Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.4 hdi será grave este problema!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.4 hdi será grave este problema!

    Bom dia!


    Tenho um Pug 206 1.4 hdi de 2003/10
    há cerca de uma semana começou a fazer uma cena estranha....qd vou em 3ª, 4ª ou mm 5ª se acelerar até ao fundo o aceleador....o conta-rotações acelera proporcionalmente a velocidade, mas no entanto o carro parece que "patina" e não desenvolve o a velocidade....que supostamente deveria....



    O que acham que poderá ser??

    fui a um mecanico e ele disse que poderá ser a embraiagem......

    #2
    embraiagem

    Comentário


      #3
      Embraiagem, sem dúvida !

      O meu C4 teve essa pancada or volta dos 30.000 kms e eu marquei uma ida ao concessionário.

      Deduzo que o carro se tenha assustado por ir para a sala de cirurgia, porque passou-lhe sem que ninguém fizesse nada e conta com 48.000 kms sem se ter queixado mais alguma vez.

      Comentário


        #4
        ouve sem duvida alguma embraiagem e quanto mais depressa a mudares melhor senão os custos podem alargar-se

        Comentário


          #5
          Embraiagem! Tive uma situaçao engraçada, quando ha uns anos ia para ferias. Um senhor foi levar-me a mim e aos meus pais ao aeroporto. O carro era um LAguna de 94. Ficamos sem 5ª e depois sem 4ª a caminho do aeroporto! O meu pai ja bufava por tudo quanto era sitio...mas chegamos bem! O mesmo nao posso dizer em relaçao ao senhor, quando se veio embora..LOL

          Comentário


            #6
            Embraiagem sem dúvidas. Não desenvolvendo como deve ser (por muito que ponhas o motor a berrar como um louco) é sinal que as rodas dentadas da mesma estão desgastadas.

            Já agora, tirem-me uma dúvida. Não é no início da marcha (altura em que se larga o pedal da embraiagem apos engatada a 1ª) que dá para ver se a embraiagem está em mau estado?

            EDIT: Enganei-me ao escrever pedal...corrigido.
            Editado pela última vez por catalao; 01 December 2007, 15:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
              Embraiagem sem dúvidas. Não desenvolvendo como deve ser (por muito que ponhas o motor a berrar como um louco) é sinal que as rodas dentadas da mesma estão desgastadas.

              Já agora, tirem-me uma dúvida. Não é no início da marcha (altura em que se larga o pessoal da embraiagem apos engatada a 1ª) que dá para ver se a embraiagem está em mau estado?
              podes ver de duas maneiras... quando engrenas a marcha-atras e se esta arranhar é sinal k a embraiagem esta mesmo no fim, pois ja lhe custa parar a caixa de velocidades, ou entao engrenas a 1ª e vais levantando o pedal lentamente e quando sentires que ele quer começar a arrancar ves em que posição esta o pedal, se ja estiveres com o pe ja quase todo levantado é sinal que a embraiagem ja esta quase no fim... e a embraiagem n tem rodas dentadas... é um disco composto por ferodo que tem como funçao, quando carregamos na embraiagem, fazer parar a caixa de velocidades para conseguirmos engrenar uma mudança, visto que a caixa, quando nao temos o pe no pedal gira juntamente com o motor, por isso n conseguimos engrenar as mudanças sem carregarmos no pedar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por renato costa Ver Post
                podes ver de duas maneiras... quando engrenas a marcha-atras e se esta arranhar é sinal k a embraiagem esta mesmo no fim, pois ja lhe custa parar a caixa de velocidades, ou entao engrenas a 1ª e vais levantando o pedal lentamente e quando sentires que ele quer começar a arrancar ves em que posição esta o pedal, se ja estiveres com o pe ja quase todo levantado é sinal que a embraiagem ja esta quase no fim... e a embraiagem n tem rodas dentadas... é um disco composto por ferodo que tem como funçao, quando carregamos na embraiagem, fazer parar a caixa de velocidades para conseguirmos engrenar uma mudança, visto que a caixa, quando nao temos o pe no pedal gira juntamente com o motor, por isso n conseguimos engrenar as mudanças sem carregarmos no pedar...
                Obrigada pela explicação Renato.
                Parti do principio das rodas dentadas devido às imagens que se vê muitas vezes nas revistas, principalmente quando se falam de caixas automáticas.

                De resto, sei qual a função da embraiagem e o que acontece ao carregar no pedal da mesma...ou não fosse a prática a ajudar a lembrar-me disso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                  Embraiagem sem dúvidas. Não desenvolvendo como deve ser (por muito que ponhas o motor a berrar como um louco) é sinal que as rodas dentadas da mesma estão desgastadas.

                  Já agora, tirem-me uma dúvida. Não é no início da marcha (altura em que se larga o pedal da embraiagem apos engatada a 1ª) que dá para ver se a embraiagem está em mau estado?

                  EDIT: Enganei-me ao escrever pedal...corrigido.
                  A embraiagem não tem rodas dentadas.

                  Sim, no início da marcha deverá notar-se quando elas patinam.

                  O problema é que nos carros diesel actuais, se a embraiagem estiver gasta quando o turbo entra (e o binário sobe) acaba por ter um efeito semelhante.


                  Quantos kms tem esse carro ?

                  Comentário


                    #10
                    Sem dúvida q é uma embraigem. Passou-se o mesmo com a minha 807.

                    Comentário


                      #11
                      o meu carro tem 83000 kms, no qual 30 mil dos quais foram feitos em 7 meses....por acaso qd largo o pedal da embraiagem sinto um folga....

                      na segunda vou deixar o carro no stand de usados onde o comprei...pode ser que pegue e me arranjem o carro.


                      o meu mecanico deu-me uma ideia de 350 ou 500 de orçamente para arranjar isto....


                      Num concessionário deve ser mt mais caro, não é?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                        Obrigada pela explicação Renato.
                        Parti do principio das rodas dentadas devido às imagens que se vê muitas vezes nas revistas, principalmente quando se falam de caixas automáticas.

                        De resto, sei qual a função da embraiagem e o que acontece ao carregar no pedal da mesma...ou não fosse a prática a ajudar a lembrar-me disso.
                        ah pois, as rodas dentadas que costumamos ver em revistas faz tudo parte so da caixa de velocidades... a embraiagem ja fica fora da caixa... mas espero ter ajudado...
                        abraço!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X