Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Alfa 145

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Alfa 145

    Boa tarde a todos.

    Gostaria que alguém entendido na matéria me ajudasse pois tou um grande problema que é o seguinte: A cerca de um mês adquiri o meu primeiro carro, um Alfa Romeo 145 1.4 Boxer, e reparei que o carro gastava bastante, por isso decidi fazer o teste e fazendo uma condução bem calminha e sempre sem passar das 2000 rotações, manuseando a caixa em velocidade mais altas, e fiz apenas 55km com cerca de 10 euros de gasolina 95 octanas, o que pelas minhas contas da perto de 15l/100km o que é de certeza um consumo exagerado.

    Segundo o que tenho visto na net o carro deverá consumir no máximo 12 litros em cidade o que também acho um bocado exagerado. Será que alguém me pode ajudar, isto é, esclarecer-m relativamente aos consumos ou mesmo apontar uma possível causa para estes?

    Já pensei que possivelmente o motor esteja desafinado pois o carro teve parado bastante tempo(cerca de 2 anos), caso isto se verifique, é possivel fazer uma afinação ao motor? É barato?

    Gostaria bastante que alguém me ajudasse pois não sou entendido nesta matéria e estou numa situação de impasse.
    _________________
    Cumprimentos,
    Daniel Braga.

    #2
    Porra a tua carteira so para combustivel fica leve num instante

    Comentário


      #3
      10€ a 1.38 = 7,2litros

      ou seja 7,2 x100 : 55km = 13 litros

      mas mesmo que estejas a meter gasolina mais barato.....15litros em cidade para um 1.4 boxer é normal......


      a ultima vez que andei com um, em lisboa , nao baixei dos 14! com o 1.4 t.s fazia 12

      andares abaixo das 2000, ou até as 3000 com esse carro é mais ou menos igual!

      já agora, se não podias gastar tanto em combustivel talvez podias ter te informado melhor á data da compra, o problema dos compradores de 145 e 146 usados é o seguinte:

      -"ah...é de 95/96 e só custa 1500€????"
      -"é lindo....e o ronco do motor..xii brutal"


      mas depois só ficam com os carros durante uns meses, porque gastam demais!
      Editado pela última vez por PauloFVF; 18 November 2007, 18:35.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por juca_truca Ver Post
        Boa tarde a todos.

        Gostaria que alguém entendido na matéria me ajudasse pois tou um grande problema que é o seguinte: A cerca de um mês adquiri o meu primeiro carro, um Alfa Romeo 145 1.4 Boxer, e reparei que o carro gastava bastante, por isso decidi fazer o teste e fazendo uma condução bem calminha e sempre sem passar das 2000 rotações, manuseando a caixa em velocidade mais altas, e fiz apenas 55km com cerca de 10 euros de gasolina 95 octanas, o que pelas minhas contas da perto de 15l/100km o que é de certeza um consumo exagerado.

        Segundo o que tenho visto na net o carro deverá consumir no máximo 12 litros em cidade o que também acho um bocado exagerado. Será que alguém me pode ajudar, isto é, esclarecer-m relativamente aos consumos ou mesmo apontar uma possível causa para estes?

        Já pensei que possivelmente o motor esteja desafinado pois o carro teve parado bastante tempo(cerca de 2 anos), caso isto se verifique, é possivel fazer uma afinação ao motor? É barato?

        Gostaria bastante que alguém me ajudasse pois não sou entendido nesta matéria e estou numa situação de impasse.
        _________________
        Cumprimentos,
        Daniel Braga.
        Terás q o levar á maquina (se der), é a unica maneira de saber o q estará mal

        Comentário


          #5
          Os consumos não se medem assim!
          Tens de encher o depósito, andar e voltar a encher.

          Fazer 55 km com 10 euros nesse carro é perfeitamente normal, principalmente se incluir trânsito.

          E, tal como o Paulo disse, não corresponde a 15L!

          Comentário


            #6
            bem...se fizeres 1mil km's por mes...o q é relativamente pouco...como é o meu caso.

            ja pensas-te q gastas em media 200€ por mes so em combustivel?!?!?!?

            eu com 200€ pago o credito do carro...meto combustivel para o mes todo e ainda me sobra 40€!!!

            40€ por mes X 12 meses da 480€...

            ou seja...da para pagar o seguro 300€/ano...o selo 16€/ano...a ipo 25€/ano....sobra ainda 140€...que da para uma pequena revisao...oleo, filtros e pastilhas

            Editado pela última vez por ELgatu; 18 November 2007, 18:50.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Os consumos não se medem assim!
              Tens de encher o depósito, andar e voltar a encher.

              Fazer 55 km com 10 euros nesse carro é perfeitamente normal, principalmente se incluir trânsito.

              E, tal como o Paulo disse, não corresponde a 15L!
              X2..Só corresponderia a 15l se a gasolina estivesse ao fantástico preço de 1 eur

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                X2..Só corresponderia a 15l se a gasolina estivesse ao fantástico preço de 1 eur
                olha outro


                a 1 euro ao litro , ele tava a gastar 18

                isto se com 10e fizesse 55km


                para ele tar a gastar 15 com 10€ fazendo 55km.............a gasolina 95 tinha que tar a +- 1,20centimos


                ou seja, a não ser que ele esteja a deitar gasosa em espanha, está a fazer mal as contas, para além de que como o JGTB disse, não é fiável fazer uma média com base em 10€
                Editado pela última vez por PauloFVF; 18 November 2007, 18:47.

                Comentário


                  #9
                  andei durante bastante tempo com um 1.8... 10 euros dava sempre para fazer 80 kms o que eu ja achava pouco, mas 55?!

                  agora com 10 aerios de 'gasol' faço 150

                  Comentário


                    #10
                    Oh pá, as contas não se fazem assim.... com X euros faço Y km.... mas marcas no indicador as posições do ponteiro? E mesmo o ponteiro não é certo... especialmente nestes carros mais velhotes.

                    O único método fiável para ver os consumos é como o JGTB disse!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                      andei durante bastante tempo com um 1.8... 10 euros dava sempre para fazer 80 kms o que eu ja achava pouco, mas 55?!

                      agora com 10 aerios de 'gasol' faço 150

                      depende do 1.8! ...para fazeres 80km com 10€ estando a gasolina a 1.38 , o carro estaria a gastar 9! ou que em cidade é dificil (contexto que estamos a falar)!

                      com 10€ de gasol fazes 150 porque para além de o gasol ser mais barato que a gota, gasta menos o carro

                      Comentário


                        #12
                        Os Fiat não são nada fiáveis para se controlar o consumo pelo ponteiro.

                        É que convém lembrar que os Fiat têm uma reserva enorme e acendem a reserva muito cedo.

                        Comentário


                          #13
                          Desculpem lá mas porque é que esse 1.4 gasta assim tanto e porque é que dizem que é normal?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                            Desculpem lá mas porque é que esse 1.4 gasta assim tanto e porque é que dizem que é normal?
                            É normal para aquele motor. A própria marca anuncia consumos altos.

                            Comentário


                              #15
                              Ajuda !!! Urgente: Grande problema!!!

                              Boa tarde! Adquiri a pouco tempo um alfa romeo 145 1.3 e levei-o a um mecánico da alfa romeo que me fez a manutenção do carro mudando-lhe velas, oléo e filtro de ar.
                              Só que sempre que ando com o carro este faz-me um consumo de cerca de 14l/100km fazendo uma condução bastante defensiva. O que é anormal para o carro em questão pois segundo o que me informaram este deve fazer um consumo de cerca de 8/9litros por cada 100km. Após a manutenção o carro comecou-me a dar problemas com a embraigem pois esta ou colocava-me totalmente no fundo ou então não colocava mas também não funcionava podendo mesmo alternar entre as mudanças sem colocar o pé na embraigem. Levei o carro a dois mecánicos colocando-lhes ainda o problema dos consumos e obtive respostas completamente diferentes:
                              1ºmecánico: diz que o problema da embraigem é das bombas e que este provoca um aumento do consumo.
                              2ºmecánico: diz que é necessário colocar um novo kit de embraigem completo pois o carro apresenta elevadas rotações a subir e que isto intervem decididamente para os consumos.

                              Como queria resolver o problema optei pela opinião do 1ºmecánico dado o problema ser bastante mais simples de resolver(Isto a cerca de 1ºmês).
                              Entretanto o carro começa a apresentar novamente problemas com a embraigem(embora com menos frequência) para não falar dos consumos que continuam exactemente iguais. Apresentei novamente o problema ao 1ºmecánico mas este diz-me que os consumos pouco dá para fazer senão afinar o carro e que mesmo assim este volta a desafinar pois é da natureza do carro. Apresentei o problema ao 2ºmecánico e este diz-me que todos os problemas se devem à embraigem estar gasta e que é necessário um kit completo de embraigem(voltando assim a defender a sua posição relativa ao problema). Posto isto e dada a minha falta de conhecimento na arêa gostaria que aqueles mais entendidos sobre a matéria dessem a sua opinião: qual dos mecánicos é que está correcto? é verdade que estes carros desafinam-se com o tempo? o que é que voçe faria neste situação?


                              Agradeço desde já a vossa ajuda. Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Boas...

                                Olha, não sei ajuda alguma coisa, mas um colega meu teve um problema semelhante no Peugeot dele, a embraiagem fazia um barulho estranho e vai n vai tinha pancada, ou não descia toda ou não sobia, as mudabças saltavam em andamento e os consumos aumentaram-lhe muito, após 2 idas á marca levou embraiagem nova e vai não vai o problema voltava, decidiu levar então ao mecanico da esquina e levou uma embraiagem tipo "linha branca" e nunca mais teve o problema, dá uns meses para cá.

                                A tua questão talvez seja um pouco diferente, visto que pretendes saber qual dos dois mecanicos tem razão, o primeiro pelos vistos não é, visto que o problema preciste, tentar o segundo pode sair algo dispendioso.

                                Desejo-te boa sorte e que alguem te consiga esclarecer melhor que eu...

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Viva,

                                  Se tens um 145 1.3, deve ser das primeiras unidades ainda com motor Boxer, que são bastante raros.

                                  O que te tenho a dizer é procurar uma oficina que realmente conheça o carro em questão.

                                  Faz uma visita a www.alfanord.pt , há lá uma serie de oficinas recomendadas e pessoal que tá sempre pronto a ajudar.


                                  cumps,
                                  [dio]

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro tinha 2 problemas.
                                    O primeiro era perda de pressão na bomba secundária de embraiagem, que já está resolvido.
                                    O segundo está por resolver é o disco de embraiagem gasto.
                                    Terá de levar um kit de embraiagem (prato, disco e rolamento).
                                    Se não levar vais acabar por ficar na estrada...
                                    Se o disco já patina em andamento (normalmente começa a notar-se nas subidas) isso aumenta os consumos.
                                    Manda medir os valores da sonda lambda (no escape), quando avariada (é normal para a idade) aumenta bastante ao consumo nesses motores.
                                    Editado pela última vez por telmauto; 21 February 2008, 14:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não me digas que te esqueceste que já cá tinhas aberto outro tópico sobre o mesmo problema?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Juca-Truca já sao duas duvidas com alfa-romeo em relação à gasolina.. n keres gastar tanta gasolina cm é normal nesse carro.. então.. só t resta se calhar eskecer os alfa mas isto sou eu que até gosto de ter um certo dinheiro na carteira

                                        Comentário


                                          #21
                                          primeiro que tudo, tenho um 33 com esse motor, faço cerca de 14kms em cidade diários, as vezes passam-se 1 mes sem andar em estrada aberta e o raio do carro não me desafina. depois, com estes andamentos, o carro gasta-me 9,5l/100 de gasolina, o normal num carro com estas caracteristicas.

                                          Depois, se em subidas o motor acelera e o carro não desenvolve, é mesmo o disco da embraiagem completamente gasto e a teres de trocar rapidamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tive um 145 1.4 boxer durante quase um ano.

                                            Consumo de 12l/100 com andamentos moderados em cidade e normal para este carro.

                                            por isso é que mudei de carro, gostava muito dele

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                              primeiro que tudo, tenho um 33 com esse motor, faço cerca de 14kms em cidade diários, as vezes passam-se 1 mes sem andar em estrada aberta e o raio do carro não me desafina. depois, com estes andamentos, o carro gasta-me 9,5l/100 de gasolina, o normal num carro com estas caracteristicas.

                                              Depois, se em subidas o motor acelera e o carro não desenvolve, é mesmo o disco da embraiagem completamente gasto e a teres de trocar rapidamente.
                                              Era a ideia que eu tenho.
                                              Os meus pais tiveram alguns alfas com motores boxer, e o 1.3 jamais gastava 13 litros ou mais.

                                              Andaria pelos 10 em cidade com muito funcionamento a frio, e em AE mesmo a andar bem nunca se esticava por aí além.

                                              Eu não considero esses consumos normais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                15litros em cidade para um 1.4 boxer é normal......
                                                Se estiver rebentado é!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse carro afina-se bem com uma aceleradelas...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X