Quanto custam umas bobines para um ford focus 1.6 sw e ja agora, para que servem ???
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quanto custam umas bobines ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Postok, obrigado, e é costume isso se avariar ?
O preço indicado acima parece-me demasiado baixo. Já ouvi falar em orçamentos de 60 contos para trocar as bobines.
Há uns anos atrás, as bobines eram quase indestrutíveis, duravam a vida do carro. Ultimamente tenho ouvido vários relatos de bobinas pifadas, especialmente em Renault e alguns Fiat.
Comentário
-
Titanio
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostO preço indicado acima parece-me demasiado baixo. Já ouvi falar em orçamentos de 60 contos para trocar as bobines.
Há uns anos atrás, as bobines eram quase indestrutíveis, duravam a vida do carro. Ultimamente tenho ouvido vários relatos de bobinas pifadas, especialmente em Renault e alguns Fiat.
A durabilidade das coisas é cada vez menor, pois cada vez se fabricam as coisas de forma mais aligeirada e sem a robustez do antigamente. É o consumismo a falar mais alto e depois vêm com as tretas da reciclagem... Se pensarem bem, verificam que se reciclava mais papel, vidro, etc. nos anos 70 do que hoje (nas devidas proporções, é claro)!
Comentário
-
Originalmente Colocado por taberneiro Ver PostPara não iniciar um novo tópico, a minha questão é qual a voltagem que uma bobine de um carro produz?
Cumps
penso, se não estou em erro, que deverá ter uma tensão de 11v, mais ou menos constante, depois há que ter em atenção a resistencia primaria e secundaria...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver PostO preço indicado acima parece-me demasiado baixo. Já ouvi falar em orçamentos de 60 contos para trocar as bobines.
Há uns anos atrás, as bobines eram quase indestrutíveis, duravam a vida do carro. Ultimamente tenho ouvido vários relatos de bobinas pifadas, especialmente em Renault e alguns Fiat.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Postpenso, se não estou em erro, que deverá ter uma tensão de 11v, mais ou menos constante, depois há que ter em atenção a resistencia primaria e secundaria...
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver PostNahh, isso é a voltagem no primário da bobine, no secundário, as voltagens usadas para alimentar as velas andam entre os 20Kv´s e os 30 Kv´s , ou seja algo entre os 20 000 e os 30 000 Volts, uma voltagem mortal, acredita não quererás apanhar um choque num cabo de vela eu sei o que digo, passei uma semana com o braço a doer. Tudo de bom
Então quer dizer que a tensão de entrada é de 12v e ao passar pela bobina fica em cerda de 20 kv's?
E a corrente é alternada, correcto? uma vez que a vela não esta sempre a fazer "faisca", e tambem se fosse continua um gajo ao tocar passava desta para melhor..
Comentário
-
Originalmente Colocado por taberneiro Ver PostPois foi essa mesma voltagem que me disseram hoje.... e eu dizia que não pois penso que é um bocado impossivel uma tensao dessas.
Então quer dizer que a tensão de entrada é de 12v e ao passar pela bobina fica em cerda de 20 kv's?
E a corrente é alternada, correcto? uma vez que a vela não esta sempre a fazer "faisca", e tambem se fosse continua um gajo ao tocar passava desta para melhor..
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver PostSer ou não alternada, ai já não sei muito bem, mas aquilo só passa corente por milésimos de segundo, só quando a vela precisa de produzir faísca, ou seja vendo bem é alternada.
Ja ouvi dizer que o maximo que aguentamos é um choque de 24v continuos. alguem confirma?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário