Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos de manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custos de manutenção

    Boas,


    Como eu sou estudante, o dinheiro não abunda!


    Queria saber quanto custa as seguintes coisas e de quantos em quantos quilómetros é preciso proceder à mudança. Tenho um Seat Cordoboa 1.4 GLX de 1995.


    Oléo do motor e respectivo filtro
    Filtros de ar
    Pneus (os que tenho montados fazem cerca de 50 000Km) - aproximadamente 100€
    Pastilhas de travão (disco à frente e tambor a trás)
    Correia de transmissão


    Penso que não há mais nada a juntar à lista, se houver, por favor digam o quê e os respectivos quilómetros que faz e o preço aproximado.

    Eu quero com ir metendo X euros de lado a cada 100Km que faço, por exemplo. Assim quando for preciso mudar tenho lá o dinheiro de parte.

    #2
    Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
    Boas,


    Como eu sou estudante, o dinheiro não abunda!


    Queria saber quanto custa as seguintes coisas e de quantos em quantos quilómetros é preciso proceder à mudança. Tenho um Seat Cordoboa 1.4 GLX de 1995.


    Oléo do motor e respectivo filtro
    Filtros de ar
    Pneus (os que tenho montados fazem cerca de 50 000Km) - aproximadamente 100€
    Pastilhas de travão (disco à frente e tambor a trás)
    Correia de transmissão


    Penso que não há mais nada a juntar à lista, se houver, por favor digam o quê e os respectivos quilómetros que faz e o preço aproximado.

    Eu quero com ir metendo X euros de lado a cada 100Km que faço, por exemplo. Assim quando for preciso mudar tenho lá o dinheiro de parte.

    nada disso tem uma aplicação tão concreta como esperas...

    mas vá!

    Oléo do motor e respectivo filtro - pelos 40/60€ dependendo da marca,viscosidade, etc etc (10.000/15.000km)

    Filtros de ar pelos 20€ (20.000/30.000km ou mais)

    Pneus (os que tenho montados fazem cerca de 50 000Km) - aproximadamente 100€ depende da marca,modelo e mais importante o tamanho! deduzindo que tens 175/65 r14 , um preço médio andará na casa dos 55€ por pneu com montagem, ou seja conta com uns 200/240€ para pneus (de 20.000 a 60.000km dependendo da utilização e condução)


    Pastilhas de travão (disco à frente e tambor a trás) uns 60/80€ ...a duração depende da utilização, aponta para uns 40/80.000km

    Correia de transmissão correia de distribuição...mm....pelos 300/400€ por ai .....os intervalos de mudança são preconizados pelo fabricante, alguns são em intervalos de 70.000km outros de 120.000km, isso está no livrito do carro!


    ou seja, prepara pelos 700/800€ para isso tudo!

    Comentário


      #3
      Obrigado!

      Sim, eu sei que não é muito concreto! Mas ajuda a depois ter o dinheiro quando for preciso mudar as coisas ;)

      Fiz as seguintes contas segundo o que me disses-te:


      Óleo Motor + Filtro 15 000Km = 40€ (0.27€/100Km)
      Filtro de Ar 30 000Km = 20€ (0.07€/100Km)
      Pneus 40 000Km = 200€ (0.5€/100Km)
      Pastilhas Travões 40 000Km = 80€ (0.2€/100Km)
      Correia Distribuição 70 000Km = 350€ (0.5€/100Km)


      Total = 1.54€


      Ou seja, se eu a cada 100Km que faço meter de lado 1.50€, quando for preciso mudar alguma destas coisas terei o dinheiro todo ou pelo menos grande parte dele!

      Eu como quase sempre que ando de carro é com mais pessoal e dividimos os custos, estas contas são-me muito uteis para juntar ao valor do combustível todas estas coisas que o carro vai gastando!

      Comentário


        #4
        Isso depende muito do carro e da condução.

        Se falar no meu civic foi assim:

        -Óleo de 10.000 em 10.000 kms - 30 € (não uso sintético porque o fabricante não exige)
        - Filtro de óleo de 20 em 20.000 kms - 12 €
        - Filtro de ar aos 60.000 kms - 15 € ? (aqui não me lembro bem do preço)
        - Pastilhas de travão - 70.000 kms - 40 € (não estavam gastas, mas os discos estavam empenados, logo levou pastilhas novas)
        -Velas - 60.000 kms - 45 €
        - Correia de distribuição - só leva aos 100.000 kms (deve custar uns 400 €)

        Depois tens de considerar outras despesas, como por exemplo o escape.

        Aos 80.000 kms, troquei a panela traseira que custou cento e poucos euros.

        -Tens ainda a bateria (pensa em 4/5 anos) - 50 €

        -As escovas do limpa-vidros.

        -O líquido do radiador (eu nunca mudei, mas convém mudar de x em x anos)


        De resto tem sido só gasolina.

        No entanto, no C4 já tive de trocar as pastilhas aos 40.000 kms, por isso é que é difícil fazer uma estimativa correcta.
        Editado pela última vez por rca33; 19 November 2007, 14:07.

        Comentário


          #5
          Exacto, nunca é uma estimativa correcta!

          Mas vai ajudar-me muito ir metendo estes dinheirinhos de lado ;)

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X