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    Embraiagem

    Ok, novo problema no meu saxo 1.5 D.
    Agora quando acelero faz uma aceleraçao como se tivesse o pe na embraiagem. Alias a ideia que fica é mesmo que se esta a carregar no pedal. Mas nao esta. Alguem sabe o que pode ser? Facil resoluçao ou oficina?\

    #2
    Obviamente que a embraiagem não está a trabalhar nas melhores condições.
    Seja por desgaste, seja por o retentor da cambota estar a deixar passar óleo e este contaminar a embraiagem, seja por uma questão de afinação do curso do pedal, ou por outro motivo qualquer, deverás visitar uma oficina. Lembra-te que estás a consumir mais gasóleo e a danificar o resto da embraiagem, além de que de um momento para o outro podes ficar apeado.

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      #3
      embraiagem a patinar!muda

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        #4
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        embraiagem a patinar!muda
        exacto

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          #5
          Problema comum nesses motores

          Tive um Pug 106 e um Saxo com o mesmo motor e os 2 tiverem problemas de embraiagem.

          O saxo teve de mudar a caixa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fsonecas Ver Post
            Ok, novo problema no meu saxo 1.5 D.
            Agora quando acelero faz uma aceleraçao como se tivesse o pe na embraiagem. Alias a ideia que fica é mesmo que se esta a carregar no pedal. Mas nao esta. Alguem sabe o que pode ser? Facil resoluçao ou oficina?\
            isso e uma embriagem nova..que essa ja deu o que tinha a dar

            cumps e boa sorte

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              #7
              Ja venho tarde, mas ja agora a conclusao:
              A embraiagem tava nas lonas, la se ficou 370 euros..... e mais 300 pra uma caixa usada q as poupanças n davam pra reconstruida... Sim, pq qnd se mudou a embraiagem descubriu-s problema na caixa....

              Obrigado pelas dicas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fsonecas Ver Post
                Ja venho tarde, mas ja agora a conclusao:
                A embraiagem tava nas lonas, la se ficou 370 euros..... e mais 300 pra uma caixa usada q as poupanças n davam pra reconstruida... Sim, pq qnd se mudou a embraiagem descubriu-s problema na caixa....

                Obrigado pelas dicas.
                quantos km tinha o saxo? mudar de caixa??? acho muito estranho, se as mudanças entravam, nem arranhavam porque mudar de caixa...nao entendo..
                ja mudei muita embraiagem e nunca precisei de mudar de caixa.. e as mudanças do meu ex-ford arranhavam k se fartavam...
                andas-te sem valvolina na caixa??

                Comentário


                  #9
                  170000 km......
                  A caixa viu-se qnd tiraram a valvolina para alem das limalhas habituais um dente d um carreto e tal... abriu-se e precisava d uma boa reparaçao.... optei por outra...

                  Comentário


                    #10
                    queimas te a embraiagem... troca...

                    (tem vantagens para quem nao sabe fazer o ponto de embraiagem em condicoes )

                    Comentário

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