Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na mudança de um médio: Renault Modus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema na mudança de um médio: Renault Modus

    Boas Tardes!

    O que se passa é o seguinte:

    A minha namorada tem um Renault Modus 1.2 16v e ha cerca de 3 dias, o médio do lado esuqerdo (condutor) fundiu-se!

    Hoje fui comprar um médio para montar e chego ao pé do carro e reparei que não tinha a tampinha na cava da roda (como nos meganes) e por cima eh impossivel mudar!

    A unica soluçao que encontro é mesmo tirar a optica.....outro problema! Assim ah 1ª vista, sem inspeccionar muito, pois ja era de noite, parece-me que tenho que tirar o pára-choques para tirar a óptica!

    Estarei errado? Peço a vossa ajudar para encontrar uma solução e saber o que fazer para substituir este médio que tanta dor de cabeça me tem dado!

    Cumprimentos

    Davide Veríssimo

    #2
    A solução passa mesmo por retirar o pára-choques... É oficial...

    Comentário


      #3
      Credo!!! boa sorte para a tarefa....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
        A solução passa mesmo por retirar o pára-choques... É oficial...
        Confere.

        Comentário


          #5
          credo..com essa nao esperava eu custa assim tanto a renault fazer 1 buraco

          Comentário


            #6
            o mais facil é ir ao manual...
            mas abrindo o capot nao da para substituir? :\

            Comentário


              #7
              Tanto o Modus como o Clio III requerem que se retire o pára-choques para substituição das lâmpadas...

              É parvo mas é verdade...

              A operação é taxada numa hora de MO e mais a lâmpada...

              Comentário


                #8
                E olhem que hoje em dia vai sendo raro é encontrar um carro que não seja necessário desmontar partes da carroçaria para mudar uma "simples" lâmpada!

                Os tempos mudam..

                Comentário


                  #9
                  Vá lá que é só o pára-choques. Podia ser pior.

                  Comentário


                    #10
                    Nos Corsa 1.3 CDTI com aquelas opticas tão "apreciadas" por aqui (elipticas acho...), para trocar os médios, é necessário tirar a caixa do filtro do ar (de um dos lados) e do outro tirar a caixa dos fusiveis...
                    Caso contrário... não é facil fazer essa substituição.
                    Duma das vezes que em mandei fazer essa intervenção paguei 30 mins MO para trocar uma lampada...
                    Para quem não tem grandes conhecimentos de mecanica... que uso irá dar á caixa de lampadas que vem no porta luvas se depois não consegue fazer essa troca...

                    Comentário


                      #11
                      Ainda bem que o meu Carina E tem 11 anos, e nada dessas mariquices de desmontar o carro por causa de uma lâmpada, para mudar o médio que por acaso é também o máximo, é só abrir o capot e tirar a tampa do farol, tirar a lâmpada velha e meter uma nova, e siga caso resolvido. Isso na minha opinião é uma boa maneira de dar dinheiro as oficinas.Embora cá em casa não teriam muita sorte, eu já desmontei o megas cá de casa por causa de uma lâmpada do painel, e sim é preciso tirar o tablier fora:S

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não aprenderam q as marcas precisam dos lucros das oficinas ?

                        É realmente absurdo. Só se costuma dar conta de luzes fundidas quando se acendem, ou seja, à noite. Ou seja, quando as oficinas já estão fechadas. Isto para não falar em fins de semana. Já me tinha apercebido no Clio III da minha tia q era uma porra trocar uma lâmpada, só não sabia q tinha de se desmontar o pára-choques para fazer uma operação q normalmente se faz em 10 minutos. É mesmo de concepção inteligente

                        Comentário


                          #13
                          E eu que julgava que era difícil trocar uma lâmpada no Grand Vitara que é tirar o farol.

                          Comentário


                            #14
                            não têm andado muito atentos a esse pormenores nos carros novos, pois não?!
                            lol

                            já no meu Bora (no lado do condutor) tenho que tirar a bateria
                            no Xsara do meu pai tmb tem que se tirar qq coisa

                            Comentário


                              #15
                              É uma das primeiras coisas que eu vejo num carro novo... Ou seja, verifico a acessibilidade de todas as operações de manutenção básicas.

                              Por outras palavras, todas aquelas operações que, não sendo o proprietário a fazer, fazem aumentar em muito os custos de manutenção de um automóvel.

                              A Renault descobriu uma maneira simples de gerar movimento nos seus serviços de manutenção expresso... mesmo que isso implique mais umas centenas de euros ao fim do ano a cada proprietário.

                              Comentário


                                #16
                                .................
                                Editado pela última vez por migueld; 26 November 2007, 00:54. Razão: repetido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                  E eu que julgava que era difícil trocar uma lâmpada no Grand Vitara que é tirar o farol.
                                  x2 ...por acaso já tinha a revisão marcada quando fundiu um mínimo...mas ainda tive a analisar e penso que tinha que tirar a grelha frontal para o substituir...confirmas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por migueld Ver Post
                                    x2 ...por acaso já tinha a revisão marcada quando fundiu um mínimo...mas ainda tive a analisar e penso que tinha que tirar a grelha frontal para o substituir...confirmas?
                                    Confirmo. Tem que se tirar a grelha central e depois o farol.

                                    É claro que se tiveres um daqueles mata vacas tipo oculos, então aí o trabalho é enorme.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X