Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mapa de manutenção do Alfa Romeo 147 1.6 TS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mapa de manutenção do Alfa Romeo 147 1.6 TS

    Pois é, gostaria de saber qual é o mapa/plano de manutenção do Alfa Romeo 147 16. TS. Quem tiver um pode dar aqui uma ajuda.
    Tipo dos 0km aos 120000km quais são os intervalos de manutenção e o que é substituído nessa intervenção?
    Agradecia, alfistas cheguem-se à frente vá-lá.

    #2
    Tens isso no manual do carro.

    Mas assim de cabeça, a cada 20.000Km/1 ano tens que mudar oleo e filtros.( fora do concessionário, mas com material de origem e oleo selnia fazes isto por 150€)
    A troca de correias por precaução deve ser feita a todos os 60.000 ou 3 anos.(300-400€, cá fora)
    As velas trocam-se de 100 em 100 mil.(300€, mas arranja-se pela net por 120€)
    E de resto é conforme a condução de cada um.

    No meu 156, além das reviões dos 20mil, apenes troquei as correias (e já que tinha a mão na massa troquei bomba de agua e variador de fase).O carro tem 95mil.
    Ah, e já meti um jogo de calços na frente.
    de resto não me lembro de ter trocado mais nada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
      Tens isso no manual do carro.

      Mas assim de cabeça, a cada 20.000Km/1 ano tens que mudar oleo e filtros.( fora do concessionário, mas com material de origem e oleo selnia fazes isto por 150€)
      A troca de correias por precaução deve ser feita a todos os 60.000 ou 3 anos.(300-400€, cá fora)
      As velas trocam-se de 100 em 100 mil.(300€, mas arranja-se pela net por 120€)
      E de resto é conforme a condução de cada um.

      No meu 156, além das reviões dos 20mil, apenes troquei as correias (e já que tinha a mão na massa troquei bomba de agua e variador de fase).O carro tem 95mil.
      Ah, e já meti um jogo de calços na frente.
      de resto não me lembro de ter trocado mais nada.
      Muito obrigado

      Eu estou a perguntar porque quero comprar um (usado) e por isso é que quero saber qualquer coisa sobre a manutenção. Mais concretamente das correias, variador de fase, bomba de agua e outros que não sejam tão "rotineiros" como óleo e filtros. Assim quando comprar consoante os km's já tenho uma ideia do que é necessário.
      Quando mudaste a bomba de água e o variador quantos km's tinha o 156? E sem querer abusar a que km's se deve mudar o variador e bomba de água?

      Cumps!

      Comentário


        #4
        No meu troquei pela primeira vez correias de distribuiçao e variador de fase aos 83.000klm


        http://www.alfanord.pt/forum/
        Editado pela última vez por biker; 04 December 2007, 23:14.

        Comentário


          #5
          O meu 147 trocou as correias aos 60 e tal mil km. Passado pouco tempo, por volta dos 70 mil km, o variador de fase morreu.

          Já tem 86 mil, mas ainda não o troquei.

          Ah, os amortecedores do meu aguentaram pouco mais de 80 mil km. Mas também tenho de referir que o carro não é lá muito bem tratado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            O meu 147 trocou as correias aos 60 e tal mil km. Passado pouco tempo, por volta dos 70 mil km, o variador de fase morreu.

            Já tem 86 mil, mas ainda não o troquei.

            Ah, os amortecedores do meu aguentaram pouco mais de 80 mil km. Mas também tenho de referir que o carro não é lá muito bem tratado.

            Mas tu não és exemplo para ninguém

            Comentário


              #7
              Tanto sou, que o carro está sempre a bombar, nunca me deixa mal!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Tanto sou, que o carro está sempre a bombar, nunca me deixa mal!

                Olha que ele já se virou contra ti

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X