Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tenho de ter as JANTES tal e qual o livrete?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tenho de ter as JANTES tal e qual o livrete?

    Passa-se o seguinte

    Tenho roda 13 em ferro com "embelezadores" mas vem também averbado no Livrete as medidas
    185/60 R14
    205/55 R14
    Surgiu uma proposta para comprar umas jantes em liga leve que na altura faziam parte do catálogo oficial do veiculo em questão mas são
    195/60 R14

    ou seja a diferença é apenas no primeiro valor do piso do pneu
    1- há problema em usar 195 ou tem de ser mesmo um dos tamanhos averbados?
    2- é possivel nas jantes descritas que trazem pneu 195 colocar um pneu 185 ou 205?

    Agradecia opiniões de quem sabe o que está a dizer ou quem conheça casos reais semelhantes

    #2
    tem de ser o averbado, passas n IPO se nao for reincidencia mas dá sempre multa.

    Comentário


      #3
      E o que é que a jante tem a ver com a largura do pneu?

      Uma jante pode acomodar pneus de várias larguras sem quaisquer problemas.

      Se essas jantes que queres comprar têm lá uns 195, devem poder levar sem problemas uns 205 ou uns 185!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
        E o que é que a jante tem a ver com a largura do pneu?

        Uma jante pode acomodar pneus de várias larguras sem quaisquer problemas.

        Se essas jantes que queres comprar têm lá uns 195, devem poder levar sem problemas uns 205 ou uns 185!
        era isso que eu queria ouvir
        tens a certeza portanto do que estás a dizer?

        Quanto ao IPO tenho sempre as velhinhas R13 para levar porque há que gastar os "195" que vem nas jantes antes de passar a ser legal

        Comentário


          #5
          Metes essas jantes com qualquer das medidas que tens no livrete e está tudo legal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
            era isso que eu queria ouvir
            tens a certeza portanto do que estás a dizer?

            Quanto ao IPO tenho sempre as velhinhas R13 para levar porque há que gastar os "195" que vem nas jantes antes de passar a ser legal
            mas até os gastares podes levar multas! só que sem a anotação do IPO na folha a probabilidade de eles irem ver a medida dos pneus é reduzida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
              mas até os gastares podes levar multas! só que sem a anotação do IPO na folha a probabilidade de eles irem ver a medida dos pneus é reduzida.
              se dessem muito nas vistas agora pro que é eles nem vão confirmar
              só na IPO podem perder mais tempo com isso

              mas a diferença é tão minima que seria uma estupidez por ter um tamanho de pneu intermedio às duas homolgações

              não há experiências semelhantes?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                E o que é que a jante tem a ver com a largura do pneu?

                Uma jante pode acomodar pneus de várias larguras sem quaisquer problemas.

                Se essas jantes que queres comprar têm lá uns 195, devem poder levar sem problemas uns 205 ou uns 185!
                Claro que tem a ver. Experimenta colocar um pneu 225 numa jante de 4.5" de largura.

                Poder pode. Dentro de certos limites. Se a jante for de 5.5 ou 6 polegadas de largura, leva perfeitamente medidas 185 a 205.

                É o mais provável.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                  Passa-se o seguinte

                  Tenho roda 13 em ferro com "embelezadores" mas vem também averbado no Livrete as medidas
                  185/60 R14
                  205/55 R14
                  Surgiu uma proposta para comprar umas jantes em liga leve que na altura faziam parte do catálogo oficial do veiculo em questão mas são
                  195/60 R14

                  ou seja a diferença é apenas no primeiro valor do piso do pneu
                  1- há problema em usar 195 ou tem de ser mesmo um dos tamanhos averbados?
                  2- é possivel nas jantes descritas que trazem pneu 195 colocar um pneu 185 ou 205?

                  Agradecia opiniões de quem sabe o que está a dizer ou quem conheça casos reais semelhantes
                  Não é não!

                  195/60R14 para 185/60R14 não muda só a largura do piso. Muda tambem o perimetro do pneu. É que 60% de 185 é diferente de 60% de 195. Tendo altura diferente, o perimetro é diferente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Claro que tem a ver. Experimenta colocar um pneu 225 numa jante de 4.5" de largura.

                    Poder pode. Dentro de certos limites. Se a jante for de 5.5 ou 6 polegadas de largura, leva perfeitamente medidas 185 a 205.

                    É o mais provável.
                    e agora como posso saber se é 4.5'' ou 5.5'' ou 6?
                    há alguma maneira de medir com uma fita metrica na jante ou haverá lá alguma indicação?

                    Comentário


                      #11
                      está lá escrito qquer coisa como

                      15 x 7 J ET39

                      15" diametro
                      7" largura
                      ET - valor do ET (se o centro da jante entra mais ou menos na carroçaria)

                      exemplo, mero exemplo ....

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X