Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clio II... opinioes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    clio II... opinioes

    Boas..
    pessoal o que pensam de um clio 1.2 ?
    consumos, andamento, fiabilidade...
    cumps,,,
    Editado pela última vez por L0stS0ul; 29 November 2007, 09:57.

    #2
    Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
    Boas..
    pessoal o que pensam de um clio 1.2 com cerca de 180 000 km???
    axam que e daqueles casos para fugir ou nem por isso??
    opinem...
    cumps,,,
    O motor 1.2 é antiquissimo. Já saiu em inumeros carros, e está mais que compravada a sua fiabialidade.Eu diria mesmo, que de todo o carro, o menos provavel avariar será o motor

    Comentário


      #3
      pa e que eu tenho um clio de 2000 em vista num estado impecavel, mas com 180 000 km.. o que me esta a deixar de pe atras???
      axam que nao e impedimento e que pode ser boa compra?
      cumps,,,

      Comentário


        #4
        Se o motor for igual ao 1.2 do clio I que tenho cá em casa, digo-te que é a última coisa que penso que venha a dar problemas.

        Bem tratado nunca mais acaba. O problema é o tratamento que levou até atingir essa quilometragem...

        Acho que deves conseguir encontrar o mesmo carro com bastantes menos quilómetros....

        Comentário


          #5
          pelo menos o carro quer por fora e por dentro nao aparenta os quilometros.. ta msm excelente...
          os quilometros e que....
          cumps,,,

          Comentário


            #6
            Epa reconheço que talvez não comprasse um carro com 180.000km. Embora tenha um Clio de 99 que tem esse motor, tem agora 105.000km e de motor apenas teve o tal sensor de ponto morto que teve que ser substituido (problema crónico).

            Comentário


              #7
              ja agr o que me podem dizer do motor em termos de consumo, performances, etc...
              cumps,,,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                ja agr o que me podem dizer do motor em termos de consumo, performances, etc...
                cumps,,,
                O motor é bom para andar em cidade.Tem 60 cavalos (8v) ou 75 cv (16v). Aproveitas o facto de ter esses kilometros, para baixar o preço. Ou entao procuras um com 50 ou 60 mil, que talvez ja tenha tido 3 vezes mais kilometros!

                Comentário


                  #9
                  Bom carro o clio II 1.2 tive um durante 4 anos éra só meter gasolina e andar muito economico e rapido o unico problema que tive foi a luz do airbag que por vezes acendia ,e o motor de arranque (acho eu) quando punha o carro a trabalhar fazia um barulho,lá o vendi assim...

                  Comentário


                    #10
                    eu gostei msm do carro. so estou apreensivo msm por causa dos quilometros... sempre sao 180 000.... mas o carro nao os aparenta ter, esta msm impecavel....
                    cumps,,,

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um clio II cá em casa.. apesar de só ter ainda 75000 ainda não deu um unico problema de motor! Até hoje além das revisões normais (óleo e essas coisas) só lhe mudamos uma peça qualquer por causa dos stops traseiros que deixaram de funcionar! De resto muito bom!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                        ja agr o que me podem dizer do motor em termos de consumo, performances, etc...
                        cumps,,,
                        Consumo... Geralmente com um depósito consigo fazer entre os 600km e os 700km, variam os consumos desde os 5.2l/100km e os 6.1l/100km, se for mesmo 90% do percurso em cidade atira os valores para os 7l/100km. Considero bons valores para o tipo de condução que pratico. Já cheguei a fazer 4.9l/100km com um depósito mas era mesmo a pastar demais e deixei de ter paciencia .

                        Performances... Caixa bem escalonada para o motor com excepção da 5a velocidade pois é um pouco longa a meu ver, no entanto se fosse mais curta aumentaria os consumos. Mesmo com pneus 185/55 R14 chega a patinar de 1a para 2a . O problema é quando começas a carrega-lo, com 3 pessoas já começas a notar uma significativa perca de performances mas por estranho que pareça o consumo não aumenta assim tão significativamente.

                        Acho que os pontos fortes neste carro são a relação conforto/comportamento (fico parvo com a curvas que consigo fazer com ele), o motor e a fiabilidade, espero que assim continue.

                        No fundo, eu digo que pela experiencia que tenho com o carro não duvido que esteja em bom estado mesmo com os 180.000km, a questão é como foi tratado durante esses km.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                          pa e que eu tenho um clio de 2000 em vista num estado impecavel, mas com 180 000 km.. o que me esta a deixar de pe atras???
                          axam que nao e impedimento e que pode ser boa compra?
                          cumps,,,

                          Preço?


                          Tudo depende do preço!

                          Está mesmo bem estimado? Se puderes, leva alguém contigo, porque 4 olhos vêm melhor que 2 Tem livro de revisões em dia ou as facturas das respectivas? Conheces o dono?

                          Se o carro estiver estimado, e com as revisões em dia, mesmo com esses km's é boa compra, desde que o preço seja simpático

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um de 98, embora só tenha 90 000km. Nunca deu nenhum problema.

                            Gasta cerca de 6 litros, andando sem preocupações de consumo. O motor porta-se bem em cidade e faz-se viagens de uma forma cómoda, embora nas subidas se note alguma falta de força (pudera, são 60 cv).

                            Velocidade máxima é de cerca de 170, consegui atingir os 190 numa descida da A4, fiquei com a ideia que atingiria os 250 se fosse a descer a Serra da Estrela pela parte de Manteigas.

                            Não é carro de andar todos os dias, mas já correu todo o pais, chegando a fazer cerca de 700 km num só dia.

                            Tem um bom comportamento em curva e tem-se revelado um fiel companheiro.

                            Comentário


                              #15
                              Sei de um twinog (que tem um motor igual) que deve andar pelos 140000 grande parte deles feitos sem poupar a mecanica e com pequenas alterações de motor. O unico problema dele foi ter partido a correia de transmissão (por falta de manutenção). De resto é um motor ocm prestações e consumos honestos ao nivel do seu "compatriota" PSA 1.1

                              Comentário


                                #16
                                enquanto o meu jerrican está na oficina tou a andar com um clio I 1.2 de 91

                                tem 320.000km está podre


                                mas ainda não me deixou mal! e olha que ando a fazer 1000km por semana ou mais com ele

                                ah....a ultima revisão foi há 40.000km! é deitar oleo e andar.......


                                tá a fazer médias de 10!e os filtros de certeza que têm mais de 100.000/150.000km

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                  Preço?


                                  Tudo depende do preço!

                                  Está mesmo bem estimado? Se puderes, leva alguém contigo, porque 4 olhos vêm melhor que 2 Tem livro de revisões em dia ou as facturas das respectivas? Conheces o dono?

                                  Se o carro estiver estimado, e com as revisões em dia, mesmo com esses km's é boa compra, desde que o preço seja simpático

                                  sim o preço nao e mau..
                                  teve so um dono, tem um ano de garantia e ja vem com a revisao geral feita pelo stand, bem como uma limpeza do interior/exterior...
                                  o carro e de 2000 e tem 172 000 km, feitos em ae...
                                  tem 4 arbaigs, radio cd com comandos volante, espelhos e vidros electricos, jantes.....
                                  e o RXE, versao mais equipada...
                                  ja falei com um mecanico e so disse bem do carro e do motor...
                                  e voces qual a vossa opiniao?
                                  cumps,,,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                    sim o preço nao e mau..
                                    teve so um dono, tem um ano de garantia e ja vem com a revisao geral feita pelo stand, bem como uma limpeza do interior/exterior...
                                    o carro e de 2000 e tem 172 000 km, feitos em ae...
                                    tem 4 arbaigs, radio cd com comandos volante, espelhos e vidros electricos, jantes.....
                                    e o RXE, versao mais equipada...
                                    ja falei com um mecanico e so disse bem do carro e do motor...
                                    e voces qual a vossa opiniao?
                                    cumps,,,
                                    Se achas que o preço está bom avança. Chora um pouco para o preço ainda baixar um pouco mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o motor pode não ser problemas tens que te preocupar com o material de desgaste tipico de 180.000km e qual o seu estado.

                                      O preço a que o carro está não acho nada de especial, e estares a dar isso por um carro para daqui a uns 20.000km andares a substituir discos, suspensões....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tive um Clio II 1.2 dos primeiros, fiz 200.000 km em 6 anos, e para além do normal que se tem de gastar, só gastei € 30 numa peça que se chama captor de PSO - penso que é assim que se chama -, e mais nada.
                                        Vendi-o porque fazia muitos kilómetros e a gasolina não dava, mas já estou arrependido, pois a Scénic em 4 anos, já esteve mais vezes na oficina do que na minha mão, e só tem 135.000.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que não falta por aí são clios bons com menos quilómetros!

                                          Comentário


                                            #22
                                            os quilometros não são tudo...............aliás não são quase nada

                                            são apenas um suposto indicador!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                              Consumo... Geralmente com um depósito consigo fazer entre os 600km e os 700km, variam os consumos desde os 5.2l/100km e os 6.1l/100km, se for mesmo 90% do percurso em cidade atira os valores para os 7l/100km. Considero bons valores para o tipo de condução que pratico. Já cheguei a fazer 4.9l/100km com um depósito mas era mesmo a pastar demais e deixei de ter paciencia .

                                              Performances... Caixa bem escalonada para o motor com excepção da 5a velocidade pois é um pouco longa a meu ver, no entanto se fosse mais curta aumentaria os consumos. Mesmo com pneus 185/55 R14 chega a patinar de 1a para 2a . O problema é quando começas a carrega-lo, com 3 pessoas já começas a notar uma significativa perca de performances mas por estranho que pareça o consumo não aumenta assim tão significativamente.

                                              Acho que os pontos fortes neste carro são a relação conforto/comportamento (fico parvo com a curvas que consigo fazer com ele), o motor e a fiabilidade, espero que assim continue.

                                              No fundo, eu digo que pela experiencia que tenho com o carro não duvido que esteja em bom estado mesmo com os 180.000km, a questão é como foi tratado durante esses km.
                                              Estou inteiramente de acordo com esta opinião.

                                              O Clio é um excelente carro a todos os níveis e esse de 60cv considero o mais fiável de todas as versões desse motor de 1149cc. O D4F de 75cv ainda houve casos de problemas com bobines entre outras coisitas, mas nada de muito grave.

                                              Resumindo acho que esse motor faz mais 180mil sem grandes preocupações.
                                              Editado pela última vez por CM; 18 November 2007, 02:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                                sim o preço nao e mau..
                                                teve so um dono, tem um ano de garantia e ja vem com a revisao geral feita pelo stand, bem como uma limpeza do interior/exterior...
                                                o carro e de 2000 e tem 172 000 km, feitos em ae...
                                                tem 4 arbaigs, radio cd com comandos volante, espelhos e vidros electricos, jantes.....
                                                e o RXE, versao mais equipada...
                                                ja falei com um mecanico e so disse bem do carro e do motor...
                                                e voces qual a vossa opiniao?
                                                cumps,,,

                                                Levaste o mecânico a ver o carro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                                  Eu tive um Clio II 1.2 dos primeiros, fiz 200.000 km em 6 anos, e para além do normal que se tem de gastar, só gastei € 30 numa peça que se chama captor de PSO - penso que é assim que se chama -, e mais nada.
                                                  Vendi-o porque fazia muitos kilómetros e a gasolina não dava, mas já estou arrependido, pois a Scénic em 4 anos, já esteve mais vezes na oficina do que na minha mão, e só tem 135.000.


                                                  Captor PMS (ponto morto superior). Este sensor quando em más condições faz com que o carro tenha dificuldade em pegar, certo?


                                                  Como já te disseram os quilómetros não são tudo pois em principio estará melhor um carro que tenha 200000Km's feitos em AE sem esforçar muito a mecânica do que um com 100000 feitos em cidade no para-arranca

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o carro nao tem desgaste nenhum no interior... esta impecavel msm...
                                                    e nao sao 180 000 sao 172 000 ...
                                                    o carro esta msm mt bom....
                                                    ja agr o que me podem dizer do carro em relaçao a qualidade dos materiais?
                                                    digo em termos de ruidos e assim, sao carros com uma qualidade aceitavel ou nem por isso?
                                                    o interior daquele esta impecavel...
                                                    cumps,,,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                      Se o motor pode não ser problemas tens que te preocupar com o material de desgaste tipico de 180.000km e qual o seu estado.

                                                      O preço a que o carro está não acho nada de especial, e estares a dar isso por um carro para daqui a uns 20.000km andares a substituir discos, suspensões....


                                                      o carro ja vem com uma revisao geral oferecida pelo stand... incluindo, correias, pastilhas, oleos, filtros, enfim ate as escovas e as matriculas leva novo...tudo o que tiver gasto e trocado...
                                                      cumps...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        qualidade de materias na minha opiniao que tenho um de 2001, até nem sao maus tendo em conta o segmento, e estao bem montados ruidos parasitas 0 o meu vai com 90.000kms praticamente e de 75cv ponto frte dos clios e mesmo o conforte e a estabelidade em curva, ja pus muita gente de queixos caidos ao velo a curvar, se bem que a levou uma mod a nivel de suspenção mas mesmo de origem é bonzinho ah o meu de 75cv em recta na A29 ja deu 3x os 190

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          os quilometros não são tudo...............aliás não são quase nada

                                                          são apenas um suposto indicador!
                                                          Teoria da batata...

                                                          Na água coze e no forno assa...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                                            Se o motor for igual ao 1.2 do clio I que tenho cá em casa, digo-te que é a última coisa que penso que venha a dar problemas.

                                                            Bem tratado nunca mais acaba. O problema é o tratamento que levou até atingir essa quilometragem...

                                                            Acho que deves conseguir encontrar o mesmo carro com bastantes menos quilómetros....
                                                            Não, o motor é diferente. No clio I era o energy.

                                                            A minha opinião é que um carro com 180.000 kms está na altura boa para vender, não é para comprar.


                                                            A menos que isso seja quase dado, um clio 1.2 com 180.000 kms é muita fruta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X