Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Chiadeira em Saxo Cup - Kit de embraiagem novo... BERROU DE VEZ!!! :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Chiadeira em Saxo Cup - Kit de embraiagem novo... BERROU DE VEZ!!! :(

    Boas - o Saxo Cup da minha mulher está a fazer uma chiadeira terrível sempre que se pisa a embraiagem... eu dei uma volta com ele e noto que parece que o pedal está "mais perro" (quer com o motor ligado, quer desligado).

    Com o motor desligado, parece que faz uma barulho muito ténue de algo a roçar, mas com ele ligado faz uma chiadeira brutal - mas só quando se carrega no pedal - assim que se mete a mudança e se tira o pé, deixa de o fazer.

    A chiadeira é parecida com aquela que muitos carros antigos fazem a frio quando se ligam e aceleram, mas só quando se carrega na embraiagem.

    Alguém tem sugestões do que poderá ser? Tenho de saber se vale a pena ir pô-lo no oficina ou nem por isso....

    #2
    nao sei mas podera ser o rolamento de encosto da embraiagem (axo que e assim que se diz)

    Comentário


      #3
      E isso será arranjo para quanto?? Se realmente for esse o problema....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
        nao sei mas podera ser o rolamento de encosto da embraiagem (axo que e assim que se diz)
        Pois é... tinhas razão - fui hoje ao mecânico e ele disse que era exactamente isso.
        O problema é que parece que aquilo está em tão mau estado que vai ter de levar um kit de embraiagem todo novo

        AAARRRGGHHHH!!!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
          Pois é... tinhas razão - fui hoje ao mecânico e ele disse que era exactamente isso.
          O problema é que parece que aquilo está em tão mau estado que vai ter de levar um kit de embraiagem todo novo

          AAARRRGGHHHH!!!!!
          Qual a quilometragem do carro? Já tinha levado embraiagem?
          Não estou dizendo que será o caso mas, por vezes, muda-se apenas o disco da embraiagem para poupar no rolamento e prato e depois...
          Mais vale colocar o kit de embraiagem

          Comentário


            #6
            O carro tem 109000km e é de 2000.
            Não é muito esticado, mas puxa-se um bocado pela embraiagem visto as viagens dele serem sempre (98% das vezes) pela Serra de Sintra acima (e abaixo).

            Já agora - qual a melhor marca (relação preço/qualidade) de um kit de embraiagem para um Saxo Cup de 2000???

            Comentário


              #7
              Um kit de embraiagem custa pouco mais que 100€, depende de marca para marca, mas julgo que da Sachs encontra entre 100 e 200€

              Quando se mexe na caixa não vale a pena poupar pois acaba por sair mais caro.
              Mesmo que seja só o rolamento a mão de obra é a mesma e é conveniente aproveitar e mudar logo tudo.

              Nas oficinas tipo Precision eles já têm esses trabalhos tabelados e utilizam material de qualidade, uma visita a uma oficina destas, ou à Midas dá-lhe uma idéia do preço a pagar.

              Comentário


                #8
                Tão barato??
                A ideia que tinha de um kit de embraiagem completo era de uns €400 ou mais... tenho de ver isso - a Sachs não sei se será a que utilizam de origem no Cup, mas em termos de embraiagens creio ser uma das melhores, ou das mais conhecidas, certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                  Tão barato??
                  A ideia que tinha de um kit de embraiagem completo era de uns €400 ou mais... tenho de ver isso - a Sachs não sei se será a que utilizam de origem no Cup, mas em termos de embraiagens creio ser uma das melhores, ou das mais conhecidas, certo?
                  Mete Sachs ou da Luk

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Pois - acho que vou para as Sachs... o carro berrou de vez....
                    O que vale é que agora tenho sido eu a andar com ele (a minha mulher levou o meu) e ele empanou mesmo em frente ao meu emprego.

                    Deixei de poder meter mudanças - só consigo levá-lo para o estacionamento pq desliguei-o, engatei a 1ª e liguei-o de seguida. Mesmo com o pedal da embraiagem a fundo ele tremia por todo o lado!!
                    Depois foi em 1ª uns metritos (uns 500 ou assim) e lá o consegui parar no parque do sítio onde trabalho....
                    Depois de o parar - o cheiro a "borracha queimada" era impressionante

                    Lá ficará até comprar a embraiagem (tem de ser hoje ou amanhã) para ver se na 2ª feira consigo arranjar aquilo.

                    Comentário


                      #11
                      Não estás a pensar seres tu a mudar a embraiagem, pois não?

                      Comentário


                        #12
                        O cheiro que sentiste não é de borracha queimada, mas do ferodo da embraiagem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Não estás a pensar seres tu a mudar a embraiagem, pois não?
                          Não... só se quissesse que ele berrasse MESMO de vez

                          Tenho um mecânico conhecido MUITO bom (Sr. Vitor em Linda-a-Velha) que me faz a montagem e não se importa que eu lhe leve o material para ele montar.
                          Embraiagem Sachs Saxo Cup OEM - €125 na TribalTuning em Mem-Martins.. não encontrei mais barato (na Citroen era praí o dobro...)

                          A montagem vai ficar uns outros €125 - por isso a brincadeira vai me ficar perto dos €250... mesmo assim não é nada mau!!! O meu mecânico avisou-me que se fosse ele comprar à marca o material e montasse ele ficaria perto dos €400!
                          Editado pela última vez por bralmeidapt; 15 November 2007, 11:58.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X