Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna - sensores dos pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna - sensores dos pneus

    Bem, mais uma

    De há uns dias para cá, o sensor de pressão dos pneus.. ta a fazer jus ao Natal, isto é.. nao para de piscar

    São ambas as rodas da frente.. nao sei o que será... já fiz as combinações possiveis e imaginarias com a pressão desde 2.2 a 2.4 e nada...

    Mas tambem aquilo nao é certo.. tao depressa pisca uma, como a outra, como ambas como nenhuma

    Daqui a uns tempos vou mudar as rodas para tras para ver se isto deixa de fazer...

    E não há percas de pressão..

    #2
    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    Bem, mais uma

    De há uns dias para cá, o sensor de pressão dos pneus.. ta a fazer jus ao Natal, isto é.. nao para de piscar

    São ambas as rodas da frente.. nao sei o que será... já fiz as combinações possiveis e imaginarias com a pressão desde 2.2 a 2.4 e nada...

    Mas tambem aquilo nao é certo.. tao depressa pisca uma, como a outra, como ambas como nenhuma

    Daqui a uns tempos vou mudar as rodas para tras para ver se isto deixa de fazer...

    E não há percas de pressão..
    Se trocas as rodas é que arranjas a bonita...

    Baixa temporariamente para 2.0/2.1!...

    Comentário


      #3
      Quando trocaste de pneus colocaram as rodas como estavam?
      Não trocaram nenhuma de lugar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Quando trocaste de pneus colocaram as rodas como estavam?
        Não trocaram nenhuma de lugar?
        Isso, em princípio, não dava, pois era logo detectado já que as rodas trocadas desapareciam logo do visor!

        Comentário


          #5
          Deve ser o ar das rodas que já passou do prazo de validade

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Deve ser o ar das rodas que já passou do prazo de validade


            Ja mudei as rodas ha 18mil km.. isto está a fazer há praí 1000-1200 km...

            Comentário


              #7
              Uma coisa que notei foi quando meti azoto nos meus e a pressão passou a ser precisa, sem oscilações. Quando metia "ar normal", sobretudo quando trocava de pneus, as mensagens de erro demoravam alguns quilómetros de marcha a passar. Quando meti azoto as mensagens de erro desapareceram ainda dentro da oficina após alguns metros a rolar!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Uma coisa que notei foi quando meti azoto nos meus e a pressão passou a ser precisa, sem oscilações. Quando metia "ar normal", sobretudo quando trocava de pneus, as mensagens de erro demoravam alguns quilómetros de marcha a passar. Quando meti azoto as mensagens de erro desapareceram ainda dentro da oficina após alguns metros a rolar!

                Eu tenho ar normal.. mas o mais estranho é que sempre utilizei a pressão 2.3 e de repente.. ta-se a fazer de esquisito

                Comentário


                  #9
                  Isso acontece-me normalmente nesta altura do ano, quando começa o frio.

                  Ficavam a piscar de manhã, mas depois de andar um bocado acabava por ficar normal.
                  Entretanto foram substituidos / calibrados e este ano ainda não tive qualquer problema com esses sensores.

                  Aconteceu no Inverno passado e no anterior. Entretanto penso que já todos foram substituidos / calibrados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                    Isso acontece-me normalmente nesta altura do ano, quando começa o frio.

                    Ficavam a piscar de manhã, mas depois de andar um bocado acabava por ficar normal.
                    Entretanto foram substituidos / calibrados e este ano ainda não tive qualquer problema com esses sensores.

                    Aconteceu no Inverno passado e no anterior. Entretanto penso que já todos foram substituidos / calibrados.

                    Foste fora ou dentro da garantia? Isso é caro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                      Isso acontece-me normalmente nesta altura do ano, quando começa o frio.

                      Ficavam a piscar de manhã, mas depois de andar um bocado acabava por ficar normal.
                      Entretanto foram substituidos / calibrados e este ano ainda não tive qualquer problema com esses sensores.

                      Aconteceu no Inverno passado e no anterior. Entretanto penso que já todos foram substituidos / calibrados.

                      Tas a gozar, mas olha que estou a pensar e tambem estou a chegar à conlusão que já o ano passado me acontecia com a roda dianteira direita..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                        Tas a gozar, mas olha que estou a pensar e tambem estou a chegar à conlusão que já o ano passado me acontecia com a roda dianteira direita..
                        2 foram substituidos em garantia.

                        Os restantes foram "arranjados" na Renault, não sei exactamente se foram trocados, mas penso que tenham sido apenas calibrados, já que o valor cobrado foi irrisório. Eles falaram em qualquer coisa de calibração.

                        Até porque os 2 primeiros fizeram mesmo acender o STOP, o avisador amarelo no painel e o pneu desapareceu do diagrama.

                        O problema com estes últimos era apenas o pneu que ficava a piscar e depois a quente passava.

                        Comentário


                          #13
                          Isso normalmente, acontece pco antes de começar a cair as rodas uma por uma.

                          Agra a sério, os da empresa, eram calibrados.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Isso normalmente, acontece pco antes de começar a cair as rodas uma por uma.

                            Agra a sério, os da empresa, eram calibrados.

                            Mas estamos a falar em calibrar o sensor, certo?

                            Comentário


                              #15
                              Se queres q te diga n sei.
                              Mas fará sentido calibrar o sonda?

                              No fundo é ela q pode ser calibrada! N sei cmo funciona! Será uma mola calibrada pa uma determinda pressao q actua um dispositivo elactrico, cujo sinal por sua vez é enviado pó sensor? Vou mas é dormir, q pa engenharia já me basta durante o dia.

                              Comentário


                                #16
                                Quem tiver este problema procure uma casa de pneus com acessórios que venda ou seja agente da Schrader.

                                São eles o primeiro e o principal fornecedores destes sistemas para os fabricantes automóveis.

                                Sensores OEM Schrader

                                Fica uma pequena listagem e descrição indicada para o mercado dos EUA, o Europeu está bloqueado por na área de acesso a clientes.




                                TPMS sensors meet original-equipment quality and performance standards. TPMS sensors measure tire pressure and transmit this information via radio frequencies to the vehicle’s electronic control unit (ECU). Some Schrader TPMS sensors also measure tire temperature.
                                Schrader replacement sensors are made to fit specific applications based on vehicle make, model and year. Schrader currently offers 25 replacement sensors for OEM applications. Additional sensors will be added as they become available.
                                Schrader® AirAware™ Replacement TPMS SensorsAll sensors are packaged one per carton, 10 per master pack.
                                • 20028 for Chrysler® OE 5208-8990AC
                                • 20034 for Mitsubishi® OE MN103081
                                • 20064 for Nissan® OE 40700-CD001
                                • 20066 for Chrysler OE 5605 3036AA, 5605 3030AB, 6800 16966AA, Siemens® SE57770
                                • 20069 for Nissan OE 40700-CK002
                                • 20076 for GM® OE 25758220
                                • 20081 for Subaru® OE 28103 AG 00A
                                • 20082 for Daewoo® OE 96484045
                                • 20096 for Ford® OE 4L2T 1A150-BA
                                • 20107 for GM OE 15114379
                                • 20115 for GM OE 15136883
                                • 20116 for GM OE 25774006
                                • 20117 for GM OE 25773946
                                • 20131 for GM, Hummer® OE 15122618
                                • 20135 for Ford OE 5L1Z 1A150-AA
                                • 20153 for GM OE 15254101
                                • 20156 for Volvo® OE 8651700
                                • 20158 for GM OE 15268606, 10394110
                                • 20161 for Nissan OE 40700-CK001
                                • 20335 for Chrysler OE 04727392AD, 5127 335AB, 5127 335 AD, Siemens SE57243
                                • 28004 for Chrysler OE 04815132AB
                                • 28006 for Chevrolet® Corvette® OE 10438853
                                • 28981 for Acura and Honda OE 06421-S3V-A02
                                • 28982 for Honda OE 06421-S9V-A01
                                • 28983 for Hyundai OE 958104D100
                                Schrader sensors and service pack sealing components are highly engineered OE validated TPMS components. Schrader can not endorse the use of non-OE validated parts. Schrader has not validated testing of the compatibility of any other product for fit and suitability of use. Always follow manufacturers’ service guidelines.
                                CAUTION:
                                Refer to manufacturer's specifications for proper torque requirements when replacing nuts and valve cores.
                                Always use new grommets, nuts, plastic or nickel-plated valve caps and electroless, nickel-plated valve cores (Service Pack) when performing any tire service.
                                Never use a brass valve core or un-plated brass cap with an aluminum TPMS sensor stem. Contact between dissimilar metals may cause galvanic corrosion, which can lead to loss of air pressure.
                                Editado pela última vez por Excalibur; 29 November 2007, 07:34. Razão: Correcção

                                Comentário


                                  #17
                                  Sensores de Pneus. Como Funciona !

                                  O que está nas Rodas/Jantes, e como funciona


                                  SCHRADER PRESSURE INDICATOR VALVE
                                  Through continual checking of tyre pressure, this system:
                                  - guarantees that passengers are safe,
                                  - avoids emergency stops in the event of a puncture,
                                  - reduces under-inflation and contributes to a longer tyre life,
                                  - reduces fuel consumption by better monitoring pressure.
                                  Monitoring of pressure when travelling is made possible by a valve housed in the wheel.
                                  This makes the system economical and self-governing, the user only being informed in the event of a pressure problem.
                                  The instrumented valve is housed in the same position as and instead of a standard valve.
                                  It is compatible with classic tyre mounting techniques as long as basic mounting rules are adhered to.




                                  The valve is fixed to the rim by a screw.
                                  The instrumented valve supposes an additional weight of about 22 grammes.



                                  It consists of:
                                  - a lithium battery with a ten-year lifespan,
                                  - a pressure sensor,
                                  - a radiofrequency stage at 315 or 433 MHz,
                                  - a built-in ASIC component dealing with energy management, wake-up signal when travelling or due to a change in pressure, and also with the coding of information.

                                  The valves measure the pressure every 10 seconds when travelling and inform the vehicle every minute or immediately in the event of a sudden change.
                                  The measurement resolution is 15 mbars and the instrumented valves monitor pressure up to 250 km/hr, from –40ºC to +100ºC, from 0 to 3.5 bars.
                                  The vehicle is equipped with a receiver and a calculator which receives the valves’ radiofrequency information.
                                  This information is transmitted to the vehicle calculator which continually monitors pressures and gives the alert when a pressure error is detected. This alert is sent to the instrument panel.





                                  Each wheel has a unique identification code known to the vehicle which allow it to differentiate between the different positions of valves on the same vehicle, or valves of other vehicles.
                                  Wheels are monitored in this way in real time.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu ex-laguna isso também aconteceu... Foi a calibrar e durou mais 50 Km. A substituição foram +/- 70€...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                      Eu tenho ar normal.. mas o mais estranho é que sempre utilizei a pressão 2.3 e de repente.. ta-se a fazer de esquisito
                                      Pois, usam ranhôs e depois queixam-se...

                                      Comentário


                                        #20
                                        tbm tive esse problema, mas com o tempo passou....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Quem tiver este problema procure uma casa de pneus com acessórios que venda ou seja agente da Schrader.

                                          São eles o primeiro e o principal fornecedores destes sistemas para os fabricantes automóveis.

                                          Sensores OEM Schrader

                                          Fica uma pequena listagem e descrição indicada para o mercado dos EUA, o Europeu está bloqueado por na área de acesso a clientes.
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          O que está nas Rodas/Jantes, e como funciona


                                          SCHRADER PRESSURE INDICATOR VALVE
                                          Through continual checking of tyre pressure, this system:
                                          - guarantees that passengers are safe,
                                          - avoids emergency stops in the event of a puncture,
                                          - reduces under-inflation and contributes to a longer tyre life,
                                          - reduces fuel consumption by better monitoring pressure.
                                          Monitoring of pressure when travelling is made possible by a valve housed in the wheel.
                                          This makes the system economical and self-governing, the user only being informed in the event of a pressure problem.
                                          The instrumented valve is housed in the same position as and instead of a standard valve.
                                          It is compatible with classic tyre mounting techniques as long as basic mounting rules are adhered to.




                                          The valve is fixed to the rim by a screw.
                                          The instrumented valve supposes an additional weight of about 22 grammes.



                                          It consists of:
                                          - a lithium battery with a ten-year lifespan,
                                          - a pressure sensor,
                                          - a radiofrequency stage at 315 or 433 MHz,
                                          - a built-in ASIC component dealing with energy management, wake-up signal when travelling or due to a change in pressure, and also with the coding of information.

                                          The valves measure the pressure every 10 seconds when travelling and inform the vehicle every minute or immediately in the event of a sudden change.
                                          The measurement resolution is 15 mbars and the instrumented valves monitor pressure up to 250 km/hr, from –40ºC to +100ºC, from 0 to 3.5 bars.
                                          The vehicle is equipped with a receiver and a calculator which receives the valves’ radiofrequency information.
                                          This information is transmitted to the vehicle calculator which continually monitors pressures and gives the alert when a pressure error is detected. This alert is sent to the instrument panel.





                                          Each wheel has a unique identification code known to the vehicle which allow it to differentiate between the different positions of valves on the same vehicle, or valves of other vehicles.
                                          Wheels are monitored in this way in real time.

                                          Sempre em cima do acontecimento!

                                          Obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mandei um mail para a renault a perguntar sobre este assunto e se a calibracao dos sensores era uma intervenção muito cara, visto ser fora da garantia.. e responderam-me a informar que iria ser contactado por uma pessoa da equipa pos-venda...

                                            Let's wait

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sergio, thanks pela info

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                Mandei um mail para a renault a perguntar sobre este assunto e se a calibracao dos sensores era uma intervenção muito cara, visto ser fora da garantia.. e responderam-me a informar que iria ser contactado por uma pessoa da equipa pos-venda...

                                                Let's wait

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                  Estavam-te a dar música estavam.

                                                  Mas apenas respondi neste tópico para verificar que este é um daqueles sensores que são dispensáveis, pelo menos pela frequência que têm erros.

                                                  Se ainda fosse difícil de verificar que o pneu está em baixo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                    Estavam-te a dar música estavam.

                                                    Mas apenas respondi neste tópico para verificar que este é um daqueles sensores que são dispensáveis, pelo menos pela frequência que têm erros.

                                                    Se ainda fosse difícil de verificar que o pneu está em baixo...
                                                    Os sensores acusam variações a partir de 0,1 bares.. e têm funcionado sempre bem.. agora é que lhes deu a parvalheira e estão sempre a piscar.. não havendo variações de pressão..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                      Estavam-te a dar música estavam.

                                                      Mas apenas respondi neste tópico para verificar que este é um daqueles sensores que são dispensáveis, pelo menos pela frequência que têm erros.

                                                      Se ainda fosse difícil de verificar que o pneu está em baixo...
                                                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                      Os sensores acusam variações a partir de 0,1 bares.. e têm funcionado sempre bem.. agora é que lhes deu a parvalheira e estão sempre a piscar.. não havendo variações de pressão..
                                                      Sim, os do meu 1.6, que já passou dos seis anos, continuam sem problemas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Epá, vais à Renault e compras dois sensores novos. Largas lá trinta e tal euros por cada, que foi o que lá deixei à tempos para o VelSatis lá do sitio (que por acaso foi hoje de vela...).
                                                        Mas atenção às corzinhas dos sensores. Aquilo só funciona no sitio certo, assim como quando fazes a rotação de pneus, os sensores não podem sair da roda onde sempre estiveram.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O melhor é venderes o carro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            O melhor é venderes o carro!

                                                            Vendo é so os sensores


                                                            Pois Marino, parece que tem mesmo que ser... ja recebi o mail da Renault que me convida a ir lá para ver o que se passa e fazer o belo do orçamento

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X