Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como remover o sal marinho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como remover o sal marinho

    Boa noite,
    gostaria que alguem me informasse como remover sal das chaves do carro.
    Eu pratico desportos aquaticos e levo a chave do carro numa bolsinha que o fato de neopren tem mas, ao fim de algum tempo custa a entrar na fechadura do carro devido ao sal. Passo sempre a chave com agua doce mas nao funciona mto bem.

    Existe alguma maneira tradicional ou algum produto para retirar o mesmo, visto o sal ser corrosivo.

    #2
    junta-lhe um bacalhauzito ehehe.

    eu tb faço surf, e por acaso nunca tive desses problemas, nao sei como faço quando tiver que levar destas chaves todas pipis e electricas do carro novo :| MEDOO


    mas no inicio deixava-a sempre de molho dentro de um copo, outras vezes limpava com alcool.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por QOTSA Ver Post
      Boa noite,
      gostaria que alguem me informasse como remover sal das chaves do carro.
      Eu pratico desportos aquaticos e levo a chave do carro numa bolsinha que o fato de neopren tem mas, ao fim de algum tempo custa a entrar na fechadura do carro devido ao sal. Passo sempre a chave com agua doce mas nao funciona mto bem.

      Existe alguma maneira tradicional ou algum produto para retirar o mesmo, visto o sal ser corrosivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xlouiex Ver Post
        junta-lhe um bacalhauzito ehehe.

        eu tb faço surf, e por acaso nunca tive desses problemas, nao sei como faço quando tiver que levar destas chaves todas pipis e electricas do carro novo :| MEDOO


        mas no inicio deixava-a sempre de molho dentro de um copo, outras vezes limpava com alcool.

        Pois...as minhas chaves sao das k têm pilhas e as duas ja nao funcionam . So utilizava a chave suplente pra surfar, mas um dia esqeci-me e so levei a k tinha na igniçao, quando cheguei á praia o mar tava tao bom e perfeito que nao fui capaz de resitir e PIMBA levei-a para dentro de agua embrulhada com um plastico mas nao resolveu, agora tenho as duas k nao abrem com o comando, mais uma chave para o galheto. E a suplente que é a que eu uso ta a ficar com verdete e quando saio da agua nao entra bem na fechadura.
        O pior é que nao da pra tirar copias da chave porque a chave tem codigos e só no representante é que ele fazem novas pela módica quantia de 115€...

        Comentário


          #5
          um colega meu deixava a chave escondida num sítio "especifico" no proprio carro, mas sempre com o cuidado de ng reparar a quando ele escondia a dita...



          cumps \m/

          Comentário


            #6
            Leva a uma casa de chaves que eles passam pela aquela maquina de lixar as chaves novas ... aquilo arranca tudo ...

            Comentário


              #7
              O remédio deve ser guardar a chave dentro de uma embalagem estanque e guardar esta na bolsa do fato.

              Nas lojas de artigos de desporto deve haver, já comprei para a minha máquina fotográfica, deve ser apenas uma questão de tamanho.

              Quanto às chaves experimente abrir a parte electrónica aplicar o spray Bala, como indicado atrás, nos circuitos, pode ser que ajude.

              Comentário


                #8
                Muito obrigado a todos, ja pus a chave de molho em wd40 pareceu limpar alguma coisa.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X