Sou um gajo pá, que gosta de um carro com autonomia para não estar a parar tantas vezes nas bombas. Tenho um carro a gasóleo com depósito de 70 litros que dá para ir e vir ao Algarve sem ter que parar (...para abastecer! Convém parar de 2 em 2 horas, mais ou menos)
E não, não vivo a 6 km do Algarve.
No futuro, pondero a aquisição de um carro a gasolina para posterior transformação a GPL. Dirijo-me à malta que tem carros a GPL, com ou sem dístico , para que me digam que autonomia têm os seus carros, apenas com depósito tórico (no lugar do ex-pneu suplente). Não pretendo uma solução bi-tanque com o depósito cilíndrico porque quero aproveitar a totalidade da mala do carro.
Devo ficar assustado? Ou o possível tempo perdido em abastecimentos a mais é recuperado no valor que se poupa? O meu carro gasta 5,5L/100 de gasóleo por isso presumo que o equivalente, aos preços actuais do GPL e do gasóleo, seria um carro que gastasse 11L/100... com consumos inferiores a GPL a poupança seria imediata (após "buscar" o dinheiro investido na instalação).
Portanto, GPL boys (and girls...) ponham cá as vossas autonomias, as vossas médias (se souberem) e, porque não, os vossos custos por km.
Nota: continuo a ter enorme preconceito em relação ao GPL, aquilo não anda nada, "ai que horror" transformar o carro, "não dá status", não se pode estacionar nos centros comerciais, o dístico é feio embora muitos não se importem de andar em comerciais ligeiros para fins particulares com as suas chapeleiras feíssimas e grelha (gralha?) interior, e "há poucos postos de abastecimentos de GPL" embora tantos não se importam de percorrer km e km para abastecer os seus carros não-GPL a Espanha.
Nota sobre a Nota: Tudo isto é dito apenas e só para que se continue a "dizer mal" do GPL para assim manter os preços baixos. Já subiu 3 cêntimos só este mês depois de estar um ano (ou mais?) ao mesmo preço. ABAIXO O GPL! (para que os preços fiquem baixos...)
E não, não vivo a 6 km do Algarve.
No futuro, pondero a aquisição de um carro a gasolina para posterior transformação a GPL. Dirijo-me à malta que tem carros a GPL, com ou sem dístico , para que me digam que autonomia têm os seus carros, apenas com depósito tórico (no lugar do ex-pneu suplente). Não pretendo uma solução bi-tanque com o depósito cilíndrico porque quero aproveitar a totalidade da mala do carro.
Devo ficar assustado? Ou o possível tempo perdido em abastecimentos a mais é recuperado no valor que se poupa? O meu carro gasta 5,5L/100 de gasóleo por isso presumo que o equivalente, aos preços actuais do GPL e do gasóleo, seria um carro que gastasse 11L/100... com consumos inferiores a GPL a poupança seria imediata (após "buscar" o dinheiro investido na instalação).
Portanto, GPL boys (and girls...) ponham cá as vossas autonomias, as vossas médias (se souberem) e, porque não, os vossos custos por km.
Nota: continuo a ter enorme preconceito em relação ao GPL, aquilo não anda nada, "ai que horror" transformar o carro, "não dá status", não se pode estacionar nos centros comerciais, o dístico é feio embora muitos não se importem de andar em comerciais ligeiros para fins particulares com as suas chapeleiras feíssimas e grelha (gralha?) interior, e "há poucos postos de abastecimentos de GPL" embora tantos não se importam de percorrer km e km para abastecer os seus carros não-GPL a Espanha.
Nota sobre a Nota: Tudo isto é dito apenas e só para que se continue a "dizer mal" do GPL para assim manter os preços baixos. Já subiu 3 cêntimos só este mês depois de estar um ano (ou mais?) ao mesmo preço. ABAIXO O GPL! (para que os preços fiquem baixos...)
Comentário