Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 hdi com dificuldades em pegar à primeira.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 hdi com dificuldades em pegar à primeira.

    Boas.

    Tenho um peugeot 206 hdi, e por vezes o carro nao pega à primeira...pegando apenas à segunda vez que rodo a chave, e por vezes so mesmo à terceira.

    O que poderá ser ??
    Nao tenho tido tempo, mas em breve tenho que o levar ao mecanico, é so para ir ja com uma ideia do que poderá ser...

    Agradecia algumas ajudas.

    #2
    Pode ser das velas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dyon Ver Post
      Boas.

      Tenho um peugeot 206 hdi, e por vezes o carro nao pega à primeira...pegando apenas à segunda vez que rodo a chave, e por vezes so mesmo à terceira.

      O que poderá ser ??
      Nao tenho tido tempo, mas em breve tenho que o levar ao mecanico, é so para ir ja com uma ideia do que poderá ser...

      Agradecia algumas ajudas.

      Eu vou pela mesma opiniao.. velas

      cump,

      Comentário


        #4
        Sem saber mais nada desses sintomas, a velas parecem ser a 1ª possibilidade.

        Comentário


          #5
          esses sintomas do carro sao a quente ou a frio?

          se for com o carro frio, o mais provavel é serem as velas, se for com o carro quente aí a situaçao é pior... pq nesse caso o problema pode ser de facto uma passagem da compressao do motor... ou seja.. junta da cabeça! msm que a o carro nao aqueça em demasia nem tenha sintomas que o liguem a uma fuga na junta, é possivel com esses sintomas que seja isso...

          boa sorte com o prob! e esperemos q sejam as velas!

          boas curvas! cumps!

          Comentário


            #6
            Já viste a bateria? Aconteceu-me o mesmo com um nissan primeira 1.6 a gasolina.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas.

              Ele quando nao pega, é sempre a frio. Ás vezes de manha, outras vezes à noite.

              O carro nao aquece muito, e quando começa a aqueçer, tipo no transito ou muito tempo parado ligado, liga a ventoinha e arrefece...

              Espero que seja das velas.

              Comentário


                #8
                ou velas ou bateria.

                quantos anos tem o 206?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                  ou velas ou bateria.

                  quantos anos tem o 206?

                  é de 12/2003

                  Eu ando com ele todos os dias ( 60/70 kms), por isso nao é falta de andamento.

                  Comentário


                    #10
                    Pode também estar a fazer o retorno do gasóleo. Nesse caso a aplicação de uma válvula anti-retorno resolve o problema.

                    Comentário


                      #11
                      O indicador luminoso das velas de pré-aquecimento fica acesso depois do motor funcionar? Pisca?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                        é de 12/2003

                        Eu ando com ele todos os dias ( 60/70 kms), por isso nao é falta de andamento.

                        tenho um do mesmo mês com 224 mil kms e sempre pegou bem...

                        bateria é que ja vai na segunda mas quando esta se calar é de repente..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                          O indicador luminoso das velas de pré-aquecimento fica acesso depois do motor funcionar? Pisca?
                          Não, fica tudo desligado, menos a luz da bateria

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                            tenho um do mesmo mês com 224 mil kms e sempre pegou bem...

                            bateria é que ja vai na segunda mas quando esta se calar é de repente..

                            Pois, este tambem sempre pegou bem...hoje voltou a nao pegar à primeira.
                            Neste Fim de semana a ver se vejo isto

                            Obrigado a todos pelas dicas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              tenho um do mesmo mês com 224 mil kms e sempre pegou bem...

                              bateria é que ja vai na segunda mas quando esta se calar é de repente..

                              Tenho um 1.4 TDCI também de 12/2003, que é o mesmo motor, com 110.000km; Noto no meu que o barulho do motor aumentou bastante, notando-se um forte som metálico tipo 'tac tac tac'. Já levou injectores e continua! Contudo, na sequência do tópico, sempre pegou bem, a frio e a quente. Alguém com algo parecido?

                              Desculpem o meio re-post

                              Comentário


                                #16
                                Ontem fui leva-lo a uma oficina da Bosch, e disseram-me que seria do motor de arranque.

                                Deixei-o ontem às 9 da manha lá, e às 18:30 tava pronto, ja com motor de arranque novo.

                                Fui busca-lo hoje. O serviço da oficina foi impecavel, vamos agora ver se o problema continua ou nao.

                                Não sei quanto ficou, pois o stand ( comprei o carro em abril usado) pagou a conta.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X