Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço razoável? - Mudança de óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço razoável? - Mudança de óleo

    Yaris 1.0 VVT-i, ano 2001

    35€ aprox. - 4 litros óleo semi-sintéctico BP Visco 5000 10W40
    10€ aprox. - filtro do óleo (Mahle)
    10€ aprox. - Mão de obra

    55€ total

    Isto na Norauto - Aveiro.

    Caro ou barato?

    Outras sugestões?
    Editado pela última vez por ClioII; 13 November 2007, 16:57.

    #2
    Paguei 77 na Precision ... com Oleo Sintetico e filtro de ar.

    Shell Helix .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
      Paguei 77 na Precision ... com Oleo Sintetico e filtro de ar.

      Shell Helix .
      Tendo em conta a diferença de custo do material, está ela-por-ela.


      Mais comentários?

      Comentário


        #4
        Bp Visco 5000 10W40 4 Lts- 25€
        Mão de obra - 10€


        Laserwash - Braga

        Fui ver agora no panfleto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jeff Ver Post
          Bp Visco 5000 10W40 4 Lts- 25€
          Mão de obra - 10€


          Laserwash - Braga

          Fui ver agora no panfleto.
          Muito bom, o preço desse óleo!

          Infelizmente, Braga é um nadinha fora de mão...

          A mão de obra é igual, e ainda faltaria o filtro.

          Poupavam-se 2 contitos!

          Comentário


            #6
            Já agora, o carro é um Yaris 1.0 VVT-i, ano 2001. A Toyota recomenda este óleo ou o totalmente sintético Visco 7000 Sport.

            Comentário


              #7
              a ultima muda de oléo que fiz foi:
              Oléo Selenia 10w40
              filtro de ar
              filtro de oleo
              e mao de obra

              125€, o preço do oleo não ajuda só o oleo foi quase 70€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Yaris 1.0 VVT-i, ano 2001

                35€ aprox. - 4 litros óleo semi-sintéctico BP Visco 5000 10W40
                10€ aprox. - filtro do óleo (Mahle)
                10€ aprox. - Mão de obra

                55€ total

                Isto na Norauto - Aveiro.

                Caro ou barato?

                Outras sugestões?
                tirando a mão de obra k devia ser de cortesia está optimo!


                cumps \m/

                Comentário


                  #9
                  Um amigo meu na Seat, deu 75€ para fazer a mudança do oleo!

                  Comentário


                    #10
                    Não acho caro!

                    Há pouco tempo paguei 80€ na honda:
                    4L BP Visco 5000 5w40 + Anilha do dito cujo + Filtro de óleo + Mão de obra...

                    Comentário


                      #11
                      Mas esses óleos fazem quantos quilómetros entre cada muda?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Yaris 1.0 VVT-i, ano 2001

                        35€ aprox. - 4 litros óleo semi-sintéctico BP Visco 5000 10W40
                        10€ aprox. - filtro do óleo (Mahle)
                        10€ aprox. - Mão de obra

                        55€ total

                        Isto na Norauto - Aveiro.

                        Caro ou barato?

                        Outras sugestões?
                        Barato!
                        Revisão na marca: (preços com iva)

                        Visco 5000 10w40 » 76,90 euros
                        Filtro de óleo » 7,44 euros
                        Mão de obra » 17,42 euros

                        Total só da mudança de óleo retirado da factura: 101,76 euros

                        Ou seja, quase o dobro do preço da Norauto...

                        Comentário


                          #13
                          Consumo oleo

                          Boas, gostava de saber a vossa opinião.
                          Comprei um Seat Tdi (ano2000) 110cv. em Abril deste ano com 136mil/km, o vendedor disse-me que tinha batido por baixo (cárter) pois andei a ver bem e de chapa e condução estava direito.
                          Falei com o mecânico que o rectificou e disse-me que tinha levado tudo menos os pistões pois segundo ele estavam bons, mas aos 140mil/km e sem ter gasto óleo pois fui verificando decidi ir a Seat fazer uma revisão geral, filtros, travões, kit correia distribuição etc. quanto ao óleo indicaram o Bp 7000 visco 5w40 embora os tivesse avisado que o carro estava a gastar Castrol txt 10w40.
                          A partir dessa altura o carro passou a gastar 0,5lt. óleo por cada 2000Km ou seja em 10mil/km gastou cerca de 3 Lt.
                          Houve pessoas que me diziam que era de o motor ter “acamado” com um óleo e ao meter um mais fino havia consumo.
                          Fiz 10mil/km e fui ao mecânico que o rectificou mudar filtro e óleo o mesmo que tinha inicialmente (Castrol txt 10w40) mas o que estranho é que o carro continua a gastar 0,5Lt. aos 2mil/km.
                          Será que alguém já teve um problema idêntico ??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carlao42 Ver Post
                            Boas, gostava de saber a vossa opinião.
                            Comprei um Seat Tdi (ano2000) 110cv. em Abril deste ano com 136mil/km, o vendedor disse-me que tinha batido por baixo (cárter) pois andei a ver bem e de chapa e condução estava direito.
                            Falei com o mecânico que o rectificou e disse-me que tinha levado tudo menos os pistões pois segundo ele estavam bons, mas aos 140mil/km e sem ter gasto óleo pois fui verificando decidi ir a Seat fazer uma revisão geral, filtros, travões, kit correia distribuição etc. quanto ao óleo indicaram o Bp 7000 visco 5w40 embora os tivesse avisado que o carro estava a gastar Castrol txt 10w40.
                            A partir dessa altura o carro passou a gastar 0,5lt. óleo por cada 2000Km ou seja em 10mil/km gastou cerca de 3 Lt.
                            Houve pessoas que me diziam que era de o motor ter “acamado” com um óleo e ao meter um mais fino havia consumo.
                            Fiz 10mil/km e fui ao mecânico que o rectificou mudar filtro e óleo o mesmo que tinha inicialmente (Castrol txt 10w40) mas o que estranho é que o carro continua a gastar 0,5Lt. aos 2mil/km.
                            Será que alguém já teve um problema idêntico ??
                            Se o carro esta a "mamar" esse oleo todo...é pq eventualmente o motor foi mal reparado...foi por isso q meteram um oleo mais grosso no motor...para atenuar esse problema...
                            N é normal esse consumo de oleo...
                            Mas é so a minha opinião...

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Boas, mas porque será que o carro nos primeiros 4mil/km não gastou nada?
                              E em termos de motor não verte óleo e puxa correctamente nem faz muito fumo, não percebo?
                              Alem de lhe manter sempre o óleo a nível penso que não posso fazer mais nada pois ir á marca com esta situação eram capazes de me tentar “enjorcar” possíveis soluções que de certeza me trariam muito mais custo do que ir adicionando o óleo embora seja uma situação muito chata pois ando sempre preocupado e pouco á vontade em viagens grandes, mas o que fazer????
                              Cumpts.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LCandido Ver Post
                                Um amigo meu na Seat, deu 75€ para fazer a mudança do oleo!

                                das duas uma.

                                Ou o teu amigo não foi bem informado, ou então quis passar uma ideia errada.

                                Isso que o teu amigo pagou foi uma revisão intermédia da Seat...que para além da troca de óleo e respectivo filtro, verifica diversos pontos da suspensão / travagem / carroçaria.

                                Por isso não é uma simples muda de óleo

                                Comentário


                                  #17
                                  Com óleo da Norauto ainda ficava mais barato...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Com óleo da Norauto ainda ficava mais barato...
                                    Pois ficava, mas um tipo "corta-se" sempre nesta coisa dos óleos: um óleo errado dá um maior desgaste ao motor e uma reparação disso é onerosa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                      Mas esses óleos fazem quantos quilómetros entre cada muda?
                                      No caso do Yaris, está aconselhado para 15.000km.

                                      Eu meto tb semi-sintéctico no meu Clio para 20.000km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        Barato!
                                        Revisão na marca: (preços com iva)

                                        Visco 5000 10w40 » 76,90 euros
                                        Filtro de óleo » 7,44 euros
                                        Mão de obra » 17,42 euros

                                        Total só da mudança de óleo retirado da factura: 101,76 euros

                                        Ou seja, quase o dobro do preço da Norauto...

                                        Pelo custo do óleo compraste 2 embalagens.
                                        Cada embalagem leva 4 litros. Se o motor leva mais do que 4, pagas duas embalagens.

                                        Trouxeste o excedente para reatesto, não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Pelo custo do óleo compraste 2 embalagens.
                                          Cada embalagem leva 4 litros. Se o motor leva mais do que 4, pagas duas embalagens.

                                          Trouxeste o excedente para reatesto, não?
                                          Não, é o preço de 4 embalagens de 1 litro cada...
                                          E... com desconto de 15%... porque já paguei ainda mais por cada embalagem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            Não, é o preço de 4 embalagens de 1 litro cada...
                                            E... com desconto de 15%... porque já paguei ainda mais por cada embalagem!
                                            Eh pá, isso é que é gamar! Embalagens individuais de litro? Mais valia vir cá fora, comprar o óleo e meter 7 contos ao bolso...!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Eh pá, isso é que é gamar! Embalagens individuais de litro? Mais valia vir cá fora, comprar o óleo e meter 7 contos ao bolso...!
                                              Oficinas de marca já se sabe, uma simples mudança de óleo é a preço de ouro...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                No caso do Yaris, está aconselhado para 15.000km.

                                                Eu meto tb semi-sintéctico no meu Clio para 20.000km.
                                                É que eu troco o óleo do meu velho Clio no mecânico da esquina e sinceramente não sei se é mineral ou semi-sintético. Ele queria que eu fosse lá cada 5000 km ao que eu perguntei se não dava 7500 km como fazia antigamente antes de ele mudar de marca de óleo....Disse-me que também podia ser...

                                                No caso do meu fiesta 1.25 ele mudou da última vez na Ford e também vem indicada uma muda após 7500 km...

                                                Perante os valores de quilometragem que vejo (de 15.000 km e 20.000 km) entre mudas de óleo, como é que há tanta diferença entre aquilo que me indicam para os automóveis cá de casa e os que vocês fazem nos vossos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                                  É que eu troco o óleo do meu velho Clio no mecânico da esquina e sinceramente não sei se é mineral ou semi-sintético. Ele queria que eu fosse lá cada 5000 km ao que eu perguntei se não dava 7500 km como fazia antigamente antes de ele mudar de marca de óleo....Disse-me que também podia ser...

                                                  No caso do meu fiesta 1.25 ele mudou da última vez na Ford e também vem indicada uma muda após 7500 km...

                                                  Perante os valores de quilometragem que vejo (de 15.000 km e 20.000 km) entre mudas de óleo, como é que há tanta diferença entre aquilo que me indicam para os automóveis cá de casa e os que vocês fazem nos vossos?

                                                  Eu sigo as instruções do fabricante, nem mais, nem menos.

                                                  Os mecânicos costumam aconselhar metade do periodo que as marcas anunciam. Se tem algum fundo de verdade ou é só para ter o cliente lá mais vezes a pagar... Dou o benefício da dúvida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por extremist Ver Post
                                                    tirando a mão de obra k devia ser de cortesia está optimo!

                                                    Devia ser cortesia porque?

                                                    cumps \m/
                                                    Originalmente Colocado por carlao42 Ver Post
                                                    Boas, gostava de saber a vossa opinião.
                                                    Comprei um Seat Tdi (ano2000) 110cv. em Abril deste ano com 136mil/km, o vendedor disse-me que tinha batido por baixo (cárter) pois andei a ver bem e de chapa e condução estava direito.
                                                    Falei com o mecânico que o rectificou e disse-me que tinha levado tudo menos os pistões pois segundo ele estavam bons, mas aos 140mil/km e sem ter gasto óleo pois fui verificando decidi ir a Seat fazer uma revisão geral, filtros, travões, kit correia distribuição etc. quanto ao óleo indicaram o Bp 7000 visco 5w40 embora os tivesse avisado que o carro estava a gastar Castrol txt 10w40.
                                                    A partir dessa altura o carro passou a gastar 0,5lt. óleo por cada 2000Km ou seja em 10mil/km gastou cerca de 3 Lt.
                                                    Houve pessoas que me diziam que era de o motor ter “acamado” com um óleo e ao meter um mais fino havia consumo.
                                                    Fiz 10mil/km e fui ao mecânico que o rectificou mudar filtro e óleo o mesmo que tinha inicialmente (Castrol txt 10w40) mas o que estranho é que o carro continua a gastar 0,5Lt. aos 2mil/km.
                                                    Será que alguém já teve um problema idêntico ??
                                                    O que pode acontecer é que devido ao facto de terem posto um oleo mais fino e possivelmente com um poder detergente maior, ter limpo alguns residuos de carvão no motor, criando assim folgas por onde passa o oleo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiesta 1.4 TDCI Dez/2003

                                                      Revisão dos 100.000km

                                                      -mudar óleo motor e filtro (4l x 8,56 eur FORD 5w30 16V)
                                                      -filtro ar
                                                      -filtro pólen
                                                      -lavagem motor
                                                      -liquido limpa vidros
                                                      -limpeza travões
                                                      -lavagem exterior do veículo
                                                      -verificação de níveis
                                                      -verificação cablagem

                                                      Total: 209.68 euros

                                                      fiquei em choque.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X