Boas, tenho que mudar as velas da minha carrinha Ford Focus 1.6 SW de 2001, poderiam-me dizer se isso é complicado, ou é so chegar la tirar uma se pôr outras ??? (desculpem a ignorância)...
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Mudar Velas ???
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Não podia ser mais fácil.
Compras uma chave de velas, chegas ao carro tiras o cachimbo da vela, desenroscas a vela e metes a outra no lugar.
A única coisa que podes ter de fazer é ajustar a folga das velas.
Se comprares no representante, pedes para eles ajustarem e não tens mais preocupações.
Se comprares na concorrência, compras um 'apalpa-folgas' no supermercado e ajustas tu.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão podia ser mais fácil.
Compras uma chave de velas, chegas ao carro tiras o cachimbo da vela, desenroscas a vela e metes a outra no lugar.
A única coisa que podes ter de fazer é ajustar a folga das velas.
Se comprares no representante, pedes para eles ajustarem e não tens mais preocupações.
Se comprares na concorrência, compras um 'apalpa-folgas' no supermercado e ajustas tu.
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Titanio
Mudar as velas é um serviço de crianças, desde que sejam colocadas as indicadas. Segundo as recomendações, as velas devem ser mudadas a cada 20.000Km, dando um trabalhar mais homogénio ao motor originando melhor desempenho e alguma poupança nos consumos.
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Titanio
Originalmente Colocado por rpalma Ver PostOlha que não!! Já vi por aí muito pai de família que nem sabe para que lado se enrosca uma lâmpada!!
E uma vela mal enroscada numa cabeça de alumínio faz um estrago de muitos €€€€€€.
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Originalmente Colocado por rpalma Ver PostOlha que não!! Já vi por aí muito pai de família que nem sabe para que lado se enrosca uma lâmpada!!
E uma vela mal enroscada numa cabeça de alumínio faz um estrago de muitos €€€€€€.
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Titanio
Originalmente Colocado por Madpaulo Ver PostVelas mudadas sem stress nenhum, pus umas ngk, bastante facil, aproveitei e liguei a carrinha á maquina para elimir um erro, quando me da outro..."PROBLEMA NO INJECTOR Nº4" alguem me sabe dizer o que é isto ???
Quanto ao injector, provavelmente não injecta o combustível como deveria. Há que o substituir, mas nestes casos devem substituir-se todos os injectores e não apenas o que está a falhar.
Opcionalmente (não acho boa política) podem ser limpos e ficar tudo ok, mas normalmente a limpeza dos injectores retira-lhes algum tempo de vida.
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Titanio
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostAfinal mudar as velas não foi tão difícil
Quanto ao injector, provavelmente não injecta o combustível como deveria. Há que o substituir, mas nestes casos devem substituir-se todos os injectores e não apenas o que está a falhar.
Opcionalmente (não acho boa política) podem ser limpos e ficar tudo ok, mas normalmente a limpeza dos injectores retira-lhes algum tempo de vida.
Entre retirar algum tempo de vida e retirar o resto da vida ao trocar, acho preferivel a limpeza dos injectores.
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Titanio
Como disse o Darkwings e bem, a limpeza apesar de lhe retirar algum tempo de vida, sempre os aproveita mais uns tempitos... acho que não há nada a perder. No entanto a solução mais "definitiva" seria meter injectores novos.
Quanto à limpeza, procura uma oficina que não use métodos abrasivos para não os estragar "muito".
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostMudar as velas é um serviço de crianças, desde que sejam colocadas as indicadas. Segundo as recomendações, as velas devem ser mudadas a cada 20.000Km, dando um trabalhar mais homogénio ao motor originando melhor desempenho e alguma poupança nos consumos.
No civic, mudei as velas aos 60.000 kms, e estavam tão boas que o mecânico da Honda não acreditava que eram as de origem !
Não se notava nada no carro.
Mas a condução também é calma.
Pode ser por isso.
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O problema não estava nas velas.
São simples de mudar, só que esses cabos não gostam que se ande lá a mexer.
São frágeis e agora vai ser preciso um jogo de cabos (vendem-se em separado na ford mas quando um está fraco os outros vão a caminho).
Os injectores não precisam de nada, não gastes dinheiro nisso.
O erro no injector não é nada relacionado com injectores, mas sim que ocorreu uma falha de corrente no 4.º cilindro.
E reza para que as 2 bobines estejam boas porque isso dura poucos anos..
Se mudares tudo a luz vai deixar de acender e o motor de falhar.
Senão vai por tentativas e muda o cabo do 4.º cilindro sem mexer muito nos restantes...
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Mudar as velas é um serviço de crianças, desde que sejam colocadas as indicadas. Segundo as recomendações, as velas devem ser mudadas a cada 20.000Km, dando um trabalhar mais homogénio ao motor originando melhor desempenho e alguma poupança nos consumos.
Essa dos 20.000 km julgo que varia de motor para motor e de marca para marca.
No manual/livro de revisões ou plano de revisões do meu Mitsubushi diz que as velas sao para mudar aos 100.000 km.
Sera engano?
Julgo que hj em dia ha velas feitas de certos materiais que aguentam muitos km.
O preço das novas deve ser a condizer com os km feitos.
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Antes de gastar dinheiro, vá a uma oficina Norauto, Precision, ou Midas e faça uma revisão ao sistema eléctrico. É um valor tabelado e eles detectam o problema.
Eu pessoalmente vou à Precision e a última vez que meti velas paguei 33€, foram umas NGK de Iridium e o preço já incluiu a mão de obra. Portanto não é um serviço tão caro assim.
O problema de montar as velas reside apenas em duas situações, a folga e o aperto.
A folga apesar de vir de fábrica, pode-se ter alterado com o transporte, quanto ao aperto é preciso ter cuidado, um aperto excessivo ou uma rosca encavalitada é a morte do artista.
Podem achar que sou comodista, mas a semana passada mudei as escovas do
parabrisas e vidro traseiro, como tenho cartão Precision, tive 20% de desconto no preço das escovas e paguei 2€ de mão de obra. Por 2€ vale a pena andar à procura de escovas e estar com o trabalho de as montar?
Com as velas passa-se o mesmo, com a agravante de ser um trabalho que apesar de ser simples tem de ter os seus cuidados.
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isto de o pessoal dizer que é basico mudar velas a um carro, gostava de os ver a trocar num motor boxer da alfa! Quase que temos de ser contorcionistas com as chaves para conseguir chegar ao raio das velas! Principalmente na bancada do lado esquerdo, aonde descobri que uma ainda era de origem, ao contrario das outras 3!!!
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Titanio
Originalmente Colocado por darkwings Ver Postisto de o pessoal dizer que é basico mudar velas a um carro, gostava de os ver a trocar num motor boxer da alfa! Quase que temos de ser contorcionistas com as chaves para conseguir chegar ao raio das velas! Principalmente na bancada do lado esquerdo, aonde descobri que uma ainda era de origem, ao contrario das outras 3!!!
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Originalmente Colocado por mpribas Ver PostJá que estamos a falar de velas, o Jazz vem com umas peças não usuais em cima das velas, já não é o velho cachimbo de encaixe.
Alguém pode dar uma dica sobre como se tiram estas peças?
Obrigado.
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