Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa C - Ópticas e Piscas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa C - Ópticas e Piscas

    Boas!

    Na tentativa de ajudar users do fórum que estejam a passar ou venham a passar pelo mesmo problema que eu no meu Corsa C, venho aqui relatar no fórum a resolução do mesmo.

    O problema diz respeito aos piscas...há cerca de dois anos atrás comecei a reparar que um os piscas piscavam aceleradamente, porém, sem qualquer lâmpada fundida (primeiro o direito, dp tb o esquerdo)...Porém, a partir de certo momento voltavam à normalidade, pelo q ignorei o problema. No entanto, a partir de determinada altura, o pisca dianteiro direito deixou mesmo de funcionar para dp, tb o esquerdo fazer o mesmo..

    Vi as lâmpadas, enrosquei melhor os casquilhos..mas nada...
    Levei à Opel (SGA Alcabideche... uma MER** das grandes), e não faziam ideia do q era...falavam numa peça qq q custava cerca de 100 € q deveria ser o principal problema... pois bem ... NÃO ERA...

    Quem me identificou essa situação foi a Palricar (concessionário Opel da Terrugem)...dizendo q o problema era dos contactos na própria óptica com os casquilhos das lâmpadas que se encontravam queimados (problema comum nos Corsas C com os piscas ou com os médios), pelo que tinha que substituir a óptica (cerca de 180 € + IVA cada).

    Procurei em salvados e as únicas que encontrei eram de marca diferente (VALEO) das que tinha no carro (AL= Automotive Lightning = BOSCH).. para além de serem de modelo posterior ao meu (o meu corsa é de 2001, as ópticas q eu encontrava eram de corsas posteriores a 2003 para à frente).

    Os gajos da Opel (quase todos concessionários a q fui, a não ser 1 gajo da Auto Industrial do Porto) juravam a pés juntos que as ópticas do corsas posteriores a 2003 (aqueles que têm a grelha cromada) não davam para os corsas anteriores... ERRADO... (eu ñ entendo esses gajos... fds...eles é q trabalham com os carros, montam e desmontam ópticas, têm formação, e não sabem!!....)

    Não caiam nessa conversa..as ópticas são IGUAIS para ambos os modelos de corsa C (antes de 2003 e posteriores a 2003), em termos de encaixe e tudo mais...apenas são diferentes na estética (o vidro que cobre os piscas é diferente), e nos casquilhos dos piscas (os quais podem ser adquiridos à parte..paguei 17€ pelos 2).

    Tenham em atenção, que caso os vossos Corsas C tenham regulação automática de farois, e mudem de ópticas para umas novas de marca diferente das anteriores, tb têm que mudar de elevadores dos farois (o encaixe destes é diferente de marca para marca).

    Desculpem a extensão do post. Espero ter dado alguma ajuda.

    Cumps,
    SkElEtIkO
    Editado pela última vez por Skeletiko; 07 December 2007, 02:32.

    #2
    Tenho um amigo com um corsa c,que já teve muitas avarias.coluna direccão,alternador,elevadores de vidros...etc.....mas piscas não!!!!
    Estranho!!!!
    Vai ao diario de bordo dos corsa c!!!!

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X