Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra F TDS - Custa a pegar de manhã

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra F TDS - Custa a pegar de manhã

    Pois é, a minha menina de manhã anda a custar muito a pegar. Então hoje foi um martírio para a pôr a trabalhar. Isto só acontece a primeira vez que a coloco a trabalhar, durante o resto do dia pega bem à primeira.

    Bateria não me parece pois levou uma há cerca de 8 meses e os vidros sobem e descem bem e o fecho centralizado também funciona bem. Velas incandescentes levou há 2 anos sensivelmente. Hj de manhã quando pegou esteve 3 ou 4 segundos a trabalhar, começou a soluçar e foi-se abaixo. Reparei que no quadrante as luzes indicadoras do óleo e bateria tinham-se desligado. Depois com algum custo lá a coloquei a trabalhar. Será alguma vela queimada? Alguém me sabe dizer onde se situam nestes carros as velas? Existe possibilidade de ser do motor de arranque? É que ele por vezes faz um barulho estranho.

    Se alguém me puder ajudar agradeço.

    #2
    Mete velas novas.

    Comentário


      #3
      Antes de gastares dinheiro em velas, vê antes se não tens nenhuma entrada de ar no circuito de combustível. Basta um tubo estalado com um porosinho para que o gasóleo durante a noite retorne ao depósito, sendo que depois tens que esforçar o motor de arranque até que o gasóleo chegue outra vez á bomba injectora.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
        Antes de gastares dinheiro em velas, vê antes se não tens nenhuma entrada de ar no circuito de combustível. Basta um tubo estalado com um porosinho para que o gasóleo durante a noite retorne ao depósito, sendo que depois tens que esforçar o motor de arranque até que o gasóleo chegue outra vez á bomba injectora.
        Com uma tubagem danificada, seria de esperar fuga de gasóleo, ainda que mínima, não?

        Também pode ter queimado o fusível das velas de incandescência, uma vez que ainda são novas demais para já estarem a ir à vida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
          Com uma tubagem danificada, seria de esperar fuga de gasóleo, ainda que mínima, não?

          Também pode ter queimado o fusível das velas de incandescência, uma vez que ainda são novas demais para já estarem a ir à vida.
          Se a fuga for na parte de cima do tubo, entra o ar mas não pinga!

          Comentário


            #6
            Não custa nada testar a velas... e verificar o circuito

            Bem, as duas hipoteses são bastante aceitáveis, mas o facto de as velas terem aproximadamente 2 anos não as descarta de poderem vir dar problemas.
            Eu ainda esta semana meti 4 velas novas e tinha metido as ultimas há aproximadamente dois anos e meio se bem que dessa vez caí na burrice de mudar só duas.
            E se o carro fica na rua exposto a temperaturas muito baixas é normal que se vá abaixo, o meu fazia o mesmo antes de eu ter mudado as velas, a despesa foram 90 euros mas agora pega à primeira e não começa aos solavancos nem se desliga como antes.


            Eu voto nas velas, há velas e velas......

            Comentário


              #7
              Basta uma vela...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X