Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Retirar Combustivel do Deposito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como Retirar Combustivel do Deposito

    Caros colegas, este fim de semana passado abasteci numa bomba de um ecomarche, no Tramagal, nada de novo, a não ser pelo facto de quando me fiz á estrada em direcção a Lisboa a minha carrinha Ford Focus 1.6 SW, começou a engasgar, perder pressão, parei de imediato para vêr se se tinha passado algo de estranho no motor, nada pelos menos de visivel, arranco novamente e continuo assim durante mais uns 20 kms, quando me acende a luz de motor, parei numa estação de serviço á procura de um mecânico, mas como era Domingo não havia, acabei por chegar a Lisboa com o coração nas mãos e a carrinha nas couves...o meu cunhado teve o mesmo problema la quando a gasolina que pôs continha água misturada. Assim sendo e o testamento vai longo, gostaria de retirar aquele combustivel do carro para experimentar com outro, antes de começar a pensar em coisas mais sérias como, MAF, EGR, Velas, Sonda Lambda e afins, agradeço desde já a Vossa ajuda, Paulo Rebelo

    #2
    podes tentar com uma mangueira pelo bocal de abastecimento, se nao conseguires tens de desapertar o tubo que sai do deposito para o motor.

    Comentário


      #3
      Desculpa a ignorância, mas para isso não tenho que levantar o carro ?

      Comentário


        #4
        água misturada? Estes devem poder esclarecer essa situação:

        www.asae.pt

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
          Caros colegas, este fim de semana passado abasteci numa bomba de um ecomarche, no Tramagal, nada de novo, a não ser pelo facto de quando me fiz á estrada em direcção a Lisboa a minha carrinha Ford Focus 1.6 SW, começou a engasgar, perder pressão, parei de imediato para vêr se se tinha passado algo de estranho no motor, nada pelos menos de visivel, arranco novamente e continuo assim durante mais uns 20 kms, quando me acende a luz de motor, parei numa estação de serviço á procura de um mecânico, mas como era Domingo não havia, acabei por chegar a Lisboa com o coração nas mãos e a carrinha nas couves...o meu cunhado teve o mesmo problema la quando a gasolina que pôs continha água misturada. Assim sendo e o testamento vai longo, gostaria de retirar aquele combustivel do carro para experimentar com outro, antes de começar a pensar em coisas mais sérias como, MAF, EGR, Velas, Sonda Lambda e afins, agradeço desde já a Vossa ajuda, Paulo Rebelo

          Olá

          Isso é muito chato...
          Acho que com mangueira não te safas... vai ter de se mesmo nos tubos que vão pró motor... (acho)

          Mas deixo-te uma sugetão... há aqui nos forúm um tópico exclusivo das focus SW é este:

          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34716

          lá todos temos focus 1.6 TDCi. SW ou não. É um tópico de discussão de problemas e afins desta nossa bela máquina.

          Põe lá a tua dúvida e pode ser que alguém te consiga ajudar mais do que eu.

          cumps e bons k's

          Comentário


            #6
            pelo bocal não, basta que a ponta onde tens de puxar o ar com a boca fique mais baixo que o deposito, para tirar o tubo, eu ja fiz na minha combo, porque pos gasolina em vez de gasoleo, bastou pegar no macaco e levantar um pouco

            Comentário


              #7
              Mas a grande burriçe foi minha no abastecimento ter pago em dinheiro e não ter pedido o talão, porque a minha esposa trabalha para uma petrolifera e arranjou-me uma pomada que usam nos postos para testar se o combustivel tem agua ou não, e ai sim, ia para a ASAE, o problema é que eu não sei onde são os tubos do combustivel.....

              Comentário


                #8
                Frade, desculpa, no "grupo" das Ford não faz parte tambem o blindness2005 ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                  Mas a grande burriçe foi minha no abastecimento ter pago em dinheiro e não ter pedido o talão, porque a minha esposa trabalha para uma petrolifera e arranjou-me uma pomada que usam nos postos para testar se o combustivel tem agua ou não, e ai sim, ia para a ASAE, o problema é que eu não sei onde são os tubos do combustivel.....
                  os tubos do combustivel são uns tubos fininhos,(que devem ser verdes mas podem nao ser) e atravessao o carro, normalmente são faceis de descobrir onde estão

                  Comentário


                    #10
                    ok, vou me por por debaixo dele e procurar, ja agora desculpa o abuso, para depois tirar o erro do tablier o carro tem que ir á "maquina", certo ?
                    partindo do principio que o problema é este....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                      ok, vou me por por debaixo dele e procurar, ja agora desculpa o abuso, para depois tirar o erro do tablier o carro tem que ir á "maquina", certo ?
                      partindo do principio que o problema é este....
                      na ford não sei como é, mas na opel não foi presiso, ele apagou-se sozinho

                      Comentário


                        #12
                        ok, obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Se fosse a ti fazia na mesma queixa a asae, mesmo que não façam nada fica lá registado. Ou então vai a essa bomba e pedes para falar com o responsável, dizes que tens provas e que vais fazer queixa, aí eles com medo subornam-te e vais para casa com uma pipa de massa

                          Comentário


                            #14
                            obrigado Ricardo Silva, se calhar vou fazer isso mesmo, porque ontem passei a manha inteira á volta da carrinha, tirei-lhe o combustivel todo, pus novo e "bom", no entanto faz faz a mesma coisa e a acrescentar uma curiosidade, é que a subir a cabis de avila (a tentar que desengasgasse) acendeu-me a luz de portas, como se uma porta estivesse aberta !!!1

                            Comentário


                              #15
                              eu também fazia queixa!
                              Aqui na guarda quando abriram as bombas do intermarché passados uns dias arrebentaram com vários carros por terem os depósitos mal vedados em época de chuva ainda por cima, o que vale é que se responsabilizaram pelo sucedido e pagaram os estragos nos veículos
                              Nunca meti nessas bombas nem hei-de meter!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                                Caros colegas, este fim de semana passado abasteci numa bomba de um ecomarche, no Tramagal, nada de novo, a não ser pelo facto de quando me fiz á estrada em direcção a Lisboa a minha carrinha Ford Focus 1.6 SW, começou a engasgar, perder pressão, parei de imediato para vêr se se tinha passado algo de estranho no motor, nada pelos menos de visivel, arranco novamente e continuo assim durante mais uns 20 kms, quando me acende a luz de motor, parei numa estação de serviço á procura de um mecânico, mas como era Domingo não havia, acabei por chegar a Lisboa com o coração nas mãos e a carrinha nas couves...o meu cunhado teve o mesmo problema la quando a gasolina que pôs continha água misturada. Assim sendo e o testamento vai longo, gostaria de retirar aquele combustivel do carro para experimentar com outro, antes de começar a pensar em coisas mais sérias como, MAF, EGR, Velas, Sonda Lambda e afins, agradeço desde já a Vossa ajuda, Paulo Rebelo

                                reboque amigo, andares assim tantos KMs com o carro a avisar é arriscar... vai a uma oficina da marca...

                                Comentário


                                  #17
                                  Não estarão a saltar para conclusões precipitadas ?

                                  O próprio Madpaulo até já referiu que depois de substituir o combustivel "dúbio" por combustível "bom" continua com problemas ... aparentemente eléctricos.

                                  "V"

                                  Comentário


                                    #18
                                    è verdade, fiz um teste de reacção ao combustivel e não acusou nada, vou vericar as velas e depois logo se vê, so espero que não seja nada muito dispendioso....não vinha nada a calhar....

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X