Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C3 e possiveis rolamentos de caixa. (Help)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C3 e possiveis rolamentos de caixa. (Help)

    tenho em casa um C3 1.1 com 60.000, da minha mulher que de repente começou a fazer uma matracada (batida ritmada continua) debaixo do carro em desacelaração.

    Fui a uma oficina, cujo mestre, deu uma volta de carro e inclusive levou-o ao macaco, sendo o seu veredicto "muito possivelmente" rolamentos da caixa de velocidades...orçamentou para cerca de 400 e tal euros.

    A minha dúvida prende-se com o facto:

    - de não ouvir-se nenhum barulho em acelaração
    - pouco em ponto morto
    -muito em desacelaração.

    Carro parado em acelaração...nenhum barulho de motor a assinalar.

    Se fosse caixa, não seria normal que em acelaração também se ouvisse as batidas??

    #2
    não seria a prensa da embraiagem que partiu
    ? já me aconteceu num fiat 127 e os sintomas eram os mesmos.

    Comentário


      #3
      e essa oficina é da marca ou é de algum Manel gt?

      Comentário


        #4
        Pode parecer uma coisa um bocado parva mas num BMW que tivemos em casa começou a fazer uma batida numa das rodas traseiras apenas em desaceleração e quando fomos a ver os parafusos das rodas estavam largos e 1 já tinha caido

        Comentário


          #5
          é numa oficina do Manuel Gt, mas tem sido a oficina da familia nos ultimos tempos.

          O dono da oficina é conhecido pela sua honestidade


          Alguém sabe se quando há problemas nos rolamentos de caixa o carro não os faz em acelaração??
          Editado pela última vez por artium; 13 November 2007, 12:29.

          Comentário


            #6
            Boas!

            Tive um problema nos rolamentos da caixa há 10.000kilometros atras no meu Laguna, que tiveram de ser substituidos, e os sintomas não era nada disso.

            Era uma zoada ( tipico de rolamentos gripados....), que ia subindo de acordo com a velocidade, a ponto de aos 100kmh ser muito desconfortavel circular.

            Abracitis

            Comentário


              #7
              Mais depressa apostava numa linha de escape solta ou um apoio de motor/caixa partido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Mais depressa apostava numa linha de escape solta ou um apoio de motor/caixa partido.
                exacto, ou o katalisador partido/solto...


                cumps \m/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por <Easyrider> Ver Post
                  Boas!

                  Tive um problema nos rolamentos da caixa há 10.000kilometros atras no meu Laguna, que tiveram de ser substituidos, e os sintomas não era nada disso.

                  Era uma zoada ( tipico de rolamentos gripados....), que ia subindo de acordo com a velocidade, a ponto de aos 100kmh ser muito desconfortavel circular.

                  Abracitis
                  Pois a minha GRANDE dúvida é não ter qualquer batida tipo "matraca" em acelaração, não tenho zoada nenhuma....simplesmente...uma batida no por baixo dos pés.

                  O mecânico alegou que o barulho "mudava de tom" conforme engrenava outra velocidade...e que isso indicava caixa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                    e essa oficina é da marca ou é de algum Manel gt?
                    lol
                    manel gt eheh

                    Comentário


                      #11
                      só não vou a Citroen pk da ultima vez que lá fui fiquei sem carro dois dias, por causa de um cheiro a gasolina, paguei alegadamente duas horas de mão de obra e um tubo.

                      Dois dias depois já tinha o cheiro de novo..dentro do carro...e eu 80 euros mais aliviado

                      Por isso nem sempre a assistencia de marca é o que é...embora nesta caso parece-me que há erro do mecânico. E como já uma vez aqui no forum conseguiram-me resolver um problema que nem os mecanico estavam a conseguir...estou a ver se consigo o mesmo desta vez.
                      Editado pela última vez por artium; 13 November 2007, 21:21.

                      Comentário


                        #12
                        Boas.
                        O mecanico falou na cx de velocidades ou no diferencial?
                        Pela descrição que fazes parece-me ser problemas de diferencial e por isso é que em acelaração não faz barulho devido ao diferencial ir em esforço.
                        Cmpts

                        Comentário


                          #13
                          Volante do motor?

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fpunto Ver Post
                            Boas.
                            O mecanico falou na cx de velocidades ou no diferencial?
                            Pela descrição que fazes parece-me ser problemas de diferencial e por isso é que em acelaração não faz barulho devido ao diferencial ir em esforço.
                            Cmpts
                            Pois, seria um bom ponto de partida perceber que tipo de batidas podem não acontecer com o carro em acelaração...

                            1 - Diferencial.

                            mais...??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por artium Ver Post
                              Pois, seria um bom ponto de partida perceber que tipo de batidas podem não acontecer com o carro em acelaração...

                              1 - Diferencial.

                              mais...??
                              Sim, basicamente por norma é desgaste nos satélites e planetários do diferencial.
                              Ou falta de valvulina na caixa (e diferencial, que é a mesma).
                              Isto se não estiver uma jante da frente desapertada... já foi confirmado?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                Sim, basicamente por norma é desgaste nos satélites e planetários do diferencial.
                                Ou falta de valvulina na caixa (e diferencial, que é a mesma).
                                Isto se não estiver uma jante da frente desapertada... já foi confirmado?
                                Já verifiquei as jantes, está tudo apertado...

                                Comentário


                                  #17
                                  aconselharam-me a tirar o óleo da caixa e meter nova e ver se na que estava tem limalha de ferro ou outras impurezas...

                                  E se for falta de oleo ou degradação daquele, o barulho deverá diminuir

                                  que acham?

                                  o que não quero é ser enganado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    ja agora, como ficou isso resolvido?

                                    Comentário


                                      #19
                                      up....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas..
                                        eu tenho um saxo e ele daqui ha uns meses comesou a faxer u mesmo barulho..

                                        fui ao mecanico mas ele nao sabia u que era e dizia-me k poderia ser da caixa de velocidades(o rolamento) e aconselho-me a mudar o oleo..

                                        ja mudei o oleo mas nao resolveu em nada...continua a fazer a mesma zuada ao desacelarar..

                                        ja agora como ficou issu resolvido do c3??

                                        o que aconcelham a fazer..??

                                        Comentário


                                          #21
                                          600 aereos os rolamentos de caixa e estes tinham-se desfeito, um dos bocados foi sair pelo pinhão...partiu um dente ....eram mais 1000 euros o pinhão.

                                          Já vendi esse carro

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X