Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre lavagem de chassis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre lavagem de chassis

    Bom dia,

    O meu carro tinha uma fuga da caixa de velocidades tendo sido reparada. Quando fui fazer a inspecção o carro chumbou e uma das anotações era que estava sujo com lubrificante na parte inferior do carroe disseram-me que tinha de fazer uma lavagem de estrada. A minha dúvida é se uma lavagem completa nas lavagens automáticas com lavagem e conservação do chassis será suficiente?

    Obrigado.

    #2
    A minha opinião é NÃO, pelo simples facto de que numa lavagem automática não consegues lavar convenientemente o chassis.
    Vai a uma oficina. eles levantam o carro e lavam convenientemente. Fiz isso à dois dias ao meu carro, que tem que ir este mês à inspecção.
    Julgo que essa anotação leva a que o carro chumbe na segunda vez. Se é a primeira acho que não é razão para chumbar. No entanto é melhor resolveres já isso.

    Comentário


      #3
      Mandas lavar e aparafinar(penso que e assim) o carro por baixo...
      o meu faz isso todos os anos antes de entrar o Inverno
      cumps,,,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
        Mandas lavar e aparafinar(penso que e assim) o carro por baixo...
        o meu faz isso todos os anos antes de entrar o Inverno
        cumps,,,
        a minha peugeot 307 fez exactamente isso ha 2 meses...

        Comentário


          #5
          protege bastante contra o inverno e assim..
          e tb uma maneira de ter sempre tudo limpinho
          cumps,,,

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
            Mandas lavar e aparafinar(penso que e assim) o carro por baixo...
            o meu faz isso todos os anos antes de entrar o Inverno
            cumps,,,
            Isso era de uso comum há já muitos anos; penso que actualmente os fabricantes, dado o tipo de materiais usados, desaconselham a parafinação.

            Agora essa de chumbar por ter o carro sujo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Isso era de uso comum há já muitos anos; penso que actualmente os fabricantes, dado o tipo de materiais usados, desaconselham a parafinação.

              Agora essa de chumbar por ter o carro sujo...
              O user não disse que chumbou por causa disso

              Mas levar um carro cheio de terra(que não é o caso) para a inspecção, é gozar com quam lá está

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                O user não disse que chumbou por causa disso

                Mas levar um carro cheio de terra(que não é o caso) para a inspecção, é gozar com quam lá está
                Não duvidei disso, mas a inspecção não é supostamente para questões de segurança do veículo? Acho que estão a levar o assunto longe demais, excepto no caso dos vidros tão sujos que impeça a visibilidade!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Não duvidei disso, mas a inspecção não é supostamente para questões de segurança do veículo? Acho que estão a levar o assunto longe demais, excepto no caso dos vidros tão sujos que impeça a visibilidade!
                  De acordo mas imagina um carro todo sujo por baixo, dificulta a inspecção dos componentes...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                    Mandas lavar e aparafinar(penso que e assim) o carro por baixo...
                    o meu faz isso todos os anos antes de entrar o Inverno
                    cumps,,,
                    Como ja foi referido...isso era algo que era costume fazerem a muitos anos atras...
                    Actualmente, no geral nem sequer é aconselhado pelas marcas essa pratica.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Isso era de uso comum há já muitos anos; penso que actualmente os fabricantes, dado o tipo de materiais usados, desaconselham a parafinação.

                      Agora essa de chumbar por ter o carro sujo...
                      A 1ª vez é tipo 1 mas a 2ª passa a tipo 2, logo, chumba.
                      Foi o que me disseram quando anotaram isso à 2 anos. No ano passado mandei lavar o motor mas lavaram mal e o que vale é que o tipo foi compreensivo e não implicou, porque disse que chumbava.
                      Fui hoje com ele à inspecção e só ficou a anotação da medida dos pneus. Está lavado e parafinado.

                      Comentário


                        #12
                        O meu tem levado sempre esse procedimento e ate hj nao houve nenhm problema..
                        tou a espera que me entreguem o meu carro entre hj e amanha e vai tb ser submetido a msm lavagem....
                        cumps,,,

                        Comentário


                          #13
                          Lavar o carro por baixo (vulgo lavagem de estrada) sim, até deve ser feita regularmente, todos os anos por exemplo no final da época das chuvas, até evita folgas que podem aparecer com o acumular de terra e outros detritos.

                          Parafinar não, a parafina é má para as borrachas e em vez de formar uma barreira contra a sujidade faz exactamente o contrário e agarra o pó formando uma massa castanha.

                          Agora não vamos usar a lavagem de estrada (ou a lavagem de motor) como cura para as fugas, além de ser perigoso por andarmos a deitar óleos na estrada é um crime ambiental.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                            A 1ª vez é tipo 1 mas a 2ª passa a tipo 2, logo, chumba.
                            Foi o que me disseram quando anotaram isso à 2 anos. No ano passado mandei lavar o motor mas lavaram mal e o que vale é que o tipo foi compreensivo e não implicou, porque disse que chumbava.
                            Fui hoje com ele à inspecção e só ficou a anotação da medida dos pneus. Está lavado e parafinado.
                            A lavagem do motor é outra prática pouco recomendada... eu nunca lavei nenhum dos meu motores e nunca me disseram absolutamente nada nas inspecções!

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Fiz hoje a lavagem de estrada ao meu carro. Paguei 20 euros com uma lavagem automática incluida. Disse ao senhor do carro se valia a pena parafinar, e ele respondeu que se for para ir à inspecção não porque se os inspectores quiserem implicam... Amanhã vou a reinspecção...

                              Mais uma vez obrigado...

                              Comentário


                                #16
                                Repescagem!

                                Lavagem de chassis na zona do Porto, não necessariamente com parafinação, alguém sabe onde fazer?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X