ao ralenti estava certa não tinha variaçoes? e a que rotação estava?[/QUOTe


                                      a rotaçao situava-se entre as 800 rpm e 900 rpm andava sempre entre este valor e tmb concordo com essa de nao ser o alternador talvez mesmo alguma massa a fazer mau contacto .
                                      De qualquer maneira obrigado pela opiniao abraço
                                      já agora qual é o carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        lancia dedra de 94 1.6 ie

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jack tronic Ver Post
                                          lancia dedra de 94 1.6 ie
                                          se acelarares até ás 1000rpm ele continua a fazer o mesmo? é que eu tenho uma fiat marea 1.6 e acho que essa rotação 800\900rpm ao ralenti é um bocado baixa para esse motor

                                          Comentário


                                            #22
                                            sim continua sempre a fazer o mesmo , mesmo em estrada a qualquer rotaçao

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jack tronic Ver Post
                                              sim continua sempre a fazer o mesmo , mesmo em estrada a qualquer rotaçao
                                              então sera mesmo o que te disse,como o problema pode ser em qualquer sitio e dificilmente daras com ele o melhor é ires a um eletricista para ver o que se passa,depois de estar arranjado diz aqui no topico qual foi o problema

                                              Comentário


                                                #24
                                                ok eu digo obrigado pelas dicas abraços

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X