Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra - Soluçar e Perda de Potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra - Soluçar e Perda de Potência

    Olá. Tenho um Opel Astra 1.3 CDTI e desde à largos meses que o meu carro apresenta o seguinte problema:
    Geralmente quando em 5ª ou em 6ª mudança, entre as 1.500 e as 2.000 rotações, e em velocidade constante, o carro começa a soluçar ligeiramente e a perder potência. Isto acontece-me grande parte das vezes em subidas, mas tem acontecido também em estradas planas. A solução tem sido soltar o acelerador durante 1 segundo e o problema desaparece.

    Hoje ia tendo um acidente... ia na subida da A1 sobre o rio Trancão e optei por não soltar o pé do acelerador para ver o que acontecia... os soluços não pararam e comecei a perder cada vez mais velocidade... reduzi para 5ª e o problema manteve-se... reduzi para 4ª e consegui que a velocidade se mantivesse constante... encostei-me então à faixa da direita e no topo da subida voltei a meter a 5ª e... o carro começou a soluçar novamente... acabei por fazer grande parte da viagem em 4ª.

    Antes que termine a garantia do carro vou ter que ir com ele ao consessionário. Queria contudo saber se existem mais relatos de situações semelhantes e de que forma é que a mesma foi resolvida.

    Obrigado.

    #2
    Infelizmente não te posso ajudar Nuno, apenas te digo para apertares com o concessionário até ao limite, não deixes que eles arrastem a resolução do problema.

    PS: Mas a jogar pelo seguro, é melhor chamar ajuda para este tópico:

    Comentário


      #3
      O carro desenvolve e atinge as velocidades que atingia anteriormente?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        O carro desenvolve e atinge as velocidades que atingia anteriormente?
        Sim, quando o problema não está a ocorrer, o carro desenvolve e atinge as velocidades normais. Nas subidas, basta ir numa velocidade constante para o problema acontecer, nas estradas planas acontece quando acelero para mudar para uma faixa mais à esquerda, por exemplo.

        Contudo, o que descrevo não é regra, não quer dizer que sempre que vou numa subida o carro soluce, mas por norma, numa viagem diária de 40 quilómetros em auto-estrada, acontece 1 ou 2 vezes...

        Começo a ficar seriamente preocupado :-(

        Comentário


          #5
          filtro do combustivel sujo?

          Comentário


            #6
            começa pelos filtros...ve o corpo da admissao....pode ter sujidade.
            fizes-te alguma revisao a pouco tempo? lavaste o motor? trocaste velas?

            eu diria q isso é normal nos astras com motor 1.3 cdti...mas nao quero ser mauzinho lol
            Editado pela última vez por ELgatu; 17 November 2007, 00:32.

            Comentário


              #7
              Isso já aconteceu a um dos carros cá de casa.... acho k era o twingo...
              Agora não me lembro do que era.... a bomba da gasolina faz sentido?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                fizes-te alguma revisao a pouco tempo? lavas-te o motor? trocas-te velas?
                Lavaste, trocaste.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                  começa pelos filtros...ve o corpo da admissao....pode ter sujidade.
                  fizes-te alguma revisao a pouco tempo? lavas-te o motor? trocas-te velas?

                  eu diria q isso é normal nos astras com motor 1.3 cdti...mas nao quero ser mauzinho lol
                  ai ai...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                    Lavaste, trocaste.
                    obg pela atençao ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                      começa pelos filtros...ve o corpo da admissao....pode ter sujidade.
                      fizes-te alguma revisao a pouco tempo? lavaste o motor? trocaste velas?
                      O carro está perto de fazer 2 anos. Não lavei o motor nem troquei as velas, a única intervenção que teve foi no final do 1ª ano, onde foi ao concessionário mudar o óleo de acordo com o plano de manutenção.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas sugestões, tinha esperança que tivesse acontecido a mais alguém para saber qual a solução. Assim, lá vou eu meter o carro no concessionário e esperar que acertem no diagnóstico... mas hão de levar comigo se me disserem que não notaram nada de anormal ou algo do género.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nuno.santos Ver Post
                          Obrigado a todos pelas sugestões, tinha esperança que tivesse acontecido a mais alguém para saber qual a solução. Assim, lá vou eu meter o carro no concessionário e esperar que acertem no diagnóstico... mas hão de levar comigo se me disserem que não notaram nada de anormal ou algo do género.

                          ui...ja me aconteceu isso...experiencia propria...nem sei como reagir quando tenho o carro atrufiado e chego la me dizem q esta tudo bem...a "maquina" diz q esta tudo bem!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Vê os filtros todos. Pode estar algum entupido ! =)

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um amigo proximo a quem isso também acontece...e ele tem um Corsa 1.3cdti de 90cv e foi comprado no verão. Eu proprio vi a acontecer dentro do carro...ele a tremer e a perder potencia. Mas ele também não tem ideia do que seja.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X