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Rover 213SE voltou a desafinar.

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    Rover 213SE voltou a desafinar.

    Boas recentemente adquiri um rover 213se e sinceramente não sei quando devo ou não usar este puxador.

    Topico já aberto sobre o veiculo.
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=75483

    Puxador de Fecho/Abertura de ar (carro antigo)
    Ontem por exemplo c/ carro ainda quente usei isto e ele viu-se a rasca para pegar, após ter pegado libertou muito cheiro a gasolina.
    Parece ter encharcado.

    Outra situação o veiculo no relanti apresenta-se desafinado e parece que dá pequenos rateres quando está no relanti.

    Em andamento parece andar impecavel por vezes em terceira mas muito raro as vezes engasga pouco.

    Deixo as fotos do carro.

    Cumprimentos!



    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Rover 1a.jpg
    54.3 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Rover 2a.jpg
    53.23 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Rover 3a.jpg
    46.8 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Rover 4a.jpg
    53.56 KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] Rover 5a.jpg
    28.54 KB

    <center>









    </center>

    #2
    Boas,
    Esse comando do ar só deve ser usado quando se põe o carro a trabalhar com o motor frio.Pode puxá-lo todo, deixa-o pegar e depois reduz para metade e progressivamente até o motor já desenvolver normalmente.Quanto ao ralenti, isso è sinónimo de válvulas que não vedam bem, ou motor fora do ponto. Pode aplicar um pouco de Valvulex na gasolina (só uma vez).Pode ser também velas gastas.

    Comentário


      #3
      Se tiveres o manual do carro consulta-o, pois lá deverá estar quando e como ulizar o starter.

      Comentário


        #4
        e so para usar com o carro frio mas nao te esquecas dela puxado porque senao os consumos [8] ,mas nota-se logo o carro nao desenvolve muito bem no corsa que eu tive ao fim de 1km +- ja se podia fechar

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por nrsoftware

          Boas recentemente adquiri um rover 213se e sinceramente não sei quando devo ou não usar este puxador.

          Ontem por exemplo c/ carro ainda quente usei isto e ele viu-se a rasca para pegar, após ter pegado libertou muito cheiro a gasolina.
          Parece ter encharcado.


          Outra situação o veiculo no relanti apresenta-se desafinado e parece que dá pequenos rateres quando está no relanti.

          Em andamento parece andar impecavel por vezes em terceira mas muito raro as vezes engasga pouco.

          Cumprimentos,
          Claro se fechas a entrada de ar com o motor quente(e até frio se mais mais que o arranke) o motor afoga devido a excesso de gasolina daí o cheiro.

          Portanto um carro desse tipo com esse botão é para andar SEMPRE COM O AR ABERTO senão afoga todo em gasolina:D:D

          Esse botão não tem nada de saber...

          com o carro frio puxas o botão todo...poes a trabalhar e metes logo metade para dentro...e depois o resto e vez como o carro reage...
          Eu pessoalmente gosto de carros com esse sistema;)

          Comentário


            #6
            Boas pessoal,

            Levei o veiculo ao mecanico e colocaram velas novas afinaram o distribuidor colocaram tubo de escape (50 euros)

            Agora o relanti funciona muito bem. Quanto ao botão do ar quase já nem utilizo visto que o carro aguenta-se bem.

            Mas certas vezes (raro) quando ligo mesmo em quente ele liga e de imediatamente vai abaixo que poderá ser bateria?

            Obrigado.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por nrsoftware

              Boas pessoal,



              Agora o relanti funciona muito bem. Quanto ao botão do ar quase já nem utilizo visto que o carro aguenta-se bem.

              Mas certas vezes (raro) quando ligo mesmo em quente ele liga e de imediatamente vai abaixo que poderá ser bateria?

              Obrigado.
              Bem vou-te explicar o que é esse botão.
              1ºQuando puxas esse botão estar a fazer fechar uma borboleta que impede a entrada de ar para as camaras de explosao no motor.
              ou seja na realidade fechas o ar;) sejas a (valvula)borboleta para o ar não entrar.
              Portanto ao puxar o botao estas a fechar a entrada de ar ou o ar.
              [/quote]

              2º E porque afoga e o carro vai abaixo qdo fechas o ar?
              Imagina teres um tubo de uns 6 cm junto a boca para respirares...e esse tubo ter um buraquinho a meio com um cigarro espetado.

              Se expirares vem ar e mto pouco fumo, se tapares o outro lado do tubo vem o fumo todo do cigarro certo?

              Agora imagina que invez de fumo é gasolina e que tá a puxar o ar é um motor e a tua mão é a borboleta que impede a entrada de ar.;)

              Ou seja se puxas o botão entra mto mais gasolina e afoga logo o carro.

              Com o carro quente NUNCA se puxa o botão mas quanto ligares o carro frio tens que puxar e depois mal ele trabalha ir enfiando logo metade e depois o resto pouco a pouco. Não convem nunca andares de carro com o com isso puxado.
              Tambem ñão convem nada puxares pelo motor a frio...deixa-o aquece sem puxar pelo motor.

              Esse motor e carro até é bem fixe quando em bom estado será certamente um classico se for estimado e sempre original.

              Já agora a bateria não é para aqui chamada.;)

              Edit:
              Um exemplo de um carburador com a borboleta do ar quase fechada para o arranque a frio.
              [img]uploaded/Nephilim/20065123741_FIL-2006.jpg[/img]
              Cumprimentos e alguma duvida pergunta;)

              Comentário


                #8
                Já agora coloca aí umas fotos da maquina para se ver o carro e o motor etc.;)

                Comentário


                  #9
                  Assim que possivel colocarei as fotos do veiculo em questão.

                  Comentário


                    #10
                    Ficamos a aguardar as fotos... e espero que já não tenhas duvidas do que é esse botão de puxar.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                      Boas pessoal,

                      Levei o veiculo ao mecanico e colocaram velas novas afinaram o distribuidor colocaram tubo de escape (50 euros)

                      Agora o relanti funciona muito bem. Quanto ao botão do ar quase já nem utilizo visto que o carro aguenta-se bem.

                      Mas certas vezes (raro) quando ligo mesmo em quente ele liga e de imediatamente vai abaixo que poderá ser bateria?

                      Obrigado.
                      Um carro nao se vai abaixo porque a bateria nao está nas melhores condiçoes meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![8]

                      Comentário


                        #12
                        Sim as duvidas acabaram, visto que nunca tive um carro com este sistema.
                        No entanto eu só tenho usado o botão só quando depois de ligar o veiculo quando este esta parado já algumas horas.
                        Mesmo que o veiculo passe mais de 8 horas em repouso eu ligo o motor o motor pega e rápidamente uso esse botão de maneira que ele aguente no minimo uma acelaração continua mesmo pouca abertura. depois de imediato desligo esse botão. Funciona lindamente.

                        Nesse estado o motor aparenta tiver o relanti sobe e desce (motor frio).

                        Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Nephilim actualizei o topico para ficares a saber algumas informações sobre a reliquia.
                          Já tinha aberto um topico anterior acerca do veiculo após a compra do mesmo.

                          Abraço.

                          Comentário


                            #14
                            já agora será que vale a pena instalar um sistema gpl neste veiculo?

                            motor honda 1300 cc, 12valvulas, 75 cv.

                            a gasolina esta muito cara. 1.35 euros o gas a 0.59 quanto ficará um sistema gpl montado neste veiculo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                              já agora será que vale a pena instalar um sistema gpl neste veiculo?

                              motor honda 1300 cc, 12valvulas, 75 cv.

                              a gasolina esta muito cara. 1.35 euros o gas a 0.59 quanto ficará um sistema gpl montado neste veiculo.
                              a historia do vale nao vale é sempre a mesma....

                              o kit para o teu carro começa nos 750€ pq o teu é de carburador.....

                              portanto para que pagues o kit precisas de fazer 15.000km.......a partir dai é sempre a render!

                              Quanto á entrada de ar (fecho)

                              de manha ou quando está frio deves abrir um pouco....e esperar até que ele aqueça um bocadito!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                                já agora será que vale a pena instalar um sistema gpl neste veiculo?

                                motor honda 1300 cc, 12valvulas, 75 cv.

                                a gasolina esta muito cara. 1.35 euros o gas a 0.59 quanto ficará um sistema gpl montado neste veiculo.
                                a historia do vale nao vale é sempre a mesma....

                                o kit para o teu carro começa nos 750€ pq o teu é de carburador.....

                                portanto para que pagues o kit precisas de fazer 15.000km.......a partir dai é sempre a render!

                                Quanto á entrada de ar (fecho)

                                de manha ou quando está frio deves abrir um pouco....e esperar até que ele aqueça um bocadito!
                                Concordo.

                                Tambem acho que se o carro está em bom estado de carroçaria e motor vale a pena instalares isso.

                                Esse carro é bastanto porreiro quer de motor e carroçaria e até bastante bonito qdo em bom estado e agradavel de conduzir.


                                esse sistema de carburador antigo é excelente a nivel de fiabilidade visto ser mecanico.

                                No carros actuais a o sistema electronico mtas vezes pregamos partidas repentinas e inexperadas, nesses casos isso praticamente nao acontece visto as peças antes de avariarem dar sinal mto antes.

                                tenta ver o estado das tubagens , por só liquido refrigerante para manter o sistema "novo" e mudar as correias.



                                Comentário


                                  #17
                                  quanto ao gpl hoje deram um orçamento 900 euros (ridiculo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                                    quanto ao gpl hoje deram um orçamento 900 euros (ridiculo).
                                    ridiculo pq?

                                    o base é 750€ mas o base é o base....basta quereres outro tipo de deposito etc e já aumentas logo a cena...

                                    mas sempre podes ir a outro instalador, a qual foste?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pedi um orçamento via email numa oficina em Braga.
                                      Já agora é possivel extrair o gaz da bilha (tradicional) para o deposito instalado no veiculo?

                                      Cumprimentos,
                                      Ricardo Silva

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                                        Pedi um orçamento via email numa oficina em Braga.
                                        Já agora é possivel extrair o gaz da bilha (tradicional) para o deposito instalado no veiculo?

                                        Cumprimentos,
                                        Ricardo Silva
                                        Pede na Maravilha do Cávado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho outro orçamento na MASTERGAZ por 750 euros.
                                          Ninguem sabe mais barato do que isto?

                                          Comentário


                                            #22
                                            ja ta um preço fixe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Deve existir por 500 euros ou menos não?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom, está com óptimo aspecto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado, agora só quero arranjar um sistema gpl abaixo do valor da compra do carro 500 euros :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                                                    Obrigado, agora só quero arranjar um sistema gpl abaixo do valor da compra do carro 500 euros :D
                                                    Creio que vai ser dificil:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      750€ é o minimo dos minimos.......

                                                      mesmo que arranjes um sistema usado ...e que o compres por uns 300€ tudo incluido ....depois levam-te 250€/300€ pela instalação e afinação! pelo que sai ao preço de um novo quase....e novo é novo!

                                                      750€ é o minimo acredita em mim!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ok, eu vou apostar no sistema caso eu tenha que fazer mais km's diarios.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          quanto mais cedo instalares mais cedo começas a poupar! parece frase da treta mas é verdade

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Rover voltou a ficar desafinado. Isto tudo após de ter posto gasolina s/ chumbo 95 na galp. Quando acelero sinto soluços tipo ir abaixo. Se andar a uma velocidade moderada deixa de soluçar.
                                                            É o problema do costume.

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