Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo De Oleo num leon 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo De Oleo num leon 1.6

    Ola venho aki pedir a vossa ajuda para ver se opto pela melhor escolha no k fazer ao meu carro, entao é assim no passado mes de julho antes de ir de ferias mudei oleo e filtro etc...
    Entretanto la fui de ferias voltei e no final de agosto (3000Km depois) fui mudar pneus e la na oficina viramme os niveis do oleo e kual o meu espanto knd vejo k o oleo tava mesmo no limite do minimo, epa o bakano la da oficina a dizer k nao era normal e tal perguntou-me kual era o oleo (10w40) e disse k nao era akele e devia ser um 5w40 e eu td bem muda o oleo meto o motul 5w40, (th tb bastante oleo ressequido no buraco onde se mete o oleo) td limpo oleo e penus novos la fui, hj passado 3000km ja th outra vez oleo kuase a bater no minimo, fui la a essa oficina disse para deixar la fikar o carro para o mecanico deles ver, ligaram-me as 18 a dizer k era dos segmentos e k th se abrir motor e mudar bomba de agua e etc... e se calhar fikava mais barato ate arranjar outro motor e meter la!Ou seja sai mt caro!
    Liguei para uma oficina amiga do meu kota e falei kom um senhor o tal amigo explikei-lhe a situaçao e ele disse, epa isso é normal nos 1.6/1.4 do grupo vag confirmou k deve ser dos segmentos e k realmente resolver a coisa sai mt caro, mas se kiser tentar podesse mudar para um oleo mais grosso 10w40 e meter um aditivo para o oleo para ver se se consegue reduzir o consumo(sai bem mais barato) Agora o k faço?
    O carro é um 1.6 de 2000 e ta kom 135MKM, a nivel de andamento nao noto diferença nenhuma esta impecavel pega a 1º etc...
    So gasta oleo!
    Abraço e desculpem la o testamento!

    #2
    O melhor talvez seja mesmo fazer o que o mecânico da "oficina amiga" disse. Mas mais tarde ou mais cedo... talvez tenhas que abrir o motor...

    Mas em primeiro lugar, certifica-te que o problema é mesmo dos segmentos.

    Comentário


      #3
      a gastar óleo assim nao pode ser normal, em principio os segmentos ja deram o que tinham a dar.
      segmentos esses que nada tem a ver com bomba de agua...!

      sinceramente, tanto um como outro nao estao a ir pelo caminho certo.

      faz o seguinte, vai a uma oficina ou a marca e pede para te fazerem um teste de compressao ao motor. assim ficas a saber se tens segmentos para mais km's ou nao.

      e sim, trocar segmentos sai caro mas muito mais baro do que comprar motor e trocar!

      Comentário


        #4
        poix tb axo k nao segmentos e bomba de agua nao tem nada a ver, o bakano tava me a dizer k th k tirar td para fora e komo ia tirar montava td novo, e ja agora knt kusta fazer essse teste na marca?
        Alguem sabe?
        Abraço!

        Comentário


          #5
          só levas bomba de água quando se muda a distribuição ou caso ela gripe!

          segmentos é tirar o carter, soltar bielas, tirar a cabeça e empurrar os pistons que saltam!

          o que vai encarecendo o trabalho são as juntas, bronzes da cambota, descarbonizaçoes, etc... mas isso são mariquices, porque trocar segmentos a sapateiro tem um preço aceitavel! lol

          o teste de compressao deve ser barato, é basico, tirar as velas e meter um tubo qq la para dentro e o resto nao sei, só imagino lol

          abr

          Comentário


            #6
            Consumo oleo Seat

            Boa noite, ainda ontem falei de um problema identico. Pois tenho Seat tdi (2000) e acontece-me o mesmo tanto com oleo 5w40 como com 10w40 a cada 2000km tem que levar 0,5 Lt.
            O meu segundo o mecanico já foi rectificado apenas não levou pistões pois estavam bons, falou-me de um produto qualquer que parece melhorar a situação no entanto quero a houvir a opinião da marca acerca do assunto.
            Se tiver que abrir motor novamente têm de dar garantia total do serviço pois deve custar uma pipa de massa, por outro lado com 3Lt. a cada 10000km cerca de 40€ não me meto em problemas e o carro anda bem como se nada fosse.
            cumpts.

            Comentário


              #7
              pergunta pelo deflector de oleo ou la como se chama.
              abr

              Comentário


                #8
                kual deflector de oleo?
                Entao kual seria um preço assim por alto para mudar os segmentos na pior das hipoteses?
                1000€ 1500€?
                Abr

                Comentário


                  #9
                  Consumo oleo Seat

                  Nao sei o que é defletor de oleo e para que serve.
                  Mas ainda vou pedir responsabilidades ao stand que me trocou o carro, comprei em Março deste ano o problema é que o carro nos primeiros 4000km não gastou oleo Castrol 10w40 só depois de uma revisao completa na Seat que custou cerca de 700€ e mudança para oleo visco 7000 5w40 é que começou a gastar e durante os seguintes 10000km feitos fui lá comprando o oleo para ficar a nivel e eles sabiam disso e não deram opinião concreta para assunto só se comentava que o carro podia estar "acamar" e dai esse consumo, nao sei?
                  cumpts.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por KAJO Ver Post
                    kual deflector de oleo?
                    Entao kual seria um preço assim por alto para mudar os segmentos na pior das hipoteses?
                    1000€ 1500€?
                    Abr

                    nao sei, depende do sitio onde queres ir e do que queres pôr, pode ir de 500 a 800 nao sei bem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlao42 Ver Post
                      Nao sei o que é defletor de oleo e para que serve.
                      Mas ainda vou pedir responsabilidades ao stand que me trocou o carro, comprei em Março deste ano o problema é que o carro nos primeiros 4000km não gastou oleo Castrol 10w40 só depois de uma revisao completa na Seat que custou cerca de 700€ e mudança para oleo visco 7000 5w40 é que começou a gastar e durante os seguintes 10000km feitos fui lá comprando o oleo para ficar a nivel e eles sabiam disso e não deram opinião concreta para assunto só se comentava que o carro podia estar "acamar" e dai esse consumo, nao sei?
                      cumpts.
                      eu tb nao sei o que é nem para que serve, mas uma pessoa amiga com um SDi teve de o trocar e o consumo de oleo desapareceu!

                      vai a Seat e pede satisfaçoes, eles que descubram de onde vem esse consumo e depois vais ao stand!

                      Comentário


                        #12
                        Consumo oleo Seat

                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                        nao sei, depende do sitio onde queres ir e do que queres pôr, pode ir de 500 a 800 nao sei bem
                        E será que só com segmentos o carro fica bom?

                        Comentário


                          #13
                          DudexVti aconselhas algum mecanico bakano para fazer isso?
                          É k nao th assim nenhum em kem konfie a 100% para me fazer uma operaçao desse calibre pq nao me importo de gastar os 800€ desde k saiba k fika bakano!
                          Mas antes de kk decisao o ideal é fazer o teste de compressao certo?
                          Mas se os segmentos tivessem mt maus nao notaria perda de potencia e diferença na conduçao?

                          Comentário


                            #14
                            Consumo oleo Seat

                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                            eu tb nao sei o que é nem para que serve, mas uma pessoa amiga com um SDi teve de o trocar e o consumo de oleo desapareceu!

                            vai a Seat e pede satisfaçoes, eles que descubram de onde vem esse consumo e depois vais ao stand!
                            Penso que é a unica solução pois andar a inventar em mecanicos até pode resultar ou então ainda piorar!! e depois quem é que fica com problemas ás costas?
                            Vou á marca explico assunto veja feed-bak e depois tomo as medidas necessarias em relação ao stand, não.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por KAJO Ver Post
                              DudexVti aconselhas algum mecanico bakano para fazer isso?
                              É k nao th assim nenhum em kem konfie a 100% para me fazer uma operaçao desse calibre pq nao me importo de gastar os 800€ desde k saiba k fika bakano!
                              Mas antes de kk decisao o ideal é fazer o teste de compressao certo?
                              Mas se os segmentos tivessem mt maus nao notaria perda de potencia e diferença na conduçao?
                              eu ja reconstruí 2 motores não só a nivel de segmentos como de mais peças internas de motor e ambos os trabalhos ficaram brutais, zero de consumo de óleo etc... um deles num civic 1.6 vti e outro num 21 turbo.

                              o teste de compressão vai te dizer se os segmentos estão a vedar bem ou não, se passa gases para o oleo ou oleo para a camara de combustao, por isso deves sempre partir por aí, nao vas tu abrir o motor e nao ser daí o problema!

                              segmentos maus = perca de rendimento mas nada que seja do dia para a noite, perde um pouco mas o que se nota mais é mesmo o consumo de óleo.

                              e julgo que a pouca compressão deixa o carro pegar de empurrao com menos resistencia.

                              o contacto mando por PM

                              abr

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlao42 Ver Post
                                E será que só com segmentos o carro fica bom?
                                o teu caso não deve ser segmentos porque se fôr, põe o stand em tribunal porque muito provavelmente te vendeu um carro cujo motor tinha óleo e serradura lol...

                                no teu caso, ia a seat para eles verem o que poderá ser a nivel periféricos do motor que originem esse consumo de oleo. se se chegar a conclusao que é interno, começar por teste a compressão e só depois partir par o resto!

                                Comentário


                                  #17
                                  bom entao é assim hj fui ate a bomboleo em massama e trabalha agora um sr k era o chefe de oficina da seat no cacem, falei kom ele e ele teve-me a dizer k o facto de perder oleo é um defeito do bloco e k posso ter os segmentos em bom estado, k inclusive a seat fez uma directiva para se mudar uma especie de labirinto para o oleo nao desaparecer assim tanto, mas segundo ele nao resolve de vez o problema pk segundo ele o oleo ta a fugir para a admissao o k leva a k se acumule na borboleta e dps th o problema do relanti instavel(ta-me a acontecer) ou seja resoluçao andar de olho no oleo meter um 10W40 e se começar a sentir perdas de potencia ai sim para me preocupar, é o k vou fazer o bakano bulia na seat e deve saber dakilo k fala pk se quissese dizia-me k th k arranjar e tal para ver se arranjava li(digo eu).
                                  Dudex obrigado pelo contacto do sr falei kom ele para me dar orçamento pareceu-me perceber e pelo menos nao me falou em desmontar um motor inteiro para trokar os segmentos lol, agora vou ver knt sai o orçamento e assim se um dia precisar ja sei kom o k posso kontar!
                                  Abraço!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X